Perdendo-me [Resenha Literária]




Sinopse (Skoob): Perdendo-me - VIRGINDADE.  Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Livro: Perdendo-me 
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288 


Olá leitores, como estão?

Bliss Edwards é uma garota de 18 anos que está no último semestre do curso de teatro na faculdade e que como a minoria das garotas na sua idade, é virgem. Por mais que ela nunca tenha se importado muito com esse fator, sua melhor amiga Kelsey Summers, se importa. Kelsey decide que Bliss precisa perder logo a virgindade e, para isso, a convida para ir á um bar chamado Stumble Inn. Bliss acaba indo por livre e espontânea pressão ao lugar. Chegando lá, Kelsey apresenta vários garotos para Bliss, que rejeita todos. Certo momento, quando Bliss decide ir dar uma volta sozinha, vê um garoto sozinho, que chama atenção dela por estar lendo Shakespeare em um bar.
"— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo."
Além disso, a aparência do garoto chama a atenção de Bliss também.
“Ele era de longe o cara mais atraente que eu tinha visto essa noite – cabelo loiro caindo em seus olhos azuis cristalinos, apenas um pouco desleixado na sua mandíbula para dá-lo uma aparência masculina sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem.”
O garoto é Garrick Taylor, que ao contrário do que Bliss imaginou, não estava lendo Shakespeare no bar para chamar a atenção das garotas. Conversa vai, conversa vem, entre drinks e discussões sobre as obras de Shakespeare, eles se beijam pela primeira vez. Daí, em instantes ambos estavam no apartamento dela trocando amassos calientes. Se você está achando que é agora que Bliss descobre os mistérios do sexo, está enganado, pois a nossa querida Bliss se sente insegura e foge. Sim! Ela foge! Dá uma desculpa esfarrapada e cai fora! A história começa a ficar interessante quando ela descobre que além do gato britânico morar no mesmo prédio que ela, é também seu professor substituto de teatro ás segundas-feiras na faculdade.

Nesse primeiro livro da série “Perdendo-me”, Cora Cormack me conquistou principalmente pela linguagem divertida e envolvente que narra a história. Além disso, a personagem tem uma personalidade cativante e passa por situações muito constrangedoras ao decorrer da história, o que torna o livro hilário (me flagrei rindo sozinha várias vezes com o jeito de Bliss!). Em contrapartida a essa característica da história, existe também uma grande batalha emocional acontecendo com Bliss, que precisa decidir o que irá seguir depois da faculdade: Direção de Cena ou Atuação, entre outras coisas, como a sua relação com Garrick, e também o lance de o seu melhor amigo Cade ter se declarado apaixonado por ela.

Resumindo: é uma história embaraçosa e divertida de um casal que tinha tudo pra dar errado, mas que acaba se tornando um casal romântico, quente e peculiar. E ah, se você pensa que o livro é cheio de cenas eróticas, está completamente enganado! Há muito mais romance e cenas engraçadas do que partes super hot! 

Beijos,
Tiffany.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Tiffany.
    Gostei da temática do livro, apesar de meio comum.
    Sinto que é um livro engraçado e fácil de ler.
    Gostei bastante da resenha, simples e direta.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Não sei a Novo Conceito já publicou livros do gênero (a memória me falha), mas creio que não combina muito com o estilo dela. Mesmo que, como você frisou, esta não é o objetivo do livro. Parece-me ser mais um daqueles romances feito para divertir.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já li esse livro e gostei bastante, acho uma leitura para finalizar aqueles dias estressantes sabe? sausia
    ótima resenha!!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu me surpreendi com esse livro. Não estava esperando nada e achando que fosse mais do mesmo e adorei. O segundo é ainda melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tiffany!
    O livro me parece ter uma pegada meio comum, mas bem desenvolvido (o que acaba deixando a parte clichê um pouco ofuscada). Confesso que imaginava uma história completamente diferente da apresentada, a capa engana um pouco.

    Beijo

    ResponderExcluir