Ligeiramente Casados [Resenha Literária]


Poxa, como eu demorei pra falar desse livro, mas não foi porque eu não gostei não, na verdade eu até que gostei! Mas é certo que no começo eu achei Ligeiramente Casados bem devagar, queria logo ver a vida de casados de Eva e Aidan, porque eu sabia que a parte boa estaria no depois do casamento. Por outro lado, o livro introduziu bem os personagens e conseguimos conhecer bem o temperamento dos protagonistas e depois das pessoas da família do Coronel. Confesso que fiquei um pouco confusa com tanta gente morando com Eve, mas depois entendi que ela é uma mulher super generosa, e que gosta de ajudar os “incapazes” dela. 

Eve, além de generosa é uma mulher teimosa e inteligente! Não dá o braço a torcer só porque está em péssimas condições financeiras e só casa porque precisa ajudar as pessoas que moram com ela. E depois do casamento Eve também não baixa a cabeça para Wulf, seu cunhado duque! Bate de frente com ele e sua tia, ao mesmo tempo em que obedece quando lhe é conveniente! Já Aidan é um homem realmente duro e que teve que abandonar seus sonhos ao ir para o exército; a relação dele com o irmão e toda a família é bem interessante de acompanhar.


O romance não é como os da Julia, mais leves, mas não chega a ser uma Madeline Hunter no quesito “mostrar a hipocrisia da sociedade”. Acho que os alívios cômicos ficam pela teimosia do casal, mas a escrita de Mary Balogh é fácil de acompanhar e, ainda que ela goste bastante de nos mostrar sobre os personagens, é possível ler rapidinho o livro! 

Gostei do fato de Eve não ser uma protagonista sonsa e inocente, gostei ainda mais de Aidan aceitá-la como ela é, inclusive seus incapazes, mas o começo para o casal não é nada fácil e para quem gosta de um romance de época, certeza que vai gostar deste, só precisa encarar algumas páginas de narração mais lenta no começo, mas acredite, depois melhora e muito!


FICHA TÉCNICA

Título: Ligeiramente Casados - Os Bedwyns # 01
Título Original: Slightly Married:
Autora: Mary Balogh
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Oi! Eu gostei muito deste livro , especialmente pela forma como os dois acabaram se gostando, foi algo bem real, confesso que até chorei no final, sou bem emotiva.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de romances, mas geralmente abro uma exceção para os de época. Como gostei da premissa desse, acho que leria.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. pode surtar agora ou daqui a pouco?
    sou apaixonada por estes romances de época e ja faz um tempo que acompanho o trabalho da Mary no face, com as multiplas divulgações! Estou conhecendo uma nova forma de escrever romance de época que esta me encantando! Mary tem um jeito especial de escrever
    ja apaixonada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila super concordo, Mary tem um jeito especial de escrever mesmo!

      Bjs

      Excluir
  4. Michele adorei suas impressões, foi direto ao assunto, clara e objetiva. Apesar de eu não curtir livros desse estilo, sempre que vejo algum eu lembro de você. Ou seja, já és referencia nesse blog para romances de época. ahahaha
    Abraço forte!!

    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @doqueeuleio

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele!
    O Aidan não foi um personagem que me conquistou logo no início, achei ele honrado porém meio seco, mas essa impressão se desfez quando eu compreendi o que tinha acontecido em seu passado. Porém a narrativa aos poucos foi me conquistando e no final eu já estava arrebatada. Já o segundo livro "pega fogo" logo de cara, eu amei rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir