Paixão ao Entardecer [Resenha Literária]


Ahh e a série acabou! É o último da família Hathaways, uma pena, uma tristeza, mas a série acabou dignamente, podemos dizer assim. Beatrix terminou com um par romântico que deveria, com alguém que gostasse dela do jeitinho que ela é, ou seja, um tanto egocêntrica, como todos da família Hathaways!

Eu confesso que o capitão Christopher Phelan no começo não me cativou com todos os preconceitos dele e tive uma pena danada da Beatrix cada vez que ela escrevia uma carta para ele, fingindo ser sua amiga, consequentemente, indo cada vez mais fundo na mentira. Porém, Beatrix consegue conquistar Christopher e é super sincera com seus sentimentos, sem fazer nenhum joguinho, assim, não tem como não torcer pelo casal. Beatrix e Christopher se entregam por completo e é bonito ver que os dois não guardam segredos um do outro. Beatrix sabe de todos os traumas de Christopher e este sabe até dos problemas de Beatrix em roubar quando fica nervosa.


Uma vez superado o problema da mentira das cartas o livros vai mostrando melhor o relacionamento dos dois e digamos que o clímax que às vezes tem nos finais dos livros, não tem nesse. Na verdade o clímax é antes do fim, dando uma sensação de leveza na história, mas ao menos tempo, deixando-a mais lenta. No entanto, os apaixonados pela série, como eu, não vão deixar de ler o livro por isso.

Eu gostaria que a Kleypas tivesse mostrado mais os outros membros da família, mas ela nos conta um pouco em algumas cenas, como quando Leo é flagrado flertando a própria esposa! Uma cena típica de Leo, claro!

Série completa

Enfim, de todos “Manhã de núpcias” continua sendo meu preferido, mas eu espero poder ler mais e mais livros da Lisa Kleypas, que conseguiu despertar meu interesse pelos seus personagens e suas mocinhas decidias, nada choronas e super bem desenvolvidas! Como diz mina amiga Jaci, Kleypas tem um lirismo impressionante e marcante, algo bastante evidente nessa série!

Sentirei saudades dos Hathaways!

Dados do livro:

Livro: Paixão ao Entardecer Os Hathaways # 05
Autora:Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Não li a resenha, porque ainda não pude ler a série, mas estou morrendo de curiosidades, vou ver se consigo comprar para mim!
    Um beijo.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele.
    Puxa, as capas desses livros são muito bonitas.
    Não conheço nenhum da série, mas me parecem bons.
    A sua resenha foi bem direta.
    Ainda bem que os protagonistas conseguiram deixar os problemas para trás e se entregar um ao outro.
    Espero ler algo da autora em breve.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Eu ainda não li nenhum livro da série! Mas adoro romances históricos, por isso queria muito ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!!
    Também me apaixonei pela narrativa da Lisa Kleypas e espero poder conferir outras séries da autora, ela realmente trabalha com um toque de lirismo que me deixa encantada.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir