True Detective [Resenha de séries]



"True Detective" é uma série de televisão americana criada por Nic Pizzolatto para o canal HBO. Em sua primeira temporada, com apenas 8 episódios, teve atuações dignas de Oscar de Matthew McConaughey e Woody Harrelson. McConaughey estava irreconhecível com muitos quilos a menos.

Usando linhas de tempos diferentes, detetives buscam por 17 anos o autor de crimes hediondos que chegaram a me causar náuseas.

A narrativa da série é lenta, as locações, cenários e toda parte técnica são muito boas, mas a história também é, sendo muito bem estruturada e a gente acaba querendo saber mais e mais e fica fácil fazer uma maratona de "True Detective" já que são poucos episódios.

Não posso dar muitos detalhes para não dar dicas de acontecimentos importantes, "True Detective" é uma série policial com histórias bizarras de assassinatos que dois detetives investigaram e anos depois são chamados para depor quando o caso é reaberto e eles revelam o que descobriram durante a investigação que fizeram no passado. Enquanto ainda buscam pelo assassino em série, eles desenvolvem um relacionamento que sequer pode ser chamado de amizade, porém uma traição acaba até com este entendimento entre os detetives. Eles vagam através do passado procurando pistas que possam ajudar a achar o assassino e aos poucos eles se revelam, se mostram, se expõe como seres humanos traçando o caminho que os levou a chegarem até aquela data, tão cheios de cicatrizes que têm o peso de seus segredos do passado.


Em uma cena da série o assassino é mostrado ao público, mas não é revelado e tem gente que nem percebe. Modéstia à parte, eu percebi e estava certa. Assim que a temporada acabou Matthew já avisou que não faria parte da segunda temporada. O seriado recebeu 12 indicações ao Emmy 2014, inclusive na categoria de melhor ator em série dramática para McConaughey e Harrelson.

A crítica adorou, eu também.

Segunda temporada

A segunda temporada terá como atores principais Vince Vaughn e Colin Farrell e começa no dia 21 de Junho nos EUA. Vale a pena acompanhar a segunda temporada para comparar se será tão boa quanto a primeira.

merece 




OBS.: Pode conter spoiler´s:

Como assim Derek morreu? Grey´s pra mim foi cancelada, eu não quero acompanhar a dor da Meredith não! I Hate Shonda Himes!

E a Elena que desvampirou, será que morre? Era tudo que eu queria!

Revenge foi cancelada, eu gostava, mas pelo menos vão encerrar a história.

Minha filha está insistindo para eu ver "The Flash", alguém ai me diz se vale mesmo a pena?

A temporada de séries está encerrado e eu ainda não vi nem um episódio de "Supernatural", "CSI Las Vegas", "Hawaii Five O", "The Strain", "Person of Interest" e outas mais! E não consegui começar a ler o último livro da sequencia de "Os Herois Do Olimpo." É, está complicada a minha vida.

Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Como assim eu ainda não conhecia essa série?
    Fico fascinada por séries de investigações *-*
    Fiquei me perguntando como o assassino aparece e (quase) ninguém percebe :S

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy, eu vi em um artigo da internet esta parte sobre o assassino aparecer e passei a prestar atenção, acho que dei sorte. Vai fundo, a série é muito boa, espero que a segunda temporada seja também. Obrigada por comentar. bjs

      Excluir
  2. Oii
    Gostei muito de True Detective, dos epis que vi hahaha
    Vou assistir o resto, e esperar a segunda, quero ver o Vince fazendo algo sério.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, mas como é exatamente do gênero que eu gosto, com certeza vou conferir. Ela tem tudo para me agradar.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa serie. Também não tenho esse canal hehe. Mas vou procurar para assistir pois me interessei muito. Além da história ser boa, o time de atores são ótimos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. To pra ver essa série a muito tempo, mas imagina se tenho tempo de ver e maratonear? Não vou aguentar esperar muito kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Não conhecia a série, mas adorei a dica. Preciso encontrar tempo na minha rotina, porque ta complicado asiaisuaiusa
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele!
    Eu desisti das séries da HBO... Tentei ver True Blood e Game of Thrones mas achei as duas muito apelativas. Pela sua resenha essa série parece ser diferente, mas eu fico com um pé atrás.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir