O Príncipe dos Canalhas [Resenha Literária]


Desde o primeiro momento que li o título desse romance eu fiquei louca para ler! Algo me dizia que seria uma história no mínimo divertida e acertei em cheio! 

Jess é irmã de Bertie que tem verdadeira adoração por Dain, um verdadeiro canalha, conhecido como Belzebu, por sua aparência e brutalidade! E na tentativa de afastar o irmão dessa fera, Jess acaba se envolvendo com Belzebu, mas se você acha que vai ler um romance água com açúcar em que os dois se amam e enfrentam alguns problemas, você está enganado.

Pra começar Belzebu é realmente um canalha, a vida o tornou assim e a autora deixa isso bem claro logo no começo do livro, ao contar os motivos de Belzebu ser o que é: um homem que jamais se envolve com damas, jamais ama alguém e que se acha bastante feio! A mãe de Dain era considerada uma depravada pelo seu pai, um homem religioso e conservador. Dain herdou as características da mãe e seu pai louco o manda para o internato onde um menino de 8 anos precisa aprender a se defender dos constantes espancamentos e situações vexatórias. O resultado é que Dain se torna um homem pavoroso, mas bastante inteligente, que conseguiu reverter a situação do orfanato e aumentar sua própria riqueza.


Ao entrar numa batalha com Jess, Belzebu acaba na verdade na armadilha do amor, embora lute com todas as forças contra isso! Belzebu tenta sujar a reputação de Jess, que como uma mulher esperta, inverte a situação, deixando Dain com a imagem de homem apaixonado, para o desespero dele. Em meio a artimanhas de outros personagens, os dois vão se tornando o centro de uma guerra sem muito sentido, mas bastante divertida para os cidadãos de Paris e para quem lê! 

Eu adorei conhecer a escrita de Loretta Chase, leve, descontraída, envolvente desde o primeiro parágrafo e o melhor: Chase solta durante a narrativa alguns acontecimentos que chocam o leitor como se ela tivesse contando que passou manteiga no pão! Assim, de repente, sem aviso prévio! Por isso, às vezes eu tive que voltar e ler de novo algumas partes pra ter certeza de que era aquilo mesmo que estava acontecendo! 


Resumindo: O príncipe dos canalhas é um romance de época bem divertido, que brinca com vários elementos da nobreza do século 19 e até mesmo com os clichês do gênero!

FICHA TÉCNICA
Título: O Príncipe dos Canalhas - Série Canalhas 
Autora: Loretta Chase


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Michele!
    Primeira vez te visitando. =D
    Gostei da resenha e tenho vontade de ler esse romance. Parece divertido!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mi, tudo bem?
    Nossa, que livro "tudo": capa, enredo, tua resenha, ai céus, fiquei curiosa!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores livros que você me indicou Mi! Perfeito, assim como perfeita é a escrita da Chase, cheia de ironia e humor!

    Adorei também a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Só estou lendo resenhas positivas desse livro. mas apesar de ter ele aqui em casa, ainda vou demorar a ler. Estou com um monte de livros para ler e a pilha só aumenta hehe. Espero gostar dele igual todo mundo está gostando hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi
    Estou lendo esse livro e estou na parte da batalha de Jessica e o nosso querido Belzebu já está de quatro minha amiga!!! Amo demais ler esses romances de época da Editora Arqueiro !!! Estou gostando também muito da narrativa da Loretta Chase.
    Sempre bom estar por aqui,
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda. Tenho interesse em ler... só não sei quando vou assassinar esse interesse. kkkkkkkkkk Não me lembro de livro de época divertido, esse primeiro que vejo assim.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou visitando pela primeira vez, gostei do blog e da resenha desse livro. Parabéns.
    www.geravaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Romances de época são sempre envolventes. Há o romance e a questão "época" que traz um pouco da sociedade pela qual o livro é retratado. O problema é que vem aparecendo muito livro disso (virou moda e ninguém percebeu) e fica um pouco difícil de selecionar o que ler, afinal são tantos...

    Vou ver se acho uma amostra desse daí. Ele parece ser bom, e a parte que você citou "mas se você acha que vai ler um romance água com açúcar em que os dois se amam e enfrentam alguns problemas, você está enganado." me chamou a atenção.... Um livro para sair da rotina...

    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, em primeiro lugar, devo dizer que quando li que és professora de Espanhol fiquei "*-*" haha, inicio o curso agora no segundo semestre e até criei um blog só pra falar sobre isso ... e estudos.
    Mas, sobre a resenha... Amo romances históricos e felizmente estão lançando vários muito bons, esse aí me chamou a atenção desde a primeira vez que vi a capa , mas não li ainda :( bj

    http://monicadk.blogspot.com/
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michele.
    Esse livro despertou minha curiosidade primeiro pelo título e pela capa.
    Ao ler a resenha, fiquei mais curioso ainda.
    Parece um livro sensacional, de época, quebras de tabus, do jeito que eu adoro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir