Top 5 livros da Meg Cabot que todo mundo precisa ler


Na verdade o tema deste post deveria ser: 5 livros da Meg Cabot para você que gosta de romance e aventura! Meg é uma autora bem diversificada e escreve romances de época, aventuras infanto-juvenis, livros com magia e fantasia, enfim, é uma autora que uma hora ou outra você vai acabar esbarrando. Sem dúvida é uma das minhas preferidas e por isso fiz um top 5 de livros/series que os leitores que gostam de livros dos gêneros citados deveriam ler:

5. O diário de Princesa - Provavelmente o livro mais famoso da Meg, que conta a história de Mia Thermopolis, que um dia descobre que é filha do príncipe de Genovia! Mia conhece a família de seu pai e começa um relacionamento complicado com sua avó que é uma figura! Em meio ao "treinamento" de ser princesa, Mia é também uma adolescente normal, com seus dramas, principalmente amorosos! Quem não leu o livro deve ter visto ao menos o filme, que é uma adaptação razoável. Bem, o primeiro filme, porque o segundo é bem diferente da história original. O diário de Princesa tem uma total 11 livros.



4. Tamanho 42, não é gorda – Esse foi o livro feito para nós um pouquinho acima do peso, porque de fato tamanho 42 não é gorda e nem 44, sequencia do livro! Heather Wels é uma protagonista bem divertida, mas que atrai muitos problemas e como se não bastasse a vida profissional e financeira dela estar um caos, tem uma série de assassinatos ao seu redor! Tamanho 42, não é gorda é uma romance policial bem leve e engraçado, bem estilo Meg Cabot! The Heather Wells Mistery tem um total de 5 livros publicados.



3. Série A MediadoraBem, muita gente comparou essa série com Crepúsculo porque existem realmente algumas semelhanças, mas que Jesse é infinitamente melhor que o Edward, isso é! A história fala de Suzannah, uma adolescente que consegue ver fantasmas e faz o trabalho de mediadora, para ajudá-los a descansar em paz. A série vai mostrando a protagonista se envolvendo em várias confusões por causa do seu dom e seu relacionamento com Jesse, o "fantasminha" camarada e sexy que vive na casa dela!

2. Ela foi até o fim – Esse foi primeiro livro adulto da Meg que eu li e confesso que no começo achei que não fosse gostar! Doce engano, em pouco tempo já estava viciada na aventura de Lou e Jack! Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso, mas seu namorado a deixa por uma atriz de cinema. Tentando se recuperar do fora, Lou embarca para o Alaska, com Jack, astro gostoso que ela odeia, e lá vão viver uma grande aventura e um romance bem hot! A química dos dois é fantástica e claro, tem um mistério a ser resolvido! Foi a primeira vez que li cenas hot escritas pela Meg, o que me surpreendeu positivamente!


1. Aprendendo a Seduzir – Quem já leu os meus textos no blog ou no Vlog do meu top 5 romances de época sabe que eu simplesmente adoro esse livro! A Meg Cabot escreveu vários romances de época, um melhor que o outro, todos com cenas hot! Bem, eu já tinha lido Ela foi até o fim, então, nada me chocou em Aprendendo a seduzir. A história é bem clichê, mas os protagonistas são sensacionais, Caroline é uma moça determinada que acha que precisa seduzir o noivo para que ele a pare de trair e Granville é um homem bem rústico que vai ensinar Caroline a perder toda a inocência. Granville é um típico protagonista libertino de romances, mas é um homem honesto e trabalhador, características que Caroline não pode evitar de apreciar! De todos os romances de época da Meg esse é sem dúvida o meu preferido.



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi, já li Ela foi até o fim e achei muito engraçado mas os meus favoritos da Meg são os da série Boy que são escritos de uma forma nada convencional, através de mensagens de email. Prefiro mais os romances históricos dela mas adorei a sua listinha...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andrea a série Boy é bem diferente!

      Também adoro os romances históricos dela <3

      Bjs, Mi

      Excluir
  2. Oi...
    Adorei as suas indicações.
    Acredita que nunca li nada de Meg Cabot ? E fico muito envergonhada por isso :(
    Dos que você citou me interessei por "Ela foi até o fim ".
    Amei o blog ! Já estou seguindo...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Gosto muito da autora, mas prefiro ela escrevendo Como Patricia, adoro os romances de época que ela escreve. A Série A Mediadora também eu amo. Já essa série do Tamanho alguma coisa, só li o primeiro e até gostei, mas não me conquistou. E O diário da Princesa só li o primeiro também, mas quero comprar todos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil eu amo a Meg como Patricia tb, acho que ela deveria voltar a escrever romances de época!!1

      Beijão, Mi

      Excluir
  4. Adoro tudo da Meg. 'Sorte ou Azar' é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Olá... Definitivamente Meg Cabot não faz meu tipo, nem com todas as qualidades que todo mundo exalta hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Soraya, espero que algum dia encontre um livro dela que vc goste! rssrrs

      Bjs, Mi

      Excluir
  6. Oi Michele! A Cabot não decepciona, gosto muito de seus livros e nem consigo determinar se prefiro os escrito como Meg ou Patricia, sei que todos são bons. A Mediadora é demais, torço para que muitas pessoas tenham a oportunidade de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    A Patricia Cabot é também a Meg? Choquei agora!, porque tem esse livro "Aprendendo a Seduzir" onde trabalho... Que coisa não?

    Curiosamente eu não li nenhum livro dela, mas já me interessei pelo Diário da Princesa, embora nunca tenha ido até o fim e comprá-lo (ler já é outra história, hehe).... Mas talvez eu devesse dar uma atenção, já que eu adoro os filmes... rsrsrsrs

    Ótimas dicas!!

    Até mais

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Confesso que essa autora não consegue despertar meu interesse. Acredito que não leria nenhum dos livros da lista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Essa autora é praticamente venerada por muitas blogueiras e deve ter uma razão grande pra isso.
    Confesso que não li nenhum livro dela e acho que tbm não assisti ao filme mencionado.
    Acredito que ela deve ser mesmo sensacional, principalmente nos livros mais voltados para adultos, como os romances de época.
    Preciso conhecer a escrita dessa autora.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele,
    Falar da Patricia e Meg Cabot é maravilhoso. Ainda não postei nenhuma resenha dela na Saleta de Leitura e tenho alguns livros ainda para ler.
    Desses livros tenho Aprendendo a Seduzir e muitos outros como a Série Insaciável ,
    Ótimo post.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele!
    Eu era super fã da Meg Cabot, mas me decepcionei tanto com Mordida (último livro dela que li) que acabei não animando em procurar por mais livros dela.
    Para compensar, a série A Mediadora é fantástica, queria reler todos os livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Admiro a Meg porque ela escreve todo tipo de gênero possível e imaginável, não se limita, vai do adolescente ao romance levemente picante sem frescura. É muito diva! Ela e o Gaiman são o tipo de autor que mais admiro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle,
    Eu ouço falar muito bem dessa autora e ainda pretendo ler livros dela. Gostei muito das suas indicações!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir