O Ipê a sonhar [Literatura Infantil]


"A Magza Ednir junto com a Marina Smit não fizeram um livro, elas fizeram uma obra de arte!" Foi a primeira coisa que pensei após concluir a leitura do livro "O Ipê a sonhar". O livro é tudo que um livro infantil deve ser, objetivo, claro, com texto e ilustrações que dialogam entre si e ainda assim tem aquele toque de ludicidade, fantasia e humor que consegue encantar na primeira leitura.


Como sou educadora infantil em um creche pública da Prefeitura do Recife, "Preciso compartilhar esse livro com minha turma de educação infantil", foi a segunda coisa que pensei. E o livro calhou perfeitamente bem com minha turminha feita de crianças de 3 anos de idade. A história de como o Ipê Pepê, a Bem-te-vi Vivi, seu ninho, a pipa Assanhada, a nuvem, o vento e a lua se envolvem em uma aventura que parece um sonho ou um sonho que parece uma aventura pegou minhas crianças de jeito.


Estou em estado de paixão pelo pelo trabalho da Madza Ednir e da Marina Smit! O "Ipê a Sonhar" é tudo o que espero de um livro infantil: colorido, alegre, inteligente e com um final que nos faz fazer um grande "Aaaaaah" e ler novamente a história com um sorriso no rosto.


Um livro visualmente muito bonito, com um conteúdo instigante. Nota de 10 de 10. Leva 5 Harrys, mais Hermione e Rony.




Pandora (Jacilene dos Santos)

Dados do Livro

Titulo: O Ipê a sonhar
Autora: Madza Ednir
Ilustrações: Marina Smit
Editora Gaivota
Nota:



Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. O meu primo tem esse livro e adora!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pandora.
    Amei as fotos que você colocou. A edição está linda. Infelizmente eu não gosto muito de livros infantis, mas vou repassar a dica. Tenho uma amiga que tem filha nessa idade e detalhe, ela adora livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Acho livros infantis tão lindos, porém sempre tão caros!
    Isso dificulta muito o acesso a eles. =/

    Já estpu seguindo o blog!

    Niina - Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora! Que ótimo a leitura ter sido empolgante e ainda desperta em você este interesse de levar para o trabalho. A Biruta e a Gaivota têm um cuidado muito grande na seleção das obras e sempre trazem joias raras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. A Biruta está ganhando meu coração.
    Que gracinha! Minha filha ainda não se interessou por livro, ela é só uma bebê, mas estou de olho em todos quando ela crescer mais rsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora, a Editora Biruta sempre arrasa em suas edições, fiquei muito encantada por essa. Eu amo livros infantis, ainda mais quando são assim tão belos. Valeu a dica. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser de uma beleza ímpar, além de ter um enredo bonito e cativante. O que é a cara da editora Bitura, é claro. Eles são incríveis nesses livros infantis.
    Amei a dica. Vou querer conferir, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Uau Pandora! O livro ganhou cinco bonequinhos. Até eu fiquei com vontade de lê-lo. Vou procurar pra comprar embora não tenha crianças com quem dividir. Meus filhos já são adultos e meus netos já estão grandes. Mas amei os seus comentários. E, por falar em livros de crianças, tenho uma sugestão pra você que, tenho certeza, você vai adorar também. Procure Carolina de Gerusa Leal. Tem uma crítica no meu blog sobre ele. Você vai amar!

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  9. Que fofinho que é esse livro, as crianças devem ter adorado mesmo.
    Até um tempo atrás eu não me interessava por livros infantis, mas quando percebi que meu priminho de três anos curte as estórias, passei a dar mais atenção e só tenho me encantado.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Adoro imensamente o trabalho gráfico da Biruta e seus selos.
    São incríveis nisso e, em geral, as estórias são igualmente maravilhosas. São bonitos por fora e por dentro.
    Adoro o carinho que você tem por seus menininhos, Pandorita. Você é linda!

    >> Blog || >> FanPage

    ResponderExcluir
  11. Oi Pandora. Tudo bem???

    Adoro livros infantis assim coloridos e com história tão boa que tenha esse "ahhh" no final! <3 Fiquei super interessada nele e vou procurar adquiri-lo. Tenho certeza de que meu pequeno vai adorar, ele sempre gosta dos livros que você indica aqui. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir