Soul Love [Resenha Literária]



Título: Soul Love 
Autor: Lynda Waterhouse 
Editora: Melhoramentos 
Gênero: Romance, New Adult 
Páginas: 207 
Ano: 2009

O livro é uma verdadeira lição de vida. Fala de amor e desapego, de viver sem medo, de amar o diferente e de amar verdadeiramente. Um dos poucos livros que foram capazes de me fazer chorar e ficar pensando na história por dias. Com uma linguagem simples e de uma forma delicada, Lynda aborda um tema extremamente importante e que infelizmente ainda é um tabu pra muita gente, mas a maneira como ela trata o assunto é que é bacana, nos fazendo acreditar que tudo é possível e que nada pode impedir o verdadeiro amor. Gabe tem um segredo que pode mudar a vida e os sentimentos de Jenna e é isso que acontece. Após saber esse segredo ela se torna uma pessoa melhor.

No começo do livro eu achei que ia odiar a protagonista, a garota era terrivelmente fútil e infantil. Bem típico de adolescente que só se preocupa com seu próprio umbigo, e já que os personagens são bem jovens, achei que isso ia dar ao livro um ar de maturidade forçada, porém, não aconteceu, a autora faz com que Jenna e Gabe cresçam muito na história mas sem deixar de terem as inseguranças e de cometerem as bobagens que os adolescentes cometem.

O relacionamento deles é um pouco conturbado e eles só ficam juntos quando estão sozinhos sob o céu noturno, vendo as estrelas. Eles não demonstram em público que estão juntos porque Gabe não quer ninguém criando expectativas a respeito deles, e até descobrir a verdadeira razão de todo esse medo de relacionamentos que o garoto tem, fiquei um pouco irritada com ele, pois agia como se tivesse duas personalidades, de dia uma pessoa e de noite outra. No entanto, acabei amando o livro, amando Jenna e Gabe juntos. Fiquei muito sentimental no final, não que ele seja triste, mas é que tudo se encaixa tão bem, a história é tão gostosa e os personagens tão carismáticos que não há como não se emocionar. 

Deliciosamente fofo e profundamente reflexivo. Vale muito a pena ler, sem contar que o final é simplesmente perfeito. Uma leitura maravilhosa. Recomendo a todos!

Beijos, Tiffany

Nota:



Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Olá! Olha, eu já ia dizendo que não leria esse livro, mas depois da finalização da sua resenha, acho que eu poderia dar uma chance a ele hahaha
    Adoro lições de vida também, sempre aprendemos com elas.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Uaaal que historia!
    Ja salvei o nome proxima leitura!
    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito a capa de primeira, mas agora até que gostei, uma capa mais simples as vezes é melhor. Pela sua resenha é um ótimo livro. Normalmente eu não leria.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu amei este livro, adoro tramas protagonizadas por adolescentes, mas esta aqui tem um diferencial bem grande, até pela forma como aborda uma temática dramática sem nos conduzir para um final feliz.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tiffany.
    Não conhecia nem o livro, nem a autora. A capa me chamou a atenção, mas o gênero não é dos meus favoritos. Mas gostei da nota e do fato dele ter feito você chorar. Quem sabe eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir