Dia 21 [Resenha Literária]



Assim que eu terminei a leitura de Dia 21 passei um e-mail para a Editora Galera perguntando quando eles vão lançar no Brasil Homecoming, último livro da série que foi lançado nos Estados Unidos em Fevereiro. Eu acredito que já deu tempo deles fazerem tudo que é preciso fazer para lançar um livro em outro país ou eles são lentos demais e minha ansiedade é galopante. Acho que eles não se darão ao trabalho de me responder.

Em Dia 21 nós encontramos Wess tentando liderar o grupo para que eles consigam sobreviver e Bellamy saindo para caçar e alimentar a todos. Os 100 se unem para construir pequenas cabanas onde possam dormir, mas na maior parte do tempo eles só fazem reclamar.

Clarke se preocupa com o 21º dia, já que em caso de ainda existir radiação na Terra, é após 21 dias de exposição que ela se manifesta no organismo e dois jovens estão doentes e permanecem na enfermaria, Clarke não sabe como ajudá-los e o antídoto que tem para tratar radiação se usado em caso de não ser este o motivo pode matar.

Na Colônia no espaço Glass e Luke ficam presos juntos do outro lado, onde o oxigênio vai acabar primeiro e desesperados bolam um plano para chegarem até onde ficam as naves que podem trazê-los para a Terra, mas a ex-namorada de Luke, Camille conta para ele o que Glass fez para ser confinada e ele não perdoa.



Wess, Clarke e Bellamy estão maravilhados com todas as novidades da Terra, mas são surpreendidos por uma terráquea e até onde eles sabiam não haviam sobreviventes do cataclismo. Eles prendem a terráquea chamada Sasha e ela conta a eles como aconteceu e como sobreviveram e mostra também coisas interessantes como, por exemplo, o milho, que agora cresce em árvores e é fluorescente. Porém, mesmo os encantos da Terra não são suficientes para livrá-los do terror de encontrarem dois dos 100 mortos e de Otavia ser sequestrada pelos terráqueos. E não bastasse toda a incerteza do que pode acontecer com eles e se lá em cima na colônia eles sabem ou não que eles estão vivos, Clarke descobre que mentiram para eles. Antes dos 100 houve um grupo que veio para a Terra.

Eu que já tinha gostado do primeiro livro gostei mais ainda do segundo. Além de alguns segredos revelados temos também as curiosidades que a Terra trouxe e personagens mais maduros. A estadia na Terra é um grande aprendizado. Eu achei tudo muito interessante e não vejo a hora da autora finalizar a história e espero que ela me agrade.

Eu realmente não consigo entender porque de livros tão bons fizeram uma série tão diferente! Tudo bem que o livro não mostra 24 horas de ação e luta, mas a história desenvolvida nos livros, pra mim, é muito mais cativante que a série. Um personagem que no livro é muito importante, na série é completamente insignificante e eu não consigo entender isso. Chatice a minha, eu sei, mas também sei que a continuação de The 100 é mais do que eu esperava e preciso ler o último livro com urgência.

Merece 5 Harry´s.


Marise

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Marise!
    Que bom que você gostou ainda mais do segundo livro. Eu tenho trauma de gostar do primeiro e me decepcionar com os seguintes :(
    Não tenho interesse em ler os livros, mas tenho assistido a série.
    Tomara mesmo que o terceiro não demore a sair. É ruim quando lemos os livros de uma série com um intervalo muito grande, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, a editora me respondeu, uhuuu, o último livro sai em fevereiro, tenho esperança que saída antes!

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia a série, mas fico feliz que tenha gostado! Não sei se o leria, mas, se eu ler, acho que vou gostar, distopia é um gênero que vem me conquistando a cada dia! Acho que a Galera não responderá, eles têm disso :(

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila acho que eles responderam porque meu email foi meio desesperado, rsrsrs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oii, não conhecia o livro nem a série, e pela sua resenha, me interessei muito. Esse tipo de história mais fantasiosa me pegou há pouco tempo; antes, eu só gostava de coisa pé no chão. Chata eu, né? rsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Soraya, de pé no chão basta o meu, kkkk, mas não é chatice sua, é o seu direito de gostar ou não.

    ResponderExcluir
  5. Soraya, de pé no chão basta o meu, kkkk, mas não é chatice sua, é o seu direito de gostar ou não.

    ResponderExcluir