Lua de Mel [Resenha Literária]



Lua de Mel me fez adorar cada letra que eu devorei, me fez passar cada página com ansiedade, me fez esquecer um pouco o PC e outras atividades para ficar horas encostada no sofá fingindo que não tenho catarata e obrigando meus olhos a entenderem as pequenas letras.

Eu gosto da Shophie Kinsella, de todos os livros dela, eu a acho criativa ao ponto de muitas vezes durante a leitura ter vontade de ter pensado naquilo antes, porque Shophie tem esta qualidade, ela pensa em coisas que eu não poderia imaginar e faz um livro engraçado e cheio de boas lições de vida para quem quiser aprender alguma coisa além de se divertir.

Em Lua de Mel, Sophie explora o relacionamento de duas irmãs quando a mais nova, Lottie, resolve se casar e a mais velha, Fliss, resolve que ela não deve ficar casada e para não passar pelo sofrimento de um divórcio, que é exatamente o que a está fazendo sofrer, Fliss faz de tudo para impedir a consumação do casamento.

Porém, Lottie e Ben, recém-casados, só pensam em fazer sexo e Fliss usa de toda sua influência para impedir isso enquanto vai ao encontro da irmã junto com Richard, ex-namorado de Lottie e Lorcan, amigo de Ben que apesar de não quererem os dois juntos, não são cúmplices das intenções de Fliss.

Lorcan quer salvar a empresa que Ben herdou do pai, Richard quer dizer a Lottie como se sente e Fliss não quer que eles façam sexo.

A grande pergunta do livro que é feita a cada página é:

Eles já fizeram?

Fliss tem que lidar com Lorcan, Richard, o desastre que pode ser a vida de Lottie se ela consumar o casamento e também com o descaso de Daniel, seu ex-marido para com o filho deles Noah, uma criança de sete anos que através do seu grande poder criativo, consegue manipular as pessoas em seu favor. E assim a lua de mel tem o cenário perfeito na Grécia, onde segredos serão revelados e os personagens encontrarão o seu próprio limite e também o limite de interferir na vida do outro.

Apesar do livro ser ótimo e ter princípio, meio e fim eu queria saber mais sobre o futuro dos personagens, queria saber o que Ben decidiu, queria mais informações sobre o futuro de Fliss e saber se Lottie fez ou não fez!

Eu amei, eu me apaixonei pelos personagens e a história acabou, e agora, como faz?

Dados do livro:
Livro: Lua de Mel
Autora: Shophie Kinsella
Editora Record

Nota:



Marise

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Sério que o livro termina e a dúvida se ela fez ou não fez? Será essa a próxima Capitu aos avessos? Rsrsrs... desculpa, não resisti. É da mesma autora dos Delírios de Consumo de Becky Bloom, que eu ainda não li, só assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, no momento estou lendo Becky Bloom em Hollywood, eu adoro tudo que Sophie escreve, acho que você devia tentar, acho que vai gostar, o filme é bem ruim perto dos livros.

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Quero muito ler algo da Sophie, sério!!
    Essa sua resenha me deixou muito curiosa!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katrine, que bom que acendi sua curiosidade, leia, você vai gostar.

      Excluir
  3. Olá, Marise.
    Eu nunca tinha lido nenhum livro da Sophie e resolvi pedir de presente de amigo secreto. Bastou eu ler um deles para querer ler todos os livros dela. Ela me ganhou de cara. Esse eu ainda não li. Para falar a verdade, é o único que tenho dela aqui na estante que ainda não li e estou economizando ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economize sim, ai o dia que você quiser rir, leia este.

      Excluir
  4. Nunca li um livro da Sophie, acredito eu, mas sempre leio elogios quanto aos livros dela e como a narrativa e a história que ela escreveu cativam os leitores. Sempre é bom um livro leve, divertido e que traga algumas lições sobre a vida, gostei de saber mais sobre esse livro e quem sabe eu não dê uma chance?!

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer, dê uma chance a Sophie que você não terá mais paz, vai precisar ler todos os livros dela, rsrsrs.

      Excluir
  5. Nahim...parece um livrinho encantador. Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa depois que li seus elogios. A capa é a coisinha mais fofa do mundo. Deve ser bom...quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Leia Paloma que com certeza vai se divertir muito!

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas esse livro parece ser muito interessante e divertido haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, gosto de tudo que ela escreve!

      Excluir
    2. Guilherme, gosto de tudo que ela escreve!

      Excluir
  8. Marise só leio resenhas positivas das obras de Sophie Kinsella e ainda não li nenhum.
    Uma vergonha literária e como diz a amiga Elis preciso dar uma escapinha.
    Já está na minha lista tem tempo.
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Irene, você tem que ler, urgente!

    ResponderExcluir
  10. Irene, você tem que ler, urgente!

    ResponderExcluir