Quantico [Resenha de séries]



Tem muita gente falando de Quantico, série que estreou em 27/09, quero falar também!

Até que a série é legal, nela acompanhamos o treinamento dos melhores recrutas candidatos a agentes do FBI e o local de treinamento é que dá nome à série.

E como sempre temos a fodástica recruta Alex Parrish que tem um segredo de família revelado em uma das atividades do treinamento e que justifica o fato dela estar ali e querer ser uma agente do FBI.

Nove meses depois do começo do treinamento ela acorda no meio de escombros e é acusada de promover o maior ataque em N.Y. desde o 11 de Setembro, mas o agente bonitinho com quem ela teve o que eu vou chamar de "um momento" resolve ajudá-la a provar sua inocência.

Neste tal "momento" eu achei que tentaram mostrar que Alex é bem resolvida, independente, bonita, confiante, com autoestima elevada, mas daí a revelar que teve "um momento" com um desconhecido na frente de vários "colegas de classe" me pareceu mais vulgar do que feminista.



Eu não sou puritana, até li os livros do Grey, porém, acho que querendo sair do clichê a série caiu de nível e falta a agente Parrish a simpatia de uma heroína, ela me pareceu muito arrogante, do tipo '"sou foda como o House e nem sou Doutora!" Só que talvez o problema não seja com ela, talvez seja comigo e ela pode ser boa o suficiente para ganhar a audiência. Eu só vi um episódio e pode ser que a atriz ainda ganhe minha simpatia também.

A série não segue uma narrativa linear, ela viaja entre o passado quando Alex era uma recruta e o presente, quando ela é acusada de ser terrorista. Durante estas viagens a série apresenta várias nuances das pessoas e do treinamento para se tornar um agente.

Alex vai usar tudo o que aprendeu em Quantico no treinamento a seu favor e como ela é mais uma agente super fodástica, vai conseguir enganar todos os seus colegas agentes, os policiais, as pessoas envolvidas, as pessoas não envolvidas e o público viciado em série americana só para ser declarada inocente.



No entanto, como eu não sou Alex Parrish, sou culpada de estar gostando de Limitless, a série é bem humorada, me diverte e Brian Finch tem um jeito bem especial de lidar com as coisas, me agrada.

Blindspot ainda está na minha lista de "não sei se gosto", mas li por ai que o terceiro episódio é o melhor e pretendo ver logo, depois volto e conto o que achei.

Estou tentando fazer o download de 10 temporadas de Doctor Who, se eu sumir vocês sabem onde me encontrar. Por favor, não me esqueçam lá!

Nota:




Marise


Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oi Marise! Estou tão por fora das novas séries, adicionei algumas na grade pata conferir, mas cadê o tempo para isso. Esta aqui não me interessou a princípio, vou esperar mais episódios para ver se está sendo bem aceita.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu confesso que estava ansiosa para ver a série por causa só Graham apesar de ele ter um papel meio secundário. Eu assisti também, mas não gostei. Fiz um post com uma resenha do primeiro episódio lá no blog. O fato de não ser uma estória linear me incomodou porque havia coisas que eu não queria saber agora. É claro que decidiram se inclinar à pegada de Shonda para atrair mais público. Achei isso nada original, sem contar que as estórias dos personagens são clichês. Não senti empatia alguma. A parte que ela comentou depois de ter tido um "momento" com o Ryan também achei vulgar e sem graça. Achei a atuação da Pryanka bem fraca. Outros problemas na série me incomodaram, mas esse só foi o piloto. Vou assistir o segundo EP agora e talvez eu acompanhe a série para ver se melhora. E quem sabe eu não fico impressionada, né?! Eu assisto muita série e às vezes fico saturada. Não é sempre que algo me cativa. Achei bem mediana e clichê a série. Gostei da mulher que tem ascendência do oriente médio. (esqueci o nome dela agora). Não gostei da Alex.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marise.
    Eu vi uma postagem dessa série em um outro blog e me interessei por ela. Mas lá eles não falaram sobre essa particularidade da protagonista. Vou assistir porque meio que me lembrou da série Nikita, que eu amei, vai que eu gosto da protagonista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Heey!
    Eu quero muito assistir a essa série, parece ser excelente ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marise,
    Eu já estou meio saturado com séries do FBI, então acho que não vou assitir essa, pelo menos por enquanto. E ultimamente tenho esperado para ver se as séries tem futuro, pq tem várias que tem durado apenas uma temporada...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da série, minha irmã não gostou não kk
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que a premissa da série não me chamou tanto a atenção. Contudo, a protagonista aparenta ser do estilo que eu gosto. Sim, gosto de protagonistas que são tão independentes a ponto de parecerem um pouquinho arrogantes. rs
    Acho que assistiria por causa da personagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  8. A série parece ser muito boa, mas infelizmente não acompanho nenhuma. De qualquer forma valeu a indicação.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu sou apaixonada por séries e ainda não vi essa que você falou, mas com certeza vou conferir ;)
    Comecei a ver o Sense 8 (já vi o primeiro e o segundo epsódio) e parece ser bem interessante, por enquanto estou gostando ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia a série e adorei!
    Tenho tanta coisa pra assistir, mas essa vai pra lista.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia esta série, estou finalizando algumas e doida para começar novas, adorei chegar aqui e ter uma ótima dica! Adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Marise !
    Confesso que adoraria poder acompanhar algumas séries e essa cheguei a assistir o primeiro episódio que acaba levando você a querer ver os outros.
    Gostei de seu posts.
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir