SOS da ONG - Guia de Gestão para Organizações do Terceiro Setor [Resenha Literária]



O blog O que tem na nossa estante recebeu da Editora Gente o livro SOS da ONG - Guia de Gestão para Organizações do Terceiro Setor do autor José Alberto Tozzi.

O livro foi lançado no dia 22 de outubro, ou seja, recentemente, e aborda as diferenças entre as organizações, explicando a legislação vigente para o setor, dando dicas e orientações não só para gestores, empreendedores sociais, funcionários, mas até mesmo para voluntários. Por isso, a linguagem do autor não é complexa e qualquer pessoa interessada no tema consegue entender as questões levantadas.

O material é simples e com ele entendemos problemas de gestão, planejamento, execução de projeto entre outras coisas e como o autor mescla teoria e prática, acaba ajudando os interessado nesse setor que, infelizmente, aparenta estar em crise.



Até mesmo leitores leigos conseguem entender SOS da ONG, mas claramente tem um foco em quem quer entrar no setor, orientando organizações a estarem atualizadas com as leis. Por isso, não é um livro que vá interessar qualquer um, mas pra quem estiver interessado no tema, o Guia acaba sendo bastante importante.

Mais informações sobre o autor:

José Alberto Tozzi é administrador de empresas pela FGV, com MBA Executivo Internacional na FIA e Mestre em Administração com foco no Terceiro Setor pela PUC-SP. Contador, auditor e sócio da Tozzi Associados, empresa especializada na prestação de serviços para organizações do Terceiro Setor e conselheiro da Associação dos Alunos e Ex Alunos dos MBAs da FIA e membro do NEATS – Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor da PUC – SP. Professor em cursos de especialização e extensão na PUC-SP e Núcleo Paulus de Formação. Pesquisador, palestrante e articulista em temas voltados ao Terceiro Setor.
Editora Gente


A Editora Gente tem mais de 30 anos de experiência e tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana. Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: autoajuda, educação e gestão.  
O ser humano é a nossa fonte de inspiração e a parceria com nossos autores nos faz leva a compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.

Michele Lima 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário