Bem Casados [Resenha do Filme]


O blog O que tem na nossa estante foi convidado para participar de uma Cabine de Imprensa e assistir ao filme Bem Casados, de direção de Aluízio Abranches (Um Copo de Cólera, Do Começo ao Fim) e e roteiro de Fernando São Thiago.

Heitor (Alexandre Borges) é um solteirão convicto que trabalha como fotógrafo de casamento, mas que sente que falta algo em sua vida. Durante os preparativos para cobrir um casamento importante, ele conhece Penélope (Camila Morgado), a amante do noivo! Penélope acaba usando a boa vontade de Heitor para conseguir invadir o casamento e quem sabe, destruir a união dos noivos! No entanto, as coisas não terminam como foi o planejado.

Crédito Ary Brandi
O casal de noivos é jovem e é claro que a família quer o casamento por serem ricos e poderosos e a mãe do noivo, Suely (Rosi Campos), não quer nem ver a Penélope. Entretanto, a moça, que é bem maluquinha, se passa por prima do noivo e conquista o carisma da ingênua Bruninha (Luíza Mariani) e convence Heitor a ajudá-la. 

É evidente que o personagem da Camila Morgado carrega parte do filme, não só por ser o personagem com mais camadas de complexidade, embora nem todas exploradas, mas por ser imprevisível e completamente fora do normal. Penélope pode ter um plano de vingança, mas fica claro desde o princípio que ela é uma mulher magoada, insegura, com problemas financeiros, mas com bom coração. Infelizmente, o aspecto cleptomaníaco não foi suficiente abordado no longa, mas acredito também não ter sido o aspecto principal da personagem.

Penélope e Heitor

Fernando São Thiago tem um roteiro leve, descontraído, com um texto moderno, numa narrativa que pode ser considerada rápida, mas que vai de acordo com o ritmo da própria Penélope, um tanto frenético. O roteirista é também ator do filme, sendo o garçom que vira estagiário, par romântico de Alice (Bianca Comparato). O tema “solteirão convicto” já é bem clichê nas comédias românticas, mas a direção e roteiro deixaram o longa com uma roupagem diferente, dinâmica e até mesmo original, afinal, Heitor pode ser um personagem comum, mas não se pode dizer o mesmo e Penélope, que foge do padrão heroína.

Alice e Fernando

Bem Casados estreia dia 3 dezembro é um filme para quem quer dar boas risadas, com situações insanas e um bom toque de romance!

Sobre a coletiva


Depois da exibição do filme participamos também de uma coletiva de imprensa. Estavam presentes o diretor Aluízio Abranches, o roteirista e ator Fernando São Thiago, a produtora Ilda Santiago, Camila Morgado, Alexandre Borges, Luíza Mariani e Letícia Lima. Os atores explicaram um pouco sobre seus personagens e o diretor Aluízio disse que teve a ideia do filme por já ter tido uma produtora, assim como o protagonista. Aliás, Heitor foi escrito pensano já no ator Alexandre Borges.


Ficou claro durante a coletiva que Aluízio é um diretor que deixa seus atores trabalharem mais à vontade, dando espaço criativo para eles. O diretor também confessou que foi adaptando os personagens aos atores, pensando em cada um. Além disso, Aluízio também contou que foi buscar em outras comédia românticas como Bonequinha de Luxo e O lado Bom da vida, referências para o filme.
Letícia Lima foi um dos destaques da coletiva, apesar de seu papel pequeno a atriz e humorista disse ter ficado muito feliz com seu papel de amiga/empregada de Penélope e o humor de Letícia contagiou a entrevista! Outra bastante humorada foi Camila Morgado que contou que ao saber que iria contracenar com Alexandre Borges se sentiu mais cômoda no papel, afinal, os dois já trabalham juntos em Avenida Brasil!

De modo geral a coletiva foi bem objetiva e os atores tiveram uma enorme paciência em tirar várias fotos em diversas poses! Alexandre Borges tirou uma até comigo!





Michele Lima



Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Estou precisando dar risadas, consequentemente preciso vê esse filme. Está na minha listinha de vou vê em dezembro. E que bom que o bloguito do nosso coração vem crescendo néh Mi <3.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu vi suas fotos lá no face hehe. Me interessei bastante no filme. Não gosto muito da Camila, mas tenho que reconhecer que ela é uma ótima atriz. Já o Alexandre eu amo e com certeza vou gostar do filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Não conhecia esse filme! Gosto bastante de comédias românticas, então dica anotada.
    Que legal que deu para conhecer os atores de pertinho assim!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Mi que chique!
    Poxa muito bom receber um convite para participar da Cabine de Imprensa do filme Bem Casados.
    Adorei saber todos os detalhes e gostei de ver você na foto com o Alexandre Borges. Arrasou amiga.
    Parabéns !!!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Mi que chique!
    Poxa muito bom receber um convite para participar da Cabine de Imprensa do filme Bem Casados.
    Adorei saber todos os detalhes e gostei de ver você na foto com o Alexandre Borges. Arrasou amiga.
    Parabéns !!!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Que legal *-* Cabine de Impressa é show!
    Não curto muito filme nacional, pq a maioria só quer trabalhar falando de sexo, ai acabo me desmotivando, mas adorei esse. Parece bem engraçado. Vou querer ver.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente David, não tem apelo de modo algum!

      Bjs

      Excluir
  7. Olá, Michele.
    Confesso que não é exatamente meu tipo de filme, mas parece ser bom para dar algumas risadas.
    Talvez acabe dando uma chance ao filme.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Eu vi esta semana os cartazes do filme e estava curiosa sobre a história, como gosto de comédia romântica vou tentar assistir. A Morgado trabalha bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele, parabéns pelo reconhecimento. Vocês estão ficando importantes demais. Daqui a pouco vão virar celebridades também. Aí, ao invés de você dizer que Alexandre Borges até tirou uma foto com você, ele que vai querer estar junto com você pra ele aparecer. (risos...) Desejo cada vez mais sucesso.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  10. Preciso saber quem canta a música do final do filme. Cantor nacional :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero saber. Descobriu Douglas?

      Excluir