The Flash [Resenha de séries]


Quando lançaram a série do Flash, apesar de achar o ator Grant Gustin uma gracinha e já tê-lo visto em Glee cantando e dançando, o que ele faz com um charme de matar, eu não tinha nem um pouquinho de intenção de assistir, não me senti atraída nem pelo episódio piloto. Depois de dez anos acompanhando Smallville sem perder um episódio, que seja bom ou ruim, esperando por quase dez anos para ver a Lana Lang desaparecer e dez anos para ver o voo mais ridículo do Superman, é perfeitamente compreensível que eu não queira chegar perto de super poderes adolescentes, mas minha filha puxou a série, ela ficou no computador, eu não estava fazendo nada...


A primeira temporada tem 23 episódios de uma série básica de super heroi, com a diferença de que enquanto o SuperMan consegue esconder sua identidade com um simples par de óculos, todo mundo olha pro Barry e ele já vai contando que é o Flash.

A trama é interessante, um perito criminal é atingido por um raio depois de uma explosão de um acelerador de partículas, ele fica nove meses em coma enquanto seu pai é preso e acusado de ter assassinado sua esposa na noite da explosão. Barry, o Flash, foi criado por um policial e morou a vida inteira com ele e sua filha Iris e o policial Joe aceita a ajuda do responsável pela explosão, o Dr. Harrison Wells, que promete trazer Barry de volta. Já no laboratório do Dr. Wells encontramos o assistente Cisco e a médica Caitlin. Quando Barry acorda ele passa a usar sua super velocidade adquirida com a explosão para ajudar as pessoas com a orientação do Dr. Wells e sua equipe, porém, Joe nunca confiou em Wells e acha que ele está por trás da morte da mãe de Barry.


Ai você pega um tanto de humanos atingidos pela explosão e que adquirem poderes que usam sempre para o mau, mais uma heroína-repórter-que todo mundo quer proteger (e que é chata), filha do policial que é um amor não correspondido de Barry e namorada do detetive fofo e lindo parceiro do pai dela; mistura com umas palavras difíceis das análises dos vilões feitas no laboratório, palavras estas que vão determinar como o vilão será preso e pronto! Temos um episódio inteiro de aventuras e herói bonitinho demais! E de vez em quando, de graça, temos um outro herói de outra série aparecendo lá na cidade de Barry ou para ajudar em alguma coisa ou para pedir alguma coisa.

Decepção?

Doeu demais quando eles foram a um Karaokê e Barry cantou um pedacinho ridículo, eu esperava mais, inclusive porque ele dá show cantando, mas...ele tinha que correr atrás de alguma coisa.

Curiosidade?

Eu assisti a série The Flash quando adolescente e o herói era exatamente o cara que faz hoje o pai do Barry Allen.

Vale a pena?

Tudo vale a pena se a televisão não for pequena e o herói for bonitinho!


A série é bem feita, com efeitos legais, alguns bons momentos nerds com o assistente Cisco e se você não tem nada pra fazer, manda ver!

The Flash foi renovada para a segunda temporada.

Nota:




Marise

PS: Pessoal, lembrando mais uma vez que o blog mudará de endereço é será .com.br em BREVE!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Compartilho de todas as suas opiniões sobre Smallville
    Iris realmente é um porre, mas até que ela está menos porre nessa temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, ela está menos porre porque está aparecendo bem menos! Fica lá só pra convencer o Barry de alguma coisa, ela devia ter o mesmo destino de Elena e Lana, kkkkkkkkk. Sou má.

      Excluir
  2. Flash é um dos herois mais bacanas já criados e tô gostando muuuito da série.

    Quando a Iris ser uma chata... bom, quando que a heroína não é uma chata babaca? E vi pouco de Smallville, mas era realmente uma droga, não tive paciência. Se bem que o Super Homem é um heroi sem graça, tanto quanto o Capitão América. Esses herois bom-moços são chatos. O Flash tem bom humor, o Batman não fica dando trela pros outros, o Lanterna Verde também é na dele... enfim, não gosto do Super Homem.

    ResponderExcluir
  3. Ana, bem, meu herói preferido é o Super Homem, mas minha simpatia pelo Flash aumenta a cada dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Eu não assistoa Smalville, apesar de amar estas histórias de super heróis, eu sempre assisti mais desenhos e filmes, mas estou querendo conferir este seriados. Já gostei dos comentários sobre Flash, quero também conferir Arrow e Demolidor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, continuei assistindo e estou gostando, mas não posso colocar mais nenhum seriado na filha de espera, vrsrsrs

      Excluir
    2. Cida, continuei assistindo e estou gostando, mas não posso colocar mais nenhum seriado na filha de espera, vrsrsrs

      Excluir
  5. Oi Michelle!
    Nossa, eu lembro dessa série do Flash mais antiga que você falou... Isso revela a idade hein! hahaha
    Eu ainda não vi Flash mas está na lista de séries que quero ver, conheci o personagem através da série Arrow e gostei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marise.
    Eu até quero assistir esse série por que ele sempre aparece em Arrow, uma das minhas séries favoritas. mas como estou sempre atrasada com as que assisto, nem sei quando será isso hehe. Eu também acompanhei Smallville e que vida para ele aprender a voar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Estava esperando a série ficar disponível no Netflix, e agora que ela ficou, só preciso tomar vergonha na cara e assisti-la, assim como Jessica Jones, que estreou semana passada. Aliás, eu vi o último episódio da primeira temporada e já sei como que acaba. xD
    Achei que era a única que não gostava da Lana Lang.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Ahh, que pena que a pontuação não foi a total
    Eu me viciei nessa série quando fui assistir a primeira temporada. Não consegui largar de ver, tanto que terminei a temporada toda em 2 dias D: Foi muito tenso. Adoro o Barry como personagem e acho que a segunda temporada tem potencial para ser tão boa quanto a primeira.

    Abraços
    David
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa série. Te indico uma que eu fiquei completamente L-O-U-C-A, se chama Mr. Robot. Envolve hackers e tudo. Muito boa!!
    Beijos,

    http://devaneiosdajessie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise.

    Adoro essa série. Já vi toda a primeira temporada, mas estou meio desanimada para começar a segunda. Cada chamada que vejo surge um novo velocista que, por coincidência ou não, é mais rápido que o Flash, apesar dele ser descrito como o homem mais rápido do mundo. Aff, isso me cansa! :P :D Claro que minha curiosidade nata não me permitirá abandonar a série a menos que algo terrivelmente sem nexo ocorra (ou mais sem nexo, dependendo o seu ponto de vista. kkkkk). Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir