5 episódios mais memoráveis do Chaves


Chaves é praticamente um mito dentro do universo pop televisivo, a série está a mais de 30 anos em exibição, e é adorada por crianças, pais, e avós. Missão difícil elencar apenas 5 episódios que considero míticos dentro desse seriado. A internet está recheada de top 5 de chaves, com algumas semelhanças, e outras diferenças entre os elencados. Então tomei coragem e decidi apresentar o meu top aqui para vocês leitores e leitoras da Estante, Perdoem a baixa qualidade das imagens, mas o que vale é a memória. Vamos lá? 

5º lugar: Chiquinha está Doente

Esse episodio é hilariante, chiquinha come um frango inteiro sozinha, e acaba doente, chaves quer brincar com ela, e daí já sabe... o clímax é a cena do Kiko tomando todo o remédio que o chaves joga pela janela, quem não lembra da cena?


4º lugar: Greve no Restaurante

Um dos melhores episódios da saga do restaurante, quando Dona Neves intervem no trabalho do chaves, exigindo direitos trabalhistas para o garoto. E sobra para o pobre Jaiminho, que passa o episodio inteiro tentando comer sua torta... muitas risadas com os significados das placas 


3º lugar: A Casa da Bruxa do 71

Outro episódio memorável que todos lembram, foi da vez que Chaves, Kiko e Chiquinha tentam deixar um jornal na casa da dona Clotilde, e imaginam mil coisas assombrosas na residencia da bruxa senhorita do 71.



2º lugar: A Pichorra

Esse mítico episodio passou anos sumido da telinha, até ser recuperado e voltar a ser exibido. Onde as trapalhadas de chaves, durante a confecção da Pichorra para a festa que será realizada na vila, são muito engraçadas.



1º lugar: Férias em Acapulco

Episódio unanime entre as listas em geral. Chiquinha ganha uma viagem com acompanhante para Acapulco, e no meio dessa história, toda a gentalha da vila decide tirar férias no mesmo hotel mexicano. Uma das histórias mais adoradas pelos fãs da série.





E então, gostou da nossa lista? Discorda? Quais são os seus favoritos episódios do Chaves? Conta pra gente aí nos comentários. Forte Abraço!

Alexandre Melo



Compartilhe no Google Plus

Sobre Alexandre Melo

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. A de acapulpo sem dúvida é a que mais gosto! Que post sensacional, Chaves é uma série sem igual. Bjs ;)

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre!
    Eu nunca vi o episódio da pichorra! Quero veeer!
    Sem dúvida, o de Acapulco é o melhor! Rs...
    E a festa da boa vizinhança também... Ah, são tantos!
    E o que dizer da visita deles à casa da Dona Clotilde? Quem não se lembra do Chaves dizendo "Outro Gatooo"... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu adorei o seu post, ficou incrível! Parabéns pela criatividade! Apesar de vc ter dito que tem vários posts do gênero por aí, esse é o primeiro que vejo! E viva o Chaves!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii! A casa da bruxa do 71 é um dos episódios mais tops que vi no Chaves! kkkkkkkk Sempre que vejo eu me acabo de rir, ainda mais quando ela joga o boneco do Sr. Madruga dentro do caldeirão! Adorei a postagem... <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Quando vi o nome da postagem logo lembrei de três episódios: o da viagem para Acapulco, a casa da bruxa e o dos churros. Gente, eu amo e até hoje vejo e ainda consigo rir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre!
    Adorei o post!!! Eu tinha medo desse episódio da casa da bruxa do 71 quando era criança!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom reviver a obra de Bolaños. Chaves e Chapolin são marcos da infância de muita gente! Obrigado pelos comentários e o carinho de vocês. <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que postagem maravilhosa! Adoro Chaves e o episódios A Casa da Bruxa do 71 e Férias em Acapulco são mesmo uns dos mais legais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir