O Expresso Polar [Resenha do Filme]


Apesar de adorar o Natal é muito mais fácil falar dos filmes ruins natalinos do que dos bons, porém, resolvi falar do meu filme preferido dessa época: O Expresso Polar.

Do diretor e roteirista Robert Lee Zemeckis (De volta para o futuro e Forrest Gump), o filme é uma excelente animação que conta com Tom Hanks, como condutor do trem que leva as crianças até o Pólo Norte para encontrar o Papai Noel, além de ser também o Vagabundo, o Papai Noel, pai do protagonista e o próprio protagonista mais velho.


Na véspera de Natal, um garoto está descrente no Papai Noel ao mesmo tempo em que espera por algo que faça com que ele volte a ter fé na figura natalina e é exatamente isso que acontece, quando um enorme trem para de frente a sua casa destino ao Pólo Norte. O garotinho decide embarcar na viagem e lá ele conhece outras crianças e acaba participando de uma aventura que o marca para sempre.

A premissa de O Expresso Polar pode ser simples, como muitos críticos especializados em cinema chegaram a comentar, mas é de modo geral encantador, principalmente para mim que nunca acreditei em Papai Noel e sempre tive muita pouca fé em coisas fantasiosas. A parte técnica do filme é excelente e sem dúvida tem um tom e cenários bem distintos dos filmes natalinos comuns que geralmente são mais alegres e coloridos.


Para quem não curte o Natal e seu clima festivo pode ser que goste mais do clima um tanto sombrio de O Expresso Polar, apesar de não ser um filme propriamente "escuro", além de ser um longa familiar que pode agradar muitas crianças!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alexandre Melo

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. A premissa é realmente bem simples, mas se você diz que encanta, então eu acredito. Vou conferir esse filme natalino para ver o que acho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu amei esse filme, me descabelei de chorar, sou chorona mesmo hehe. Ele é lindo com uma história tocante. Eu nunca acreditei em papai noel, mas creio que por ter sido criada na igreja tive ensinamentos diferentes hehe. Me deu até vontade de assistir de novo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Meu filme preferido de Natal é "O grinch", mas você sabe disso! kkk Eu tenho um imenso carinho por "O expresso polar", foi um dos filmes que vi com minha primeira turma, uma mistura de crianças do 1º e 2º ano há quase 11 anos atrás, devem está enormes agora! Que saudades das crianças que eles foram... Foi uma época cansada, mas as memória tem lá seus núcleos de luz, esse filmes está bem dentro desses pontos luminosos.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme há um tempo e me lembro que adorei!
    Gostei da postagem, me deu até vontade de assistir novamente :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou apaixonada pela vibe do Natal, decoro a casa inteira sempre, mas não consigo gostar desses filme, o único que curto um pouco é o Natal do Avarento.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A menos de uma hora atras vi esse filme no netflix e quase cliquei para assistir kkk, mas infelizmente não fiz isso :/
    Adorei o post,vou ver o filme sim, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele.

    Acredita que nunca vi esse filme inteiro. Sempre assisto até a metade ou da metade em diante... Acabo dormindo! :P :P Esses filmes de natal não são o meu forte. Mas claro que tenho um que marcou a minha infância. Advinha qual é??? KKKKKK O Grinch!!! kkkkk Adoro vê-lo até hoje! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir