Snoopy e Charlie Brown - Peanuts [Resenha do Filme]


O que tem na nossa estante participou neste segunda-feira da cabine de imprensa do filme Peanuts! Abaixo as impressões do Cristiano Santos sobre o filme!
Sinopse: Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chegam aos cinemas de uma forma como nunca foram vistos antes: em animação 3D! Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, o melhor piloto – embarca em sua maior missão até hoje, alcançando o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte.
Aos 65 anos de vida, essa turminha merecia um longa 3D, sem sombras de dúvidas. Sempre soube que havia algo de especial a respeito dos Peanuts! Nunca foi simplesmente um grupo de crianças espertas, com uns personagens bonitinhos e inteligentes, outros chatos e xeretas. Não, não, The Peanuts nunca foi só isso. E o que sempre foram está aqui nesse longa - até o inconfundível e incompreensível (pelo menos para nós, telespectadores) blá blá blá dos adultos. 

Se você é fã da turma há anos, com certeza irá se emocionar de vê-los todos ali, em terceira dimensão, saltando aos olhos. Se você é desses que nunca se ligou muito nas histórias que lhe parecem sempre tristes e derrotistas de Charlie Brown, tem grandes chances de querer ir fundo na criação de Charles Schulz - e, acredite, estará fazendo um bem danado a você mesmo. E se você é criança (ou nunca deixou a criança em você desaparecer), vai se divertir pra caramba! 


Logo na abertura, Schoroeder já manda bem e em poucos segundos de filme já deixa marejados os olhos mais sensíveis. Mas não é assim marejados de tristeza, é de emoção. Emoção pelo respeito à criação de Schulz. O longa passa longe de ser um filme triste. Não! Nada disso! É muita fofura e aventura o tempo todo! Principalmente nos devaneios de Snoopy e Woodstock - o cão e o passarinho mais sensacionais do planeta - contra o Barão Vermelho. É claro que a menina de cabelos ruivos aparece para causar furor na vida sem graça (segundo o próprio) de Charlie Brown. Mas o ponto principal do filme é a tal da lição de vida que ele traz às crianças e a muitos adultos também, algo bastante dito e comentado nos dias de hoje: o olhar. Sim, o olhar. 


Pare e pense no olhar que você tem dado às pessoas à sua volta. Respeite-as porque são diferentes ou simplesmente porque discordam de você. E aprenda a entender, compreender e aceitar, fazendo desse planeta um mundo mais bacana e agradável. Eu sempre achei que era isso que Schulz queria dizer quando criou The Peanuts

3.5/5.0

Trailer:


Cristiano Santos

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários:

  1. Essa turminha fez parte da minha infância de uma forma muito terna. Estou louca para vê o filme, ansiosa na verdade.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Acompanhei Peanuts boa parte da minha infância - mais pelos livros do que pelos desenhos - mas a mensagem que ele transmite é maravilhosa. Sem dúvidas que pretendo vê-lo!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, nunca mais tinha tido contato com Charlie Brown e com Snoopy mas na minha adolescência, eles foram companheiros inseparáveis. Gostava tanto deles que cheguei a colocar o nome de um cachorro que tive de Snoopy.
    Agora surge este filme que pretendo ir assistir a ele logo que for lançado.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício e Depois da sessão de cinema. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem.

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto! Pessoas que tem/tiveram cachorros já merecem meu respeito; chamá-los de Snoopy então, respeito em dobro ;)

      Excluir
  4. Parece ser um filme fofo e bonito, que dá aquela sensação de nostalgia. Só por isso já conferiria o filme. Se ainda tem um quê de aventura, estou dentro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito levar meu primo para ver esse filme, parece super fofinho!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui em outra cabine Lara e as crianças que estavam lá amaram o filme!

      Excluir
  6. oi, oi.

    cabine de imprensa? mas vcs tão muito chiques mesmo. hahahaha. fico feliz por o reconhecimento e desejo ainda mais sucesso ao blog. :)

    eu ano o snoopy e acho que vou adorar o filme. olhei aqui no site do cinema da minha cidade e, infelizmente ele ainda não chegou por aqui. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michele!
    Que lindas suas impressões sobre o filme! Estou na expectativa desde o anúncio de que o filme seria feito. Já vi que vou adorar!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Na vdd, as impressões foram minha :)
      Cristiano, nice to meet you ;)

      Excluir
  8. Oi Cristiano,

    Acompanho as tirinha da turma do Charlie Brown desde a infância. Achei bem legal a ideia de fazer um filme e fico cada dia mais curioso pra conferir. E saber que os produtores do longa se mantiveram fiel a essência do Schulz não tem preço.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson o/
      Eu achei super válido! E sou MUITO fã dos Peanuts. Quero saber o que achou depois de assitir ;)

      Excluir
  9. Acabei de voltar no cinema e não me decepcionei. O filme encanta do início ao fim. É divertido e traz aquele sentimento de respeito que devemos ter um com o outro. Vale a pena assistir em 3D. Recentemente comprei (e dei de presente também), o livro O Melhor de Peanuts e com certeza irei me aprofundar ainda mais, ainda porque pelo que vi, toda a essência e as referências nos quadrinhos está lá, no filme, para aqueles que quiserem ver.

    ResponderExcluir
  10. Nahim... todo mundo falando desse filme e quero muito ver. Parece ser fofo e cheio de aventuras mesmo!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele e Cristiano!
    Eu gostava de Peanuts quando era criança, mas quando li as tirinhas depois de adulta achei-as tão depressivas... Por isso não me interessei muito pelo filme. Mas que ele é uma fofura, isso é!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sora, é exatamente por isso que os Peanuts me pegam. E por mais depressivas que sejam, sempre tem uma luz ou uma risada gostosa do Snoopy, sabe? Mas gosto desse tom de verdade que o tal senso depressivo de Schulz transmite. Valeu o/

      Excluir
  12. Oi Cristiano e Michele. Tudo bem???

    Estou louca para assistir a esse filme. Charlie e o Snoopy marcaram grande parte da minha infância e adolescência, então nutro por eles um carinho mais que especial! :D :D Adorei saber um pouco mais sobre o filme. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giane, assista sim! E quero saber o que achou depois ;)

      Excluir