Um amor escandaloso [Resenha Literária]


Como todo mundo sabe, Meg Cabot é uma autora versátil, sabe escrever para os jovens e também para os adultos e quando ela escreve romances hot, ela arrasa! Não deixa escapar os detalhes de uma boa narrativa erótica sem ser vulgar! Não que eu tenha algo contra a vulgaridade em romances, porque eu realmente não tenho, mas não é a característica da Meg. A autora é na verdade sensível, detalhista, romântica e obviamente consegue nos envolver com seus personagens.

Um amor escandaloso mostra a história de Kate Mayhew que é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate, mas Kate esconde um grande segredo. Por outro lado, Burke, que havia prometido a si mesmo nunca mais se casar depois da traição da esposa, se vê cada vez mais atraído por sua empregada. Assim, os dois protagonistas tentam a todo custo não se envolverem, mas não conseguem.


Isabel não é uma garota fácil, acaba dando muito trabalho a Kate e Burke tem um temperamento difícil, é rude, mas também honrado. Tanto que até tenta fazer tudo certo com Kate, apesar de todas as complicações que o casal enfrenta. A protagonista é forte e sabe bem o lugar que ocupa na sociedade e Burke sabe de suas responsabilidades, além de ser um personagem marcado pela traição.

Apesar de todos os clichês que um romance pode apresentar, Meg também se arrisca em sua narrativa, ao mostrar com clareza os pensamentos eróticos da protagonista, às vezes até mais que os pensamentos de Burke. No entanto, a autora consegue tratar o erótico de uma maneira simples e terna.


Com uma narrativa que intercala o ponto de vista dos protagonistas, Meg (ou Patrícia Cabot - pseudônimo usado por ela na época) consegue colocar no mesmo livro elementos de um bom romance de época, o erotismo e também um bom mistério. Aliás, o suspense é sempre um ponto positivo nas histórias da Meg, tanto nos romances para jovens como para adultos.

Enfim,  Um amor escandalosos é cheio de reviravoltas e personagens engraçados, sendo um dos meus livros preferidos da autora e se você ainda não leu os romances de época da Meg, deve dar uma chance para o lado mais adulto dela.

Dados do livro
Um amor escandaloso
Autora: Meg Cabot
Editora Record

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Gosto de alguns livros da Meg e ainda não tive a oportunidade de ler suas histórias escritas em nome da Patrícia Cabot, achei essa interessante, talvez comece por ela.

    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser lindo. A Cabot é muito talentosa!
    Gostei muito da resenha.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu estou chocada que esse livro é meio erótico oO COMASSIM?
    Eu sempre quis ler os livros da Meg sob o nome de Patrícia, mas esqueço. Porém, depois de sua resenha, vou passar ele na frente hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro mais adulto da Meg Cabot e pretendo algum dia me arriscar neles, já que só li a série "Diário da Princesa" dela. Gostei bastante da sua resenha, me deixou com vontade de ler! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal o outro livro da Meg que ela escreveu com o nome de Patricia Cabot. Nada assim ótimo, mas bem legal! Acho que esse deve ser parecido.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu amei a capa desse livro. Eu já li dois romances da Meg como Patricia e sinceramente gosto mais dela escrevendo como Patricia do que como Meg hehe. Assim que der eu vou ler esse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Michele!
    Amei!! Adorei a história que o livro traz, adoro romances fortes com pegada erótica, nunca li nada da Meg/Patrícia Cabot, vou adicionar esse romance na minha lista de leitura para conhecer a autora e tbm pq gostei da premissa. Ótima Resenha!

    Beijinhos!
    Leisi
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Eu comecei a ler romances de época com os livros dela, na verdade eu primeiro li Patricia para depois ler Meg e em ambos os casos a autora me encantou. Este livro é delicioso, recomendo sem dúvidas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele,

    Adoro a Meg como Patricia. Acho os romances dela engraçados e bem construidos, com personagens que envolvem a gente. Com Um amor escandaloso foi uma ótima leitura, a Kate é uma figura, assim como a menina que ela cuida. Muito bom!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir