Hotel Transilvânia 2 [Resenha do filme]


Não é de hoje que as animações se mostram um verdadeiro entretenimento para a família e Hotel Transilvânia é um exemplo disso. Se o primeiro filme foi sucesso, o segundo também segue a mesma linha!

Mavis (Selena Gomez) e Jonathan (Andy Samberg) se casam e agora possuem um filho, o que só deixa o vovô Drácula (Adam Sandler) feliz, aliás, o que ele mais deseja é que o neto seja um vampiro. O problema é que Dennis (Asher Blinkoff) não demonstra em nenhum momento seu lado monstro da família, para o desespero do avô. Os anos vão passando e Dennis se mostra tão normal quanto pai, tanto que Mavis acha melhor se mudar com o filho e o marido do Hotel, para que a criança possa se acostumar a um ambiente menos monstro e menos hostil também. Assim, Drácula, desesperado, combina com Jonathan para levar a Mavis de férias, enquanto ele faz de tudo um pouco para despertar o lado vampiro do neto.


Destaque para a cena que Drácula joga Dennis de uma enorme torre e para o incêndio que se segue, umas das sequencias mais engraçadas do filme! Destaque também para a trilha sonora que combina perfeitamente com o tom mais alegre e divertido do longa, bem como a modernidade que os monstros já apresentam ter. 

Hotel Transilvânia 2 nos mostra alguns temas interessantes, não só como a modernidade que chega ao hotel, mas a aceitação do diferente, que também esteve presente no primeiro filme. Vampiro ou não, Drácula ama o neto e vai precisar passar por algumas amarguras para fazer a filha entender isso. Bem como o casal, Mavis e Jonathan , precisam entender que podem ser felizes em qualquer lugar.


Como no primeiro longa, Hotel Transilvânia 2 mostra personagens super carismáticos, com caraterísticas peculiares dos monstros e com um humor que não pesa e diverte. Com boas cenas de ação e bom efeitos especiais o filme, que foi lançado recentemente em DVD e Blu-Ray, é uma ótima recomendação para ser visto em família, ou se você estiver sozinho e quiser dar boas risadas neste Carnaval!

Para informações sobre o DVD e/ou Blu-Ray CLIQUE AQUI ou acesse: www.sonypictures.com

Michele Lima


Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ver este filme,espero que continue com a pegada de humor do primeiro. Pela sua resenha, já dá para ver que sim.
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi...
    Amo filmes de desenho! Amo de paixão, pareço até uma criança quando assisto um. E esse Hotel Transilvânia eu não assisti ainda, mas já vi o trailer o fiquei encantada, espero poder ver logo! Ótima Resenha!

    Beijinhos,
    Leisi.
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por hotel Transilvânia e desde o lançamento
    da sequência fiquei louca pra assistir, mas acabei esquecendo, acredita?
    Sua resenha no entanto reascendeu minha vontade e procurar assisti-lo tão logo for possível.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, o primeiro filme eu vi no cinema e já adorei. Esse eu achei ainda mais divertido! hahaha É um filme fofo e engraçadinho, pra família inteira, adorei <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele!
    Eu também adoro animações e achei Hotel Transilvania bem divertido. Ainda não assisti o segundo. Bom saber que vc gostou desse também.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nem vi o primeiro (mas não foi por falta de vontade, já ouvi falar muito bem).
    Quando o fizer, faço uma maratona e vejo os dois de uma vez porque realmente parece muito simpático o filme.

    ResponderExcluir
  7. Vi o primeiro e foi divertido. Certeza que me divertirei nesse também o/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Eu não assisti o primeiro filme, então tenho que assistir antes para ver esse. Me interessei muito por ele hehe. A cena que você citou que ele joga ele da torre eu vi no trailer e achei bem legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o trailer recentemente e quero muito assistir. Tive até figurinhas do primeiro filme kkkk

    ResponderExcluir
  10. Adoro desenhos, com certeza vou adorar esta sequência também!

    ResponderExcluir
  11. Vi o primeiro já umas cinco vezes com meu irmão, que é obcecado em desenhos.
    A continuação parece ser tão charmosa quanto o primeiro, né?
    Eu lembro do trailer, Dracula jogando o menino da torre, haha

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Confesso que gostei mais do primeiro filme, achei mais engraçado, mas o segundo ficou muito bom também. A Sony tem uma animação de peso finalmente nas mãos.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Até me diverti, mas não tanto quanto no primeiro ;)

    ResponderExcluir
  14. É um filme de animação muito divertido, Hotel Transylvania 2, oferece o entretenimento público e diversão em partes iguais, ao ensinar-nos uma lição: não importa de onde você vem, ou por que eles são diferentes. O que realmente importa é saber como aceitar os outros como eles são, sem querer impor o nosso modo de vida. A lição que muitas pessoas ainda não foram aprendidas para realizar na vida cotidiana.

    ResponderExcluir