Batman vs Superman: A Origem da Justiça [Resenha do Filme]

Conferimos o filme na cabine de Imprensa!
Como boa fã de filmes de heróis estava super ansiosa por Batman Vs Superman! E como fã da Liga da Justiça, daquelas que não perdia nenhum episódio da série de TV, nunca estive em nenhum lado dessa rivalidade!

Após os acontecimentos de O Homem de Aço (2013), Superman (Henry Cavill) tem sua imagem abalada: parte da população o vê como um perigo constante e a outra o considera um deus. Testemunha dos estragos da batalha do Superman, Bruce Wayne (Ben Affleck) o considera um inimigo, alguém que precisa ser detido, mas enquanto os dois heróis brigam, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) continua com seus planos. Isso é o máximo de enredo que posso contar do filme, mais estraga! E quando a Warner anunciou na cabine de imprensa que o filme mostrava algumas surpresas eu confesso que achei que era exagero, mas não era.


Todo o enredo é baseado no questionamento Deus vs Homem, transposto nos diálogos de Lex, que assim como o Coringa, é um completo psicopata, mas o vilão de Eisenberg é muito mais contido, com fino toque de elegância, lembrando claramente Frankenstein!

Fica claro também que os roteiristas Chris e David S. Goyer se empenharam para dar força nos papeis femininos. Mulher-Maravilha (Gal Gadot) simplesmente arrasa na cena de luta e Lois Lane (Amy Adams) é uma verdadeira heroína presa em sua humanidade. São personagens independentes e salvadoras em muitos aspectos. E falando de Lois, seu romance com Clark é de emocionar, porque o herói facilmente faz o que for preciso, sem medir as consequências, para salvar sua amada. Não importa o que aconteça Superman sempre estará vigiando a jornalista. Aliás, é preciso destacar a excelente química entre Henry Cavill e Amy Adams.


Como viúva eterna do Batman do diretor Christopher Nolan, não foi fácil aceitar Ben Affleck no papel do herói, mas o ator me convenceu no final das contas. Bem como toda a trama apresentada! Parece que a época dos heróis trash e superficiais acabaram e a DC aprendeu com a Marvel o quanto é importante dar uma carga mais dramática aos seus protagonistas. Embora por vezes, ainda me pareça que o Batman no fundo, no fundo, tem uma certa birra infantil com Superman. Quem ganha? Não posso contar, mas existe sim, de certa forma, um vencedor e que no futuro teremos mais sobre a Liga da Justiça, afinal, outros três heróis também aparecem no filme, para alegria dos fãs.

Em relação à parte técnica, ver o longa numa sala IMAX tem sim seus méritos, o som estava fantástico e o 3D também! Efeitos especiais e trilha sonora impecáveis e em determinadas cenas a fotografia também se destaca.


Enfim, é um filme que mesmo aqueles que estão com receio devem assistir, mesmo aqueles fãs mais rabugentos da DC devem achar o longa impactante de alguma forma.


Dados do filme:
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Título Original: Batman v Superman: Dawn Of Justice
Ano: 2016
Distribuidor: WARNER BROS.
Diretor: Zack Snyder

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Arrepiei com sua resenha Mi!! Vontade master de ver logo este filme! Eu não posso negar que sou Team SuperMan e acho que Henry Cavill tem muito mais química comigo, mas como você é amiga, vou aceitar sua opinião. Sua resenha me fez ficar louca para assistir e saber quem ganha, me conta.

    ResponderExcluir
  2. Sou da parte que considera o Superman um deus (de lindo!) e também estou na expectativa do novo batman pois achei o de Christopher Nolan sem igual. Fico mais satisfeita em saber que Ben Affleck deu conta. Se fosse Christopher Nolan x Henry Cavill confesso que teria dúvidas do lado a torcer, mas eu vou ver este filme já tombando para o Henry Cavill.
    Adorei a resenha.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michele!
    Mulher, sua resenha me fez querer que o filme estreie logo. Mas, falem o que quiser, nunca vou me acostumar com essa Mulher-Maravilha..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele,
    Adorei sua crítica, mas não tenho muito interesse nesse filme haha
    Não gosto dos atores principais, incluindo o Jesse...mas talvez assistisse pela Amy, que eu AMO.

    Ai deve ser ótimo assistir filme, antes do povo haha o ruim é que as vezes tem que segurar a crítica né? Eu não sei se conseguiria =x

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. AAAA eu simplesmente preciso ver esse filme o mais rápido possível. Acho que vou pirar por não ter tempo pra vê-lo. Eu estou com um pouco de receio da Gal no papel, mas vamos ver né!?

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa eu não estou muito curiosa para ver este filme não.
    Acho que deve ser legal, mas tenho outros filmes em mente rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou super ansiosa para assistir Batman Vs Superman. Estou com altas expectativas e tenho meu favorito, Superman! Quero conhecer a Mulher Maravilha da Gal Gadot, acho que ela deve ter arrasado.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir na quinta feira e mal posso esperar!
    Estou super ansiosa! haha
    Não sei se vou curtir, mas de qualquer jeito filme da DC e da Marvel normalmente me agradam!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. TO LOUCA PELO FILME! Mas não to do lado de ninguem, to do lado da mulher maravilha, pronto kkkkkkk mas é serio, tá rolando mó bafafa nas redes sociais por causa disso, team batman e team superman kkkkkk e eu fico do lado de quem? da mulher maravilha logico! tuts tuts tuts
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Que tenso essa coisa de dois super heróis que eu adoro brigarem, viverem essas disputas! kkkk.
    De qualquer forma a fotografia do filme está maravilhosa e confesso que não curto muito o Ben, mas vou conferir também antes de criticar.

    Adorei o site, estou seguindo.
    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Quero muito assistir esse filme. Não entendo nada de super heróis, mas gosto dos dois hehe. E quero ver como Ben se saiu. Criticam muito o trabalho dele, mas eu gosto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi
    gostei da reviw, primeira que leio sobre o filme e parece ser interessante, quero assistir mais nem sei quando, já que na onde moro não tem cinema, mas parece que foi uma boa experiência, e curiosa para ver o Ben como Batman.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou LOOOOUCA para assistir esse filme, mas só vou no final de semana :(
    Gal como Mulher Maravilha deve estar incrível.
    Sou #TeamBatman *-*
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não faz muito que comentei em outro blog que eu estava mega pilhado para ir ver esse filme, pois entãom estou ainda mais pilhado após essa resenha!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Mi, eu vi ontem. Eu achei que vc deu um ótimo panorama, mas quero fazer um adentro. Acho que essa discussão deuses x humanidade está dentro de um debate maior e que remente ao contexto em que o Batman Ultimate foi escrito. Mas para isso preciso fazer dois spoliers... rs As empresas Luthor e a origem do pai do Lex revelam um ambiente guerra fria, em que do lado ocidental há uma exaltação a super soldados com características quase que divinas (lembrando ainda que a democracia americana é pautada em princípios cristãos...) e do lado oriental temos os países comunistas, ateus e que na leitura ocidental proliferam o mal (= financiam pequenas guerras entre países emergentes). Acho que no fundo o que temos aqui é uma releitura desse contexto. E isso que eu achei maneiro no filme, tem alguns furos no enredo (alguns gritantes!), o novo batman sabe interpretar bem o lado sombrio do personagem, embora seu lado Wayne deixou a desejar... rs
    Enfim... depois a gente troca mais ideias, seria até legal a estante juntar outros colunistas e fazer uma rodada do filme após algumas semanas de lançamento. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Michele.
    Sua crítica mais positiva ao filme me deixou tranquilo. Li muitas críticas negativas principalmente em relação aos furos, algo que a Juliana, no comentário acima, também ressaltou. Porém, se a trama ao todo vale ser conferida, vou ir ao cinema.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores

    ResponderExcluir
  17. Menina, não assisti Homem de Aço ! Vou correr ver se assisto pq tô doia pra ver esse aí.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  18. Oie! Assisti o filme na quarta e até agora estou sem palavras! Amanhã irei fazer um post no blog sobre ele. Sem dúvidas, pra mim, virou meu filme favorito de heróis. Não gosto de richa Marvel V DC, amo as duas, mas, confesso que a DC passou muito a Marvel com relação a filmes de heróis, ainda mais com essa atenção maior às personagens femininas que infelizmente a Marvel não vem dando e isso me entristece muito. Enfim, BVS pra mim foi uma grande surpresa, não esperava tanto do que eu vi, sem dúvidas é um filme para os fãs e também para quem não conhece, acabar conhecendo e querer ler mais quadrinhos.

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Assisti o filme e gostei como você. Tenho minhas críticas ao roteiro, mas grosso modo, atendeu as expectativas. Minha maior ressalva foi com o Lex. Não gostei do perfil que deram a ele.
    Abraços!!

    ResponderExcluir