Em Busca da Série Perfeita


Eu não consigo evitar, eu leio alguma coisa sobre uma série que vai ser lançada e já tenho que assistir pra ver se gosto ou se odeio com todas as minhas forças, ou se simplesmente não me interessa. Gosto muito de séries esquisitas, não quero nada que eu possa assistir no Jornal Nacional ou na novela das seis e tecnicamente falando, eu não sei analisar uma série tecnicamente!

Assim sendo, larguei definitivamente Limitless, Quantico, Grimm, Blindspot. Não que sejam ruins, não é isso, mas no momento não estou podendo perder tempo com elas. Casa, filhos, marido, livros e séries, eu preciso de cálculos matemáticos para conseguir tempo de olhar para tudo isso.

Porém, buscando a série perfeita eu achei:

Lucifer


O diabo interpretado por Tom Ellis, que sempre teve muitos problemas com o pai, e cheio de tédio do inferno resolve tirar férias em Los Angeles, abre uma boate e passa a desfrutar dos prazeres da companhia dos humanos. Ele se apresenta como Lucifer Morningstar, diz que é o diabo, é muito cínico, debochado e está sempre com uma frase sobre uma situação bíblica perfeita para uma boa piada, na ponta da língua. Quando ele está conversando com uma amiga atriz ela é assassinada a tiros e assim ele conhece Cloe Dancer (Laurem German). Usando seus poderes de persuasão começa a ajudar a detetive a resolver seus casos, enquanto faz terapia e tem um sotaque britânico muito gostoso além de ser muito charmoso. Sim, o diabo precisa de terapia. Lucifer é baseada nos quadrinhos do selo Vertigo (uma divisão da DC Comics). O personagem participa ativamente da narrativa Estação das Brumas de Sadman, do escritor Neil Gaiman, como vocês podem ver aqui: http://www.minhaserie.com.br/serie/1099-lucifer

Até o momento em que eu escrevia este post, haviam exibido seis episódios, e eu achei a série muito divertida e acho que vale a pena dar uma olhada. Eu estou gostando muito!

11.22.63


Minissérie com oito episódios onde James Franco interpreta Jake Epping um professor que descobre por meio de uma amigo dono de uma lanchonete, um portal que leva ao dia 22/11/1963. Não importa quanto tempo ele fique do outro lado, quando volta ao seu tempo real, não se passaram mais que 3 minutos. Ele atravessa o portal para impedir o assassinato de JFK, mas acaba se envolvendo também com a vida de outras pessoas que ele conhece.

Eu não gostei muito, mas também não desgostei, até o momento só exibiram dois episódios, o primeiro com mais de uma hora de exibição e levando em consideração o que todo mundo já sabe quando se é viciado em séries, não devemos nunca alterar o passado, pois não sabemos quais mudanças faremos no futuro, então, não indico, nem deixo de indicar. Talvez eu assista. Talvez não.

The X-Files

É possível conferir as nove temporadas na Netflix
Quem não assistiu as oito temporadas anteriores não tem muitas chances de entender a nona temporada, isso se considerarmos que eu assisti a todas e continuo confusa. Tenho a esperança de que a verdade desta série ainda apareça pra mim algum dia, mas enquanto isso, vou me divertindo com as teorias de conspiração e da volta de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), apesar de ter achado a volta esquisita, com episódios estranhos, mais engraçados, é verdade, mas sei lá. Tem alguma coisa que não encaixa, o que não quer dizer que não vou assistir tudo e continuar assistindo, pois Arquivo X está no sangue, simples assim. 

Pretty Little Liars 

É possível conferir as 4 temporadas na Netflix
Devia ter sido encerrada na quinta temporada. Voltou com casais tão invertidos que eu não acho lógica na narrativa e não consigo aceitar, tipo criança que quer ver o mesmo filme mil vezes, porque tudo acontece igual e ela já sabe disso e se sente segura.

Vampire Diaries

6 temporadas na Netflix
A presença na ausência de Elena está conseguindo continuar a construir um Damon muito chato. Stefan continua sendo saco de pancada e sofrendo por tudo e por todos. Depois do vampiro purpurinado, acabaram realmente com toda mitologia vampírica. Vampiro com fome, grávida, vampiro com imagem no espelho. Ponto positivo eu vejo nas histórias que estão sempre agitando os personagens, mas é sempre um tal de morre e volta que a série podia morrer junto com Elena e acabar com o sofrimento de Stefan de uma vez por todas.

Supernatural

9 temporadas na netflix
Tem muita gente que acha que a série devia ter sido cancelada ao final da quinta temporada, mas eu não vejo desta maneira. Aconteça o que acontecer eu consigo acompanhar e me divertir com os irmãos Winchester. Exceto quanto Sam fica cheio de drama de vou morrer, me deixe morrer, me larga que eu quero morrer, isso fica chato, mas mesmo assim Supernatural também corre pelas veias e ruim ou não, “tamo junto”.

Doctor Who

É possível conferir a oitava temporada na Netflix
Estou na sexta temporada e confesso que a minha maior dificuldade é me libertar do Doctor de David Tennant, eu simplesmente não consigo. Me apaixonei, o que posso mais fazer? Mas eu continuo assistindo, porque gosto destas coisas esquisitas e cheias de sotaque.

Jessica Jones

Série Original Netflix

Me perdoem, não consegui, não gostei, e não vou dar conta de ver meu Doctor preferido como vilão.

Vikings

2 temporadas na Netflix
Consegui assistir a sete episódios da primeira temporada, mas como estou lendo Crônicas Saxônicas não consigo me simpatizar por Ragnar porque ele ataca sem piedade a Inglaterra. Porém, se eu continuar assistindo falarei mais sobre ela.

Continuam aguardando uma hora disponível na agenda:
American Crime Story
Dcs. Legends of Tomorrow
Shadowhunters
Vinyl (Assisti a 20 minutos de série até agora, não sei se estes minutos vão me bastar).

Obs. Importante: Hoje não tenho nenhuma observação importante a fazer.

Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi, Marise!
    Eu nem sei por onde começar a comentar.
    Ainda assisto Blindspot e Quantico (apesar de estarem atrasadas)
    Supernatural <3 É a série que acompanho a mais tempo, praticamente desde quando foi lançada. Lembro de ficar acordada até tarde para ver nas madrugadas. Eu ri sobre o que você falou do Sam hahahhaha
    Vikings, Lucifer e 11.22.63 <3 <3 <3 Só amores também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Arquivo X e Jessica Jones, eu adorei! São séries dignas de boas maratonas.
    Lucifer, eu ainda não tive chance de conferir, mas está na minha lista.
    Ótimas dicas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Série é uma coisa complicada para mim por quase o mesmo motivo que você. Preciso calcular meu tempo para conseguir acompanhar alguma. Sei lá.. na maioria das vezes eu não consigo. Dessas eu só conheço mesmo Supernatural e TVD.Gosto muito das duas... verei se assisto alguma outra. Eu gasto meu tempo mais com documentários, sei lá, eu preciso ver mais séries.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Lucifer se tornou uma das minhas séries favoritas dos últimos tempos!
    PLL acompanho desde quando lançou a primeira temporada, não tem como não amar.
    TVD parei de ver quando á nina(elena) saiu do elenco.
    Supernatural é SEM PALAVRAS. amo. fim
    tenho vontade de ver vikings mas to acompanhado muitas agora!

    muito legal suas indicações. Séries são ótimo mas pra quem não assiste nenhuma nem recomendo pois OCUPA UM BOM TEMPO NÉ? hahahahaha

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Eu ando meio que com preguiça de acompanhar séries desde que terminei Friends.
    Eu comecei a assistir Scream, depois parei, comecei a assistir Demolidor e fiquei com preguiça de terminar... haha
    Não sei o que fazer, não tô conseguindo me apegar às séries...

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Faz um tempão que não assisto séries e, sim, eu não sou uma aberração rsrs...
    Duas séries que gostei muito foi Chuck e Gossip Girl.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marise.
    Tem tanta série que queria assistir e não tenho tempo hehe. Estou atrasada com quase todas que assisto. PLL eu ainda não assisti nenhum episódio dessa ultima temporada, mas acho que já devia ter terminado. TVD ainda não assisti sem a Elena, então não sei como está e Supernatural, eu parei na sétima temporada, também já deu pra mim hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Marise,
    A coisa ta feia comigo com as séries :(
    Ta tudo parado e a lista só aumentando.
    TVD já deveria ter acabado, nem to assistindo mais.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Marise! Eu desisti de TVD mesmo antes da morte da Elena, depois que ela ficou com o Damon ficou tudo tão cansativo, que preferi ver outras séries mais empolgantes e conhecer outras. Lucifer eu ainda vou conferir, deixa só eu encerrar algumas maratonas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Como toda viciada em séries, eu amei esse post! Das que você citou eu só não vi as 3 primeiras e Vikings, mas por falta de tempo mesmo hahaha
    Eu sou daquelas que acha que a série deveria ter sido cancelada, mas sempre está amando as novas temporadas, vai entender hsuhasa
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marise!
    Eu também ando precisando de cálculos matemáticos para conseguir organizar minhas leituras, blog, marido, filho e séries. Na verdade ultimamente só tenho assistido Os Simpsons e South Park porque eles estão no pendrive e assisto a hora que der, porque acompanhar as séries da Sky está fora de cogitação e não tenho Netflix :(
    PLL devia ter terminado na 5a temporada mesmo! Eu abandonei porque não aguentava mais tanta enrolação, mas tenho certeza que uma hora ou outra eu volto haha comecei a assistir há sei lá quantos anos, mas me irrito demais, abandono e volto a ver. Supernatural <3 <3 na época em que eu tava no Ensino Médio passei umas férias assistindo todos os episódios até a 5a temporada, mas agora só assisto lá de vez em quando. Adoro The big bang theory e Two and a half man <3 em 2014 assisti todos os episódios de Eu, a patroa e as crianças e Todo mundo odeia o Chris (amo/sou)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  12. Menina, você falou de tanta série boa que nem sei por onde começar! hahahah.
    Essa do SK também não gostei muito, vi o primeiro ep e já me cansou.
    PLL eu concordo em partes, poderia mesmo ter acabado ali, e os antigos vícios de agir de forma imprudente (e digamos bem idiota) voltou a tomar conta das personagens, que tinham amadurecido bastante. Mas acredita que gostei da Spencer com o Caleb?
    TVD eu amei tanto que vi a 7 temps em uns 3 meses. Acho que a série tá se mantendo bem sem a Elena, cheia de ação e intriga, e o Damon sempre foi chato, é mais forte que ele hahaha.
    Supernatural também não acho que devia ter terminado na quinta, mas que tá meio chatinho, tá. Eu já não assisto mais com o mesmo entusiasmo, e parece que nem eles tem mais o que inventar. Ainda assim, lá vamos nós pra décima segunda temp!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Nunca Jamais", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, obrigada por comentarem, anotei as dicas de vocês.

    E Carol, não acredito que você gostou do Caleb com a Spencer, recuso-me a acreditar.


    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Huahuahuahua...
    Adorei o "não gostei, não vou assistir, não dá..."
    O fato é que séries são séries...
    Eu estou acompanhando algumas, mas me interessei muito pela primeira...
    Vou ver se assisto...
    Essa estória do Diabo fazer terapia deve ser no mínimo hilária...

    Beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir