Era uma vez no outono [Resenha Literária]


Eu amo a Lisa Kleypas, ela está entre as minhas cinco autoras favoritas no multiverso dos romances históricos. Aaaah, quem eu quero enganar? Ela é minha favorita gente! A Lisa tem qualquer coisa de lirica em sua escrita, um certo olhar para os menos favorecidos do mundo oitocentista um tanto incomum nos romances históricos, além de muita ternura e a dose necessária de humor para um romance. Fiquei muito órfã com o fim da série Os Hathaways e saudei com alegria esfuziando o lançamento da série As quatro estações do amor.

Era uma vez no Outono é o vol. 2 dessa série, na qual somos apresentados  a um grupo de quatro amigas solteironas autodenominadas, por seu estado avançado de solteirice, de Wallflowers ou Flores Secas: Annabelle Peyton, as irmãs Lillian e Dayse Bowman e Evie. As quatro, cansadas de esperar pelo par perfeitos nos bailes londrinos, decidem unir forças e encontrar casamentos convenientes para si.


No vol. 1 da série Segredos de uma noite de verão conhecemos a história de Annabelle Peyton, agora vai ser a vez da intempestiva, desbocada, independente e incrivelmente divertida Lillian Bowman. Sendo uma americana extremamente rica, autentica e segura de si, o sonho de encontrar um marido nobre fica para Lillian, temporada após temporada, mais difícil até ela esbarrar em Marcus Marsden, o arrogante Lorde Westcliff.


Sendo educado dentro de uma antiga família da nobreza inglesa, Westcliff é o legitimo oposto de Lilliam, o que ela tem de extrovertida ele tem de contido, controlado, consciencioso e ponderado. Ela age duas vezes antes de pensar, ele pensa duas vezes antes de agir. Os dois só se equiparam e igualam em força de caráter e por isso o romance deles é uma constante, divertida e emocionante batalha entre razão e emoção.


Sabe aqueles textos que exercem sobre nós um magnetismo? "Era uma vez no outono" fez isso comigo! Depois de começar a ler não consegui parar mais, devorei letra a letra, página a página louca para conhecer o desfecho dessa história indo do divertimento extremo a emoção e vice-versa. Suspeito que nenhuma fã de romances históricos possa sobreviver a esse livro sem suspirar muito com os personagens dessa história e suas aventuras.


Trata-se de um romance 10 de 10 do tipo que a gente guarda na estante e sabe que cedo ou tarde vai desejar reler para esquecer um pouco das mazelas da vida e sonhar com finais felizes. Já terminei ele louca para ter em mãos o próximo volume da coleção, Pecados no Inverno, e descobrir como a querida e tímida Evie conquistará o seu merecido final feliz.


Jacilene dos Santoa (Pandora)

Dados do Livro

Titulo: Era Uma Vez No Outono
Série: "As Quatro Estações do Amor", vol. 2
Titulo Original: It Happened One Autumn
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora Arqueiro

Agradecemos a Editora Arqueiro por cordialmente nos ter cedido o livro!

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. O casal é totalmente oposto um do outro. Deve render uma boa história.
    As capas dessa série são lindas demais. Eu ganhei um marcador de Segredos de Uma Noite de Verão e fiquei babando nas cores.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal essa paixão que você tem por romances de época (apesar de eu não curtir, como você sabe) kkkk Uma coisa tenho que elogiar: o padrão das capas que a Arqueiro utiliza para essas sagas, é muito elegante. São livros altamente colecionáveis, e ficarei feliz por você quanto te ver com sua coleção linda na estante, amiga.
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @_alexandremelo

    ResponderExcluir
  3. u to apaixonada por livros nesse estilo <3 que retratam o romance da época. Ultimamente to só lendo livro assim pq eles estão sendo muito lançados e to amando! mas tenho que admitir que preciso diferenciar minha leitura kkkkkk
    PS: Obrigada por falar a loja do edredom, vou procurar lá <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido falar muito desses livros, pela temática parece bem envolvente.
    Adorei a resenha

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pandora.
    Geralmente não curto esse tipo de leitura, confesso. Esses livros sempre me parecem muito parecidos com os demais do gênero. Porém, sua resenha foi tão explicativa e bem escrita que me deixou com um pouco de vontade de conferir a série.
    Talvez eu dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  6. estou louca para ler esse livro! meu Deus, ele tem uma proposta divertida e de quebra é de uma das minhas autoras favoritas!
    demais!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda fico com a Julia Quinn, mas a escrita da Lisa não fica nem um pouco atrás, é impecável mesmo, e as histórias então <33 eu super amei também esse volume, bem direto, nada de enrolação, o amor dos personagens fluindo, e o lance todo do perfume envolvido hahaha adorei

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma razão para respirar", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oie =)

    Assim como a Carol sou mais Julia Quinn rs... li até o momento só um livro da Lisa, mas terminei a leitura um pouco decepcionada então não me animei em ler mais nada da autora.
    Dizem que essa série é melhor que a anterior, então estou disposta a dar uma nova chance a Lisa. Espero não me decepcionar =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Gostei bastante do seu ponto de vista, mas confesso que no momento não me sinto muito atraído para esse tipo de leitura. Estou focando mais em dramas e clássicos. Mas reforço que gostei do seu ponto de vista e fiquei um pouco curioso sobre essa série.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gosto muito de romances de época,
    Gosto muito dos da Julia Quinn, mas tenho que pegar a Lisa para ler pois só vejo elogios nos livros dela.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Nunca li nada desta autora, tampouco livros desse gênero. Vejo que os romances históricos estão fazendo muito sucesso, e tenho vontade de ler. Minha wishlist fica cada vez maior, rs.
    Beijos
    Blog Moleca de 20

    ResponderExcluir
  12. Olá, Pandora.
    Esse gênero está entre os meus favoritos ultimamente. Mas dessa autora em questão eu ainda não li nada. Eu tenho os cinco livros da outra série dela aqui na estante, mas ainda não peguei para ler. As capas dos livros são lindas e quero muito ler essa série também. Já fico imaginado o que essas mulheres irão aprontar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir