Segredos de uma noite de verão [Resenha Literária]


Como loucura pouca é bobagem na vida de leitora, nós invertemos a ordem da publicação das resenhas e em vez de publicar o vol. 1 da série As quatro estações do amor, primeiro publicamos o vol. 2 Era uma vez no Outono. Mas tudo bem, eu sei que a Lisa vai me perdoar. Afinal, ela sabe do nosso amor incondicional por ela e sua maravilhosa narrativa. Aliás, um amor antigo, inciado com a leitura de minha série de romances favorita do multiverso, a saber: Os Hathaways.

Série Os Hathaways
Porém, uma vez professado meu amor eterno a família mais excêntrica da Inglaterra oitocentista, vamos voltar nosso olhar para as nossas igualmente queridas Flores Secas: Annabelle Peyton, Lillian e Dayse Bowman e Evie cuja história será contada na série As quatro estações do amor.

Em Segredos de uma noite de verão, vol. 1 da série conhecemos Annabelle Peyton, orgulhosa, bela, jovem e de ascendência nobre a ela só falta fortuna. Como é publica e notória a penúria na qual Annabelle vive, sadicamente os homens da alta sociedade londrina a ignoram esperando o momento no qual suas esperanças de um bom casamento vão acabar e ela ficará desesperada a ponto de se dispor a tornar-se amante do primeiro a se voluntariar a pagar suas avultosas contas.


Muita gente não curtiu ou teve empatia com a Annabelle pois ela faz o tipo pobre e soberba, mas eu me identifiquei horrores. Tanto por ser pobre e orgulhosa como ela quanto por ter passado por momentos de penúria material. Minha identificação com ela só acaba no item "casar para resolver problemas financeiros". Como não me apareceu nada como o maravilhoso Simon Hunter na minha vida, precisei me graduar e arrumar dois empregos... Oh vida dura!

Aliás, falando em Simon Hunter, nossa esse com certeza vai para o time dos melhores heróis de romance de época da minha lista! Simon é um filho de açougueiro que ascendeu socialmente com seus esforços, inteligencia e capacidade de transformar oportunidade em lucro. Ele é podre de rico e humano, generoso, cuidadoso e apaixonado por Annabelle! Uma das coisas mais irritante é como ela demora para aceitar a generosidade desse amor. Junto com suas fieis amigas, especialmente Lilian e Dayse Bowman, ele se torna a sorte dela, uma sorte fabulosa!

Apesar da hesitação de Annabelle e seu medo de trocar uma situação ruim por uma pior ainda ao se envolver com Hunter, em um determinado momento ela se entrega e a relação deles floresce. Quando isso ocorre, ambos provam um ao outro seu valor e o quanto dão certo juntos e é aí que mais uma vez eu reafirmo meu amor pela narrativa da Lisa, ela sabe como ninguém contar uma história de encontros de amor.

Segredos de uma noite de verão é cheio de bons sentimentos e boas expectativas. Terminei ele louca para ler Era uma vez no outono em mãos e descobrir como a fiel, intempestiva e proativa Lillian Bowman encontrou sua história de amor e se você ficou curioso em saber o que achei da história da Lillian, clica AQUI e da uma olhada na resenha.


Dados do livro

Segredos de Uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Ano de Publicação 2015 
Editora Arqueiro

Pandora
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Olá, Pandora.
    É bom quando nos identificamos com um personagem. Isso deixa a leitura muito mais significativa. Uma pena que, ao contrário da protagonista, você não encontrou o seu Simon. rs Sou professor também e sei como é ter dois empregos.
    Quanto ao livro especificamente, não fiquei muito entusiasmado. Apesar da premissa ser interessante e retratar bem uma certa época, o romance não me chama tanto a atenção.
    Contudo, com suas resenhas todas, talvez acabe dando uma chance futuramente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu acho a capa desse livro maravilhosamente linda!
    Porém, ainda não me adaptei com essas leituras sensuais, logo, acho que dificilmente lerei essa série.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro mas gostai da sua resenha, vou colocar ele na minha lista.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, mas já ouvi falar em vários blog de leitura que acompanho e tenho curiosidade

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom...esse ainda não li, mas sua resenha me deixou empolgada, haha
    com certeza e uma das minhas próximas leituras.

    Beijos,
    Aninha.
    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Eu ainda não li esse livro, mas todo mundo fala tanto que estou super curiosa, pretendo ler ele logo ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Pandora =)

    Pelo que ando lendo essa série parece ser um pouco melhor do que a anterior. Estou bem curiosa para ler ela, mas como a minha primeira experiência com a narrativa da Lisa, foi meio decepcionante fiquei um pouco com o pé atrás.

    Espero que quando chegar a minha hora de conferir a história não me decepcione de novo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora! Então somos duas que não encontramos o Simon e precisamos trabalhar. Eu adoro este livro e realmente ele nos traz coisas boas com sua história. Eu sou fã declarada de romances de época, e depois da Julia, a Lisa é minha autora preferida. A aliança destas garotas é única e acredito que ainda vai nos fazer dar boas risadas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    tenho curiosidade de ler esse livro, estou me rendendo a esse tipo de gênero, olha não vou negar as vezes penso igual ela, na parte de arrumar um marido rico para resolver meus problemas financeiros, pois estou desempregada a 1 ano e 2 meses e já to desesperada porque não consigo. Essa leitura parece ser bem envolvente, sempre leio comentários positivos, ainda não li nada da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pandora!
    Suas resenhas de romances de época me deixaram tão curiosa que já coloquei alguns na lista de leitura desse ano.
    Eu acho a capa desse livro linda demais. Eu tenho um marcador dele que fico babando.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro, e adorei ele <33
    Quero o próximo logo
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, minha irmã tem esse livro! Acho que vou pegar emprestado aqui pra ler, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi Pandora, tudo bem?
    Apesar de ser pobre e já ter passados situações até piores que de Annabelle, te confesso que custei a criar empatia por ela. Simon conquistou meu coração assim que surgiu no livro mas ela demorou mais da metade do livro para que eu conseguisse aceitar... kkkk
    Mas, gostei da história e concordo com você que a Lisa escreve muito bem.
    Terminei o segundo ontem e gostei mais que do primeiro. Inclusive nele a Annabelle me agradou bem mais... kkkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. A autora vem tão bem recomendada que até um avesso ao romantismo em livros, feito eu, fica tentado a ler. Mas este é um ano bom: eu, que não curtia Stephen King, estou adorando Mr. Mercedes, então há salvação no mundo!

    Acho que a autora foi inteligente em não fazê-la casar de primeira com um cara que resolveria todos os seus problemas. Não sei, acho que pareceria oportunismo e interesse. Não tenho nada contra o primeiro, mas o segundo pode pesar.

    Dois abraços, Pandora! Sempre ;)

    ResponderExcluir