Criaturas da Noite [HQs]


Não é segredo para ninguém o quanto sou fã do Neil Gaiman, seguramente ele é um dos autores mais frequentes em minha estante e nos posts do nosso instagram - @nanossaestante. Gaiman e seus livros são tão frenquentemente no insta que ano passado, para minha surpresa e deleite, o Marco Aurelio - @hqmarco - nos ofereceu um exemplar do livro Criaturas da Noite.

Em Criaturas da Noite o texto brilhante de Neil Gaiman se junta ao traço elegante e nostálgico de Michael Zulli para contar duas histórias sobre gatos e corujas. Esses dois seres fantásticos cuja vida acontece em grande medida sobre a proteção da penumbra noturna e por isso muitas vezes se tornam misteriosos para nós seres humanos não dotados da capacidade de ver além das trevas.


O primeiro conto O Preço fala sobre um escritor cuja moradia fica numa casa no campo e a família costuma abrigar gatos abandonados pela vizinhança. Eles tratam, vermifugam, castram, alimentam e adotam esses gatos e quando surge um gato negro imponente como só certos gatos sabem ser acolhem ele com naturalidade.


Quando esse gato começa a aparecer noite após noite cheio de machucados surge o mistério que envolve a história e não pode ser contado. Todavia posso dizer: O preço é um conto capaz de arrancar lágrimas de pessoas que, como eu, possuem um amor quente, peludo e de quatro patas. Às vezes nós achamos que estamos precisando de uma mão, mas precisamos mesmo é de uma pata.


A filha das Corujas é uma história ocorrida a muito tempo atrás, em uma Idade Média perdida na memória de velhos livros. Naquela época na qual o cristianismo era uma religião que nascia enquanto outras eram mais presentes.


Ela é contada por um senhor, que ouviu de outra pessoa... e vai contando... Em síntese, trata-se da história de uma menina recém nascida abandona em trapos envolvo em penas de coruja. Acolhidas por pessoas supersticiosas, ela cresce isolada da cidade até que sua beleza se torna conhecida e puxa para si um desfecho carregado de mistérios...


Ambas as histórias são envolventes, Neil Gaiman é um grande narrador e Michael Zulli não fica atrás dele. As histórias são belas, emocionantes e inesquecíveis, elevam Criaturas da Noite ao grau de obra de arte, o tipo de livro que a gente gosta de reler de vez em quando.

Obrigada Marco, valeu mesmo por trazer esse livro para minha vida e estante. 

Dados do Livro:

Titulo: Criaturas da Noite
Roteiro: Neil Gaiman Arte: Michael Zulli
Ano de Publicação: 2006
Editora Pixel Media


Pandora

Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Que ilustrações maravilhosas, só elas já valem o livro.
    Mas quando a história é boa, aí tem que correr para poder comprar o livro.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandora! Eu li pouca coisa do autor, mas ele nunca me decepcionou. Eu pretendo ler Sandman este ano e já comecei, se ficar na dúvida sobre dicas de leitura dele vou perguntar para você. E claro que pretendo conferir este da resenha, o traço parece sensacional na foto, imagina em mãos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Que livro gracinha, adoro diagramações bem feitas!
    Eu já tinha ouvidi falar nele, mas não sabia que era HQ, muito menos que haviam duas estórias distintas. Gostei disso, adoro contos e adoro o Gaiman!
    Já li várias obras dele e adoro o estilo, com certeza vai pra minha lista. :)

    www.magoevidro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pandora,
    Adoro livros HQ e essas ilustrações estão lindas e só o pouco que narrou sobre os contos já me tocou. Falas tanto de Neil Gaiman que este ano vou separar alguns livros para ler.

    ResponderExcluir
  5. Pandora, ainda não li nada do Neil, mas conheço vários livros por ter lido resenhas, e morro de vontade de conhecer a escrita dele. Gosto de HQ's e pelo que vi nas fotos as ilustrações são lindas! Adorei o que disse sobre precisarmos de uma pata, é bem assim mesmo! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pandora!
    Eu não sabia dessa HQ do Gailman. Na verdade, não sou muito fã de HQs por isso fico meio por fora dos babados. Mas, sendo do Gailman, vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora!
    Eu também gosto das obras do Neil Gaiman, mas não conhecia essa HQ.
    Só por ser sobre gatos e corujas, já quero!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. As ilustrações parecem magníficas! Vou começar a ler HQs com frequência agora e já anotei essa dica!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não tinha conhecimento dessa HQ, mas fiquei curioso, primeiro por ser do Neil, segundo por ver nas fotos o quanto os traços das ilustrações são incríveis e terceiro por a história presente na HQ.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi! As ilustrações estão lindas, né?
    Li somente duas obras do autor, então não sou muito ligada em seu trabalho mas achei a hq, julgando pela resenha e fotos, super legal.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pandora.
    Não conhecia esse HQ, mas fiquei bastante interessado. parece ser uma obra e tanto. Fiquei interessado, principalmente, pela primeiro enredo; quero conhecer a história desse gato.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Opa, legal a resenha. Neil Gaiman só me aventurei com seus livros (já li três e acabei não pegando toda a atenção que Deuses Americanos deveria ter). Eu quase cheguei a ler Os Caçadores de Sonhos, que saiu ano retrasado pela Panini, mas acabei tendo que devolver (mandei para sorteio) ele antes disso.... kkkk

    ResponderExcluir