Melhores filmes de Tom Hanks [Top 5]


Na verdade, este top não é sobre os melhores filmes de Tom Hanks, na verdade é sobre os que a gente mais gosta. Afinal, nem sempre gostamos do que a critica ama! E como o ator já fez diferentes filmes, a nossa lista ficou bem diversa!

Quer ser grande (1988) - Marise Ferreira


Na verdade se eu for pensar direito hoje, quero ser magra e mais nova, nada a ver com este negócio de ser grande, mas em questão de filmes com Tom Hanks eu acho este sensacional. Foi o papel que fez com que eu identificasse o Tom em qualquer outro filme. O filme que é de 1988 conta a história de um adolescente que faz um pedido, ele quer ser grande, a um boneco que fica em um parque de diversões e acorda adulto! Tipo mágica mesmo! Ele consegue um emprego em uma empresa que fabrica brinquedos e como tem uma mente pura e infantil consegue se estabelecer como um funcionário cheio de grandes ideias e até consegue um amor! É neste filme que tem uma das cenas mais marcante e inesquecível do cinema, onde Tom e Roberto Loggia fazem um dueto em um teclado gigante, é simplesmente incrível, assim como o filme, que é uma comédia simples e muito divertida.



Forrest Gump (1994) - por Alê Lemos


Forrest Gump é um filme de rir. Forrest é um garoto com deficiência intelectual que recebeu o nome do bisavô para se lembrar de que as pessoas fazem coisas estúpidas ( o avô dele fundou a Ku Klux Klan). Ao contrário dele, Forrest é um garoto amável que teve uma vida extraordinária (inspirou a dancinha do Elvis e esteve num programa de tv com John Lenon, por exemplo). Um dia ele senta num banco de praça para esperar um ônibus e conta toda a sua vida para as pessoas que se sentam ao seu lado. Algumas não acreditam em seu relato, outras ficam boquiabertas com as provas que ele oferece, mas sem dúvidas simpatizam com ele. O legal é que o personagem experimenta situações tão fora do comum, tipo aquelas que todos gostaríamos de ter vivido, mas não liga muito para isso contanto que tenha sua Jeny consigo. Por vezes apresenta um humor bem crítico, mas é sobretudo um filme bonito, onde um portador de deficiência supera seus limites e acaba vivendo tudo o que qualquer um vive e mais um pouco

Toy Story (1995) - Por Rafael Castro



Dublagem é algo difícil. Não são todos os atores que conseguem entregar uma boa dublagem. Não escolhi este filme por nostalgia, isto é como a comida de infância: individual demais, pessoal demais. Escolhi porque o Tom Hanks consegue sair sua zona conforto - militar herói - para um boneco com uma evolução extremamente humana, falha, partindo de um ser extremamente resistente a mudanças, com medo, talvez e isolando/maltratando o diferente e recém-chegado Woody a um amigo, um companheiro. E porque se meu coração fosse tiquinho menos uma bola de café preto e amargo, eu teria me emocionado na cena final do 3.

Mensagem para você (1998) - Por Ana Seerig


Poucas duplas são tão queridas quanto Tom Hanks e Meg Ryan, mas meu encanto com Mensagem para você vai além disso. Além de mostrar os primórdios dos chats de internet, a história mostra de forma interessante como somos diferentes na internet e no dia a dia. Mesmo desconfiando das artimanhas da virtualidade, somos muito mais abertos online do que pessoalmente, em vários sentidos: para opinar, conhecer novas pessoas, falar o que vem à cabeça sem se preocupar com a reação alheia. Nas entrelinhas dessa comédia romântica tudo isso é debatido, isso sem falar que quebra aquelas lendas românticas de "quem é certo pra mim". Quando Joe descobre que sua amiga virtual com quem tem tantas ideias comuns é Kathleen, a livreira que o odeia, ele passa a tratá-la de modo diferente, para que ela veja nele alguém diferente do empresário metido que fez com ela fechasse sua loja. Em resumo, o que realmente me encanta no filme é essa atitude de Joe, essa preocupação em mostrar na realidade a personalidade que ele deixava transparecer apenas para uma amiga virtual, na tentativa de tornar real também a relação deles. Como se tudo isso não bastasse, os cenários principais são livrarias. Como não adorar?

Prenda-me se for capaz (2002) - Por Michele Lima



Prenda-me se for capaz mostra a história do golpista Frank Abagnale, interpretado por Leonardo DiCaprio. O enredo é interessantíssimo e Tom Hanks é o investigador Carl Hanratty que passa anos tentando prender Abagnale. A química entre os atores no melhor estilo gato e rato faz com que tudo no filme seja extremamente empolgante! Mais uma parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks que deu certo! E é um dos meus preferidos do ator por me fisgar com uma história interessante do incio ao fim!

Espero que vocês tenham gostado de mais um top da Equipe de O que tem na nossa estante!
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Desses só vi Mensagem para você e curti muito. Realmente é um film bem legal. Adoro o Tom... Gosto daquele filme O terminal. ^^
    Tenha um ótimo começo de semana.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Olá, flor, tudo bem?

    Confesso que não sou viciada em filmes, na maioria das vezes que para, para assistir algo e sobre fantasia ou algo que realmente me interessa de verdade! Tenho certeza que já assistir alguns dos filmes citados acima, mas não me lembro exatamente da estória, Toy Story e a infância de muito gente, não existe um de nos que não tenha visto HAHAAHAH acredito que eu tenha assistido também mensagem para você, enfim TOM HANKS e maravilhoso <3 um verdadeiro ator.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. forest gamp é a grande atuação dele. gosto muito dele em filadélfia. adoro prenda-me se for capaz e aquele filme que ele fica preso no aeroporto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Meu filme favorito do ator não está na lista, que é: O Resgate do Soldado Ryan. Na verdade, esse é um dos meus filmes de guerra favorito.
    Gostei das dicas de filmes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu tenho um carinho enorme pelos filmes do ator, O Terminal e Náufrago me fizeram chorar e F.Gump chorar e soluçar. Mensagem para você é fofo demais. Tom Hanks é um divo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Quero Ser Grande eu assistia demais na sessão da tarde.
    Acredita que até hoje eu ainda não assisti Forrest Gump?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá;
    O ator realmente é bom no que faz. Esta noite mesmo estava assistindo A Espera de Um Milagre e é lindo. Agora o Quero ser Grande é um filme que marcou a adolescência de muita gente, afinal quem não assistiu esse filme na Sessão da Tarde.
    Adorei a postagem.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá ! Adorei a postagem! Sem dúvida os meus preferidos são "Quero ser grande" e "Forrest Gump" mas os outros também são mt bons ^^

    ps: Primeira vez aqui no seu blog, já estou seguindo.
    Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. haha amei a lista Tom com certeza arrasa, mas confesso que senti falta de Náufrago e O terminal, são meus favoritos dele :3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi
    desses ai só me lembro de ter assistido Toy Story, mas acho que eu devo ter assistido os outros, mas ele é um ótimo ator eu já assisti outros filmes com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Excelente lista.
    Como foi citado, outros filmes poderiam entrar como Náufrago, O terminal, À espera de um Milagre, O Resgate do Soldado Ryan e Filadélfia.
    Cada um tem seus preferidos, né?
    Mas a maioria das pessoas já viu pelo menos um desses filmes e sabe que ele é um grande ator.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  12. Olá, pessoal.
    Eu sempre gosto de filmes que a critica considera ruim e vice versa, já estou acostumada hehe. Desses eu assisti três, Quero ser grande, Forrest Gump e Prenda-me se for capaz e dos três eu gosto mais desse último. Mas o meu preferido dele é O Terminal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista eu só assisti Forest Gump - gostei bastante! - e, o famoso filme "toy story". Anotei alguns dos outros filmes e vou conferir se tem no netflix! Obrigada!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. olá,
    Desses eu adoro Prenda-me se For Capaz.
    Gostei de Forrest Gump, preciso assistir.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Adoro indicações de filmes! O único da lista que eu ainda não vi é "Quero ser grande", que pelo estilo já deve ter passado mil vezes na Sessão da tarde, né?! Atrasadinha eu! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Você não faz ideia de como colocou um sorriso em mim agora. Eu acho esse ator sensacional, acredito que o talento dele não é reconhecido como deveria. Para mim, se ele está no elenco de algum filme, pronta, já basta, eu irei ver, é uma certeza. O último que vi foi Pontes de Espião. Eu adoro Mensagem para você, e vou indicar um que você não citou: sintonia do amor, lindooooo!!! Ah.... é claro que eu fui ver a cena inesquecível no piano, que saudades desse filme. Adorei sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Forest Gump é o meu preferido!
    Eu adoro o Tom Hanks, acho o olhar dele encantador! Seu top ficou demais!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  18. Gosto demais deste ator e já vi todos os filmes citados, nem sei dizer qual é o meu preferido. São estilos bem diferentes e o autor como sempre está ótimo em todos eles.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Trilogia O Inferno de Gabriel para 2 ganhadores

    ResponderExcluir
  19. Meg Ryan e Tom Hanks, sou fã, incondicional!, pra sempre, toda vida! amo amo amo<3 rsrs Tem aquele 'Sintonia de Amor' também, um clássico <3
    Ótima lista, pessoal! :)
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O Tom realmente fez uns filmes ótimos! Ótimas escolhas, principalmente Toy Story. Dublar deve ser um desafio mesmo.
    Ele também está ótimo naquele clipe I Really Like You hahaha :)
    Bjs

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir