Vikings [Resenha de Séries]


Antes de expor o que vim fazer aqui com este post, quero deixar bem claro que eu ainda e apesar de tudo e qualquer coisa, sou Team Uhtred, estou do lado dos Saxões, se você quer saber mais sobre este lado, pode vir aquiaqui e aqui. Porém, tem o outro lado e ele é bem tentador, muito interessante.

Estou falando da série Vikings! Nela nós conhecemos o lado dos pagãos, a liderança de Ragnar, a força de sua companheira Lagertha que só não é mais macho que o Ragnar, ou talvez até seja, ainda preciso me decidir sobre isso e a potência do seu filho Bjorn, assim como toda uma comunidade que quer lutar, conquistar, saquear e ficar rica às custas de outros Reis e de outras terras.


Muito embora Ragnar tenha sido um lavrador e tenha a ideia de adquirir na luta terras para o seu povo cultivar e viver bem, em suas veias corre o desejo de lutar e ele não se importa com a morte, porque na comunidade Viking morrer não é uma desonra desde que você seja digno na hora que ela chegar e se assim for terá as portas do Valhalla abertas e poderá beber, dançar e lutar junto aos Deuses, pois a crença dos Vikings nos seus deuses é praticamente o que os movem em toda e qualquer ação, assim como Cristo é para os Saxões.

Ragnar é inteligente, esperto e determinado, é amigo leal, e se aproxima do Monge Athelstan e aprende muito com ele em suas conversas, mas existe também a traição entre os seus e nunca se sabe quando virá o próximo ataque que pode surpreender principalmente quando vem de alguém tão próximo a ele.


A série não amedronta no quesito sangue e mortes, não é nada tão repugnante que não seja suportável e é impressionante como não percebemos o tempo passar durante a exibição dos episódios, pois ficamos completamente focados no que está acontecendo, não dá tempo pra respirar com calma não, mesmo nos momentos mais tranquilos a série é eletrizante e pode perguntar também para minha irmã e minha filha, elas vão confirmar o que eu escrevi aqui.

Você encontra as duas primeiras temporadas de Vikings na Netflix, a quarta temporada já está sendo exibida e a série já foi renovada para a quinta temporada.

Marise Ferreira

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Eu não acompanho fielmente a série, mas vejo pedaços dela com meu marido e ele me conta as partes que perdi. Gosto muito da série e dos atores, que eram desconhecidos para mim mas que são ótimos, um cast de primeira. Sua resenha definiu muito bem a série.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio da Trilogia O Inferno de Gabriel para 2 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela, eu não posso perder uma cena sequer que fico louca, e a loucura de Ragnar me cativa. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Minha filha me lembrou que esqueci de colocar no texto que o toque do meu celular é a música de abertura da série que eu acho muito doida, muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Momento fangirl: VIIIIIIIIIIIIKIIIIIIIIIIIIINGS <3 <3 <3 <3 Amo/sou demais!
    Ragnar... esse cara me dá medo, na moral, mas ele é muito f*da!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Olá Marise,

    Essa série é ótima e não vejo a hora de assistir os demais capítulos...ótimo post....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    sempre vejo essa série pelos sites, eu até tenho curiosidade mas como eu sempre falo, no banco de séries meu tá marcando que assisto mais de 50 série, ai tenho que me segurar para não começar novas, mas essa parece ser bem legal mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esta série eu ainda não consegui encaixar na minha grade, tenho muita curiosidade para conferir, tramas eletrizantes são comigo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não consegui começar a assistir essa série..... estou com tanta coisa acumulada, espero conseguir assistir logo <3 Adorei o post ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido diversos elogios ultimamente a esta série e por causa disso tenho ficado curiosa. Não entendo nada sobre vikings e etc, então não sei dizer qual lado ficar hahaha
    Mas eu confesso que esperava algo mais sanguinário. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu pretendo maratonar essa série em breve.
    Até porque meus cunhadinhos cof cof -n participam hahaha #sonha
    Mas, sério gosto da propostas. The Last Kingdom eu assisti alguns epis e curti também, preciso finalizar a temporada.

    P.S.: Eu to desejando o físico de 'Como Eu Era Antes de Você', então amaria que aquela pessoa jogasse ele aqui em casa HAHAHA

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Já viu Elementary? Você precisa fazer isso.

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Há um tempo eu tinha ouvido falar muito bem dessa série, mas não fui atrás para descobrir qual era a sua história. Lendo agora sua resenha, eu gostei bastante, é o estilo de séries que eu assisto. Vou tentar encaixar ela junto com as outras que já venho assistindo.

    Beijinhos...
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir