A história de nós dois [Resenha Literária]


A história de nós dois foi o meu primeiro contato com a Dani Atkins e sinceramente ela me surpreendeu muito. Eu esperava um romance açucarado do tipo que na primeira página a gente já sabe qual o desfecho e suspira de amor do principio ao fim. Mas, com a Dani as coisas não funcionaram bem dessa forma.

Emma, protagonista do livro, começa a história voltando para casa em sua despedida de solteira, no meio do caminho ocorre um acidente e além de conhecer o Jack, que a salva da morte, ela perde uma de suas melhores amigas e claro precisa adiar o casório. Aliás, o adiamento do casamento é o de menos diante de tantas coisas com as quais a Emma vai precisar lidar, a perda de uma pessoa querida e central em sua vida, dúvidas pós-acidente, revelação de um segredo incomodo, com a sua mãe doente e com seu pai reticente quando o assunto é procurar ajuda especializada para a mãe.


Pois é, a vida da Emma não está sendo fácil, e para completar a cada dia ela sente mais e mais atração por Jack. Uma atração capaz de levar a ela a questionar suas escolhas, seus desejos para o futuro e poder facilmente se transformar em algo mais, afinal, o Jack não é bem um homem de se jogar fora, que, diga-se de passagem, é uma criatura de uma generosidade e carisma difíceis de encontrar até na literatura. Confesso, não foi só a Emma a ficar balançada por ele.

Este é o tipo de livro no qual a autora prima por nos mostrar uma história com conflitos ligados ao cotidiano, possíveis de ser encontrados no dia a dia. Apesar de toda a fábula necessária as narrativas de uma história de amor, a Atkins se destaca por colocar nas suas linhas sem exageros melodramáticos situações reais envolvendo família, amizade e amor e o final é surpreendente, do tipo que faz você sorrir enquanto uma lágrima cheia de ternura cai assim bem macia.

Além de mim, a nossa colunista Marise, também leu A história de nós dois e claro, não poderia deixar de nos contar sua opinião sobre o livro:


Foi incrivelmente fácil me conectar ao personagem de Emma. O livro é uma profusão de sentimentos e de realidade, não é um romance apenas regado com açúcar ou mel e um final absurdamente feliz, e não é que eu não goste deste tipo de literatura, eu gosto de amor e flor, mas a vida real traz mais argumentos e mais nuances dentro de uma ficção. É uma história de renúncia, de encontro, de adeus, de coragem, ódio e amor, de conhecimento.

O final, ah, o final! Ele foi feito de uma maneira tão dolorosa quanto doce de modo que ao fechar o livro eu tive a sensação de ter vivido cada palavra da vida de Emma e seus companheiros e minhas lágrimas não foram de dor ou desespero, foram de saudades. Dani Atkins desenhou um final em cores claras e transparentes e com muita sensibilidade.


Dados do Livro

Dani Atkins 
Ano: 2016 


Pandora e Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Oii, quero tanto ler esse livro, me apaixonei pela Dani Atkins depois de ler "Uma curva no tempo", parece ser um ótimo livro! Gostei da sua resenha!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Pam...
    Estou desesperada para ler esse livro, depois que li uma curva no tempo e fiquei no chão quero/necessito ler mais sobre a Dani.♥
    E pelo visto o final leva a mesma pegada do primeiro livro, sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a opinião de vocês, bastante clara e concisa.
    Estou louca para ler esse livro e tenho quase certeza que vou amar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas.
    O livro não é muito do meu estilo, mas fiquei bem curioso para conferir. Parece ser uma obra bem trabalhada e com um sentimentalismo latente.
    Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro pra minha lista que jamais vai parar de crescer!
    Adorei tua resenha e fiquei super convencida pra ler!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Essa autora é bem conhecida por surpreender o leitor e o engraçado é que todo mundo elogia os seus finais e dizem ter se surpreendido com o romance. Infelizmente, ainda não li nada da autora, mas, pretendo ler algo de Dani o mais breve possível!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, muito bem escrita.. ops, isso não é um post automático! Que barra para cima da Emma hein? perder alguém perto do casamento e depois ficar em dúvida se ama o noivo mesmo que drama!

    ResponderExcluir
  8. Geente, meu coração está aberto pra receber esse livro. Eu não só quero como preciso também, adoro romances e tento evitar de perder um! Sua resenha tá me instigando a lê-lo!



    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Meninas.
    Eu não solicitei esse livro porque li muitas resenhas negativas do outro livro da autora publicado por aqui. Mas acabei arrependida porque só estou vendo opiniões positivas sobre ele. Adoro livros assim que quando terminamos, parece que foi a gente que viveu aquela história. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Eu realmente não me dou muito bem com a Atkins. Este foi o segundo livro dela que li, e mais uma vez, não me surpreendeu ou me deixou 100% satisfeito. Esperava um desenvolvimento melhor da história. E acho que o fator previsibilidade, nesta história, não funcionou.
    Mas fico feliz que tenham gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Essa capa é tão, mas tão fofinha, hahaha. Tenho bastante de vontade de ler esse livro, e depois de ler a resenha, minha curiosidade só aumentou...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oie Meninas =)

    Estou lendo resenhas bem positivas desse livro e confesso que a cada nova resenha fico ainda mais curiosa. Porém, infelizmente não vou consegui ler esse livro agora, já que a pilha cresce a cada dia rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu estou vendo bastante divulgação desse livro e a história parece ser bonita e que legal que não foi um romance açucarado, parece ser bem mais quer isso, ainda não li nada dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas!
    Todo mundo é só amores com essa história. Vou acabar me rendendo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas !!!
    Adorei essa resenha a quatro mãos. Não posso deixar de ler esse livro depois de ler mais uma resenha tão positiva. Gostei muito da Dani em Uma curva no tempo e já posso esperar o mesmo.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  16. Meninaaa eu li esse livro e amei de todo o meu coração haha virou um dos meus queridinhos no momento <3 E AQUELE FINAAAL??? Meu deus, aquilo acabou comigo kkkk fiquei sem oq fazer pq nao foi um final triste sabe... foi meio que algo innevitavel que vai acontece com todos, acho que isso me deixou meio abalada kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas,
    Estou doida para ler esse livro ♡
    Parece ser muito bonito e emocinante.
    Mas primeiro quero ler Uma Curva no Tempo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas A História de Nós Dois é um livro que fiquei interessada desde o lançamento, a capa é linda, e a história parece ser bem real, daquelas de emocionar o leitor, e depois da resenha tive mais certeza disso!
    Quero muito saber o final surpreendente desse livro... *-*

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Pandora!
    Pela capa estava mesmo achando que era um romance água com açúcar, que bom saber que o livro surpreendeu vocês duas!
    Fico com ainda mais vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas,

    Estou com muita vontade de ler esse livro ao mesmo tempo que tenho um pouco de receio. Tive o outro livro da autora em mãos, mas por ser muito emotivo, todo mundo falando que tava chorando horrores, eu acabei não lendo. Quem sabe esse eu tenha mais coragem. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi sobre o livro, mas esta é a primeira resenha que leio. A trama me agradou e tenho vontade de conhecer a escrita da autora.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com/

    ResponderExcluir