Namorado de Aluguel [Resenha Literária]


Quando eu vi a lista de lançamentos do Grupo Editorial Record fiquei encantada com a capa de Namorado de Aluguel e pela sinopse achei que o livro seria leve e divertido. Acertei em partes. De fato não é uma trama que nos faz chorar, mas é menos leve do que eu imaginava, afinal, mentiras pesam e pesam muito!

Gia é uma estudante terminando o ensino médio que leva um fora bem no dia do baile de formatura! Como precisa desesperadamente mostrar o namorado para as amigas, encontra um rapaz no estacionamento e o convence a fingir ser seu namorado. A mentira dá certo, mas Gia acaba se envolvendo em muitos problemas por isso.



Apesar de não gostar de Bradley, o namorado que deu o fora na protagonista bem no dia do baile, em certo pontos dá pra entender os motivos deles. Gia realmente parece mais em se importar com a opinião das amigas do que com o namorado. Por outro lado, Gia realmente está enfrentando uma megera disfarçada de amiga, Jules, e como Bradley nunca a assumiu de fato, Gia tem problemas em convencer as amigas de que namora. Fato que faz com que Jules comece a desconfiar do tal namorado e até achar que Gia mente. A protagonista não mentia, mas começou a mentir e não parou mais.

Hyden é um personagem muito querido, leal até o fim, o problema é que ele ajuda Gia a mentir e como consequência perder a confiança das amigas. Bec, a irmã do namorado de mentirinha também é uma personagem ótima, que ganha espaço ao logo da trama, que é bem curtinha e a gente acaba lendo bem rápido. 



Kasie West mostrou que sabe escrever sobre adolescentes, os personagens são bem reais, por vezes imaturos, por vezes impulsivos e todo mundo que já passou por essa fase sabe como a escola pode ser um verdadeiro inferno! Fofocas, traições, uma luta constante para conquistar seu espaço, ser aceito e aceitar os demais. Não é uma fase fácil e Gia passa por maus momentos, mas também encontra boas pessoas no seu caminho, pessoas por quem realmente vale a pena lutar.

O livro me lembrou um pouco os filmes com colegiais americanos e o fato de ser mais adolescente colaborou para isso. De qualquer forma vamos acompanhando o amadurecimento de Gia como pessoa, aprendendo com seus erros e se tornando uma pessoa melhor. Namorado de aluguel é um livro de leitura agradável, que diverte, ao mesmo tempo que a autora consegue trabalhar bem seus personagens. Espero que a Verus nos traga mais livros de Kasie West, aliás, este inclusive cabe perfeitamente uma continuação.

Dados do Livro:

Título: Namorado de Aluguel
Título Original: The fill-in boyfriend
Autor: Kasie West


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Eu acho a capa desse livro muito fofa.
    Eu quero ler porque curto essa de namorados de mentira. Sempre rende uma boa história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele!
    Verdade, só pela sua resenha já deu pra imaginar que parece mesmo aqueles filmes de adolescentes. Não estamos mais nessa fase, mas tem horas que ler/assistir algo assim é uma delícia, né?! Curiosa para saber o que acontece com esse namoro de mentira.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oie Michele =)

    Estou doida para ler esse livro *-*
    Só pela premissa dele já percebi que ele é aquele tipo de história super fofa e clichê que adoro.
    Espero ter a oportunidade de ler ele em breve.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele
    Ainda n conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da capa e da sua resenha
    Às vezes é bom ler livros assim mais 'adolescentes' pra tirar a carga de livros mais 'sérios'
    Já vai pra listinha infinita hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Essa trama não é totalmente original. Namorados "emprestados" estão cada vez mais comuns na literatura. Ademais, por ser um livro mais juvenil, não sei se me agradaria. Atualmente, esse tipo de livro tem me decepcionado.
    De toda forma, adorei a sua resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? Eu acho a capa desse livro tão lindinha *_* mas confesso que estou meio enjoada de romances, to tentado ler outras coisas hahaha Apesar disso, sua resenha ficou ótima, adorei !

    Beijjos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? O livro que mais estou doida para ler no momento, é esse! Estou apenas aguardando uma promoção, hahaha #pobre. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler e conhecer esta estória que promete ser maravilhosa...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele! Tudo bem?

    Concordo com você, mentiras pesam mesmo. Mas também entendo o que disse sobre como frequentar a escola pode se tornar difícil, levando em consideração todas as experiências que acontecem nessa fase da vida. Fico contente que o livro seja capaz de divertir, entreter e deixe a sensação de que a leitura flui. Comprei no submarino, está com um preço ótimo.

    Beijo e obrigada pela dica ;)

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu um bom preço Krisna!!! espero que vc goste do livro!

      Bjs

      Excluir
  9. Olá, Michele.
    Esse negocio de se passar por namorado me lembrou o livro Fingindo, que amei. É um livro que me interessa. Quero conhecer os personagens e já estou odiando essa suposta amiga dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Tô doida por esse livro desde que vi a lista de lançamentos da Record! Parece muito o tipo de livro leve e tranquilo que nos embala com facilidade, o tipo que aliás adoro ler hahaha sua resenha ficou ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse livro tb me apaixonei por essa capa. E o livro é do jeitinho que eu gosto. Ele está na minha lista de desejados. Tô doida pra ler!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mi!!
    Esse deve ser mais um daqueles romances que nos fazem suspirar e entrar em uma bela ressaca literária.
    Realmente, enquanto lia a história parecia aqueles filmes adolescentes, hahah.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele,
    É a segunda resenha que eu leio desse livro e fico com muita vontade de tê-lo em mãos para já começar a leitura.
    Quem sabe em breve?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu estou louca para ler esse livro, parece ser um tipo de história que gosto muito de ler leve e envolvente, mas infelizmente não sei quando poderei ler, mas gostei da resenha e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele!
    Ahhhhhh eu tô louca por esse livro KJNAOABGOGOUABGOAU romance fofo sempre tem espaço na minha prateleira <3
    Fiquei feliz em saber que a autora consegue desenvolver os personagens tão bem. Quanto o YA é bom, ele tem um arco de crescimento ótimo pros personagens. Por mais clichê que seja - o que parece o caso desse livro, pelo menos julgando pela sinopse. Tô feliz agora *-*
    Sua resenha ficou excelente! Espero conferir o livro em breve.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi! Eu achei este livro muito fofo. Eu já havia lido outro livro da autora e por isso me interessei por este e em ambos ela contou ótimas histórias. Queria uma continuação, mas desta vez com a Bec como protagonista.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi! Tudo bem? Esse livro me lembra aquele filme da sessão da tarde Namorada de Aluguel. Parece ser bem divertida a história.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir