A garota do calendário: Janeiro [Resenha Literária]


Todo mundo sabe que livro erótico vende e vende mesmo! E eu estou adorando esse momento em que as mulheres (e homens também, por que não?) estão lendo sobre sexo, falando sobre sexo, sem vergonha e sem pudor. Embarcando nessa onda hot eu fiquei imensamente feliz quando a Verus Editora me mandou um exemplar de A garota do calendário, na verdade, ganhamos uma prova não revisada, antes mesmo da publicação oficial do livro, que será lançado no dia 20 de junho! E eu tive que me segurar até hoje pra poder falar porque eles pediram pra gente aguardar até o dia 6 !

No mesmo dia que comecei a ler eu percebi que a narrativa de Audrey Carlan era fantástica. A autora vai contando a história de Mia com uma simplicidade e graciosidade que quando eu menos percebi eu já tinha lido tudo e fique com aquela imensa sensação de que precisava urgentemente saber do resto da história. E ainda preciso, Verus, pelo amor de Deus, nos mande logo o segundo volume!


A história fala de Mia, uma moça que ficou endividada depois que seu último namorado, um agiota, deixa seu pai com muitas dívidas. Sem grana para ajudá-lo, Mia se vê sem saída a não ser trabalhar com sua tia, como acompanhante de luxo, mas se além de acompanhar tiver sexo, a garota ganha mais 20%! E toda a situação apesar de trágica até que fica engraçada! Mia faz referências aos livros sentimentais e também ao filme Uma linda mulher e assim, a autora faz piada dos próprios clichês, o que me divertiu bastante!

O primeiro livro é sobre o acompanhante de Janeiro, Weston, o clássico homem gostoso, rico e tudo de bom. E se eu já me apaixonei pelo homem de janeiro, quero nem ver os próximos meses (mentira, eu quero sim)! A história dos dois tem um toque cômico, mesmo porque vamos vendo Mia tentando se adaptar as regras de ser uma acompanhante, ou seja, precisa ser uma Barbie, sem sentimentos nenhum, mas a protagonista tem um temperamento forte e apesar de tirar sarro da própria situação, fica também claro, que nada é muito fácil para ela. Sem contar que Wes também tem suas próprias regras e uma delas é não se apaixonar por ele, o que eu acho muito difícil!

Wes é um homem que possui muito dinheiro e ter mulheres se aproximando dele por causa da sua fama, beleza e talento é um tormento que ele consegue evitar estando com Mia, mas a relação do casal vai muito além do quesito profissional, para nossa alegria! Mia e Wes acabam tendo uma relação de cumplicidade muito bonita e os dois acabam se tornando também amigos e assim, o livro vai muito além de simples cenas de sexo ou erotismo.

Lemos também o primeiro capítulo de Fevereiro!
O livro é curto e se os doze da série forem assim dá pra devorar tudo rapidamente! Além do romance e da situação trágica de Mia, de certa forma o livro também aborda um tema polêmico, mas a leitura flui tanto que a gente absorve tudo de maneira leve e divertida!

A garota do calendário é altamente recomendável pra quem gosta de romance, com protagonistas fortes, cenas eróticas, nos mostrando sem preconceito um pouco do mundo das acompanhantes de luxo!


    Dados do Livro
Título: A garota do calendário
Título Original: Calendar Girl
Aitora: Audrey Carlan
Verus Editora



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Que linda resenha! Desde que soube do lançamento, já venho babando pelo livro e que capa, em! Quero logo que lancem oficialmente e tô louca para ler.
    Abraços!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Quando vi que essa série seria lançada aqui no Brasil, fui dar uma conferida na história. Tu sabes que eu curto hot, mas esse ainda não bateu a vontade de ler
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ola Michele,

    Então, não sei se leria este livro, apesar de todo esse movimento que a Editora criou, não é meu estilo de livro, mas fiquei muito curiosa!
    Sua resenha está ótima!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    adoro romance, mas as cenas hot me desanimam. Tem que ser muito bem escrita e com uma história envolvente para que eu goste.

    bj0os
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vanessa, por isso que eu gostei do livro achei as cenas bem desenvolvidas!

      Excluir
  5. Oi Michele, tudo bom?
    Erótico não é bem a minha praia, mas confesso que fiquei curiosa com esse livro. Você falou que tem uma vibe e umas referências a Uma Linda Mulher, então ganhou minha curiosidade!
    Vou esperar o lançamento do próximo volume, no entanto, pra segurar a ansiedade e a falência :P
    Sua resenha ficou excelente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê, tem cena erótica, mas o livro é mais que isso!! Super entendo a falência kkkkkkk

      Excluir
  6. Olá, Michele.
    Esse não é meu estilo de livro, mas é bom ver um hot que fuja do padrão bad boy e garota problemática. Deve ser interessante abordar a vivência de uma acompanhante de luxo.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu venho acompanhando a história da Verus com essa série pelo facebook, desde a votação das capas até os sorteios e promoções que a editora vem fazendo. Que invejinha de vc que recebeu uma cópia, mesmo que não revisada do livro. Essa resenha só me fez ter ainda mais vontade de ler a série.
    Achei muito criativo da parte da autora criar uma série assim, bem original.
    Um beijo.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mi

    Não conhecia esse livro mas achei bem interessante, gosto desse toque de humor. Além do mais é bem legal saber que o casal principal além das cenas fortes também divide com o leitor momentos de cumplicidade e união

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Não é um tipo de leitura que geralmente eu me interesso, mas pelas propagandas que estou vendo, tenho ficado MUITO curiosa! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Oie Michele =)

    Estou vendo tanta gente falando desse livro, que confesso que a curiosidade está começando a bater. A premissa parece interessante, embora não seja lá o tipo de leitura que busco no momento acho que vale a pena dar uma chance sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Quando vi que essa série seria lançada no Brasil, já fiquei morrendo de vontade de ler! Sua resenha me animou mais ainda para ler! Gosto de histórias assim, que misturam humor com romance e cenas mais eróticas (:

    Adorei a resenha!
    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanto prestígio ter a oportunidade de ler a obra antes de ser publicada!!!
    Parece ser um livro muito bom, mesmo eu não sendo fã do gênero, me interessei pelo contexto.
    Ótima crítica!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar que não chegada em eróticos não. Mas alguns até que deixam curiosas. Infelizmente, não é esse o caso. Acho que eu passaria muita raiva durante a leitura, rsrs.... Decididamente não é meu estilo. Mas adorei a resenha. E que bom que vc gostou, é o mais importante!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  14. Olá Michele;
    Apesar de ter vergonha de ler em público este gênero literário, confesso que queria que os títulos fossem menos sugestivos
    e as capas menos chamativas, mas a estória é uma delícira rsrsrs

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Apesar de não curtir leituras eróticas, a história em si do livro/série parece ser interessante, fiquei curiosa para saber mais...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oi
    estou vendo bastante divulgação desse livro e legal que teve a chance de ler ele antes, não leio muito livros desse gênero, mas até que curto e eu fiquei curiosa com esse pela sua resenha, parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michele.
    Eu não tenho problema em ler livros eróticos. Eu fiquei muito interessada nessa série. Já fiquei aqui imaginando o que ela vai encontrar pela frente nos próximos livros. Tomara que lancem todos logo para eu começar a ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Gente, que demais. Ler prova não revisada da até um friozinho na barriga <3
    Eu não gosto muito da temática, mas concordo que gosto se ver as pessoas falando mais abertamente sobre

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele,
    Eu fiquei bem curiosa para ler essa série e vai ser triste se os próximos forem tão apaixonantes quanto o primeiro hahaha

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi! Só vejo elogios para este primeiro livro, tomara que os outros sejam assim tão empolgantes. Vou ler com certeza,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi Michele!
    Olha, não sou fã de romance erótico, mas vejo tantos elogios para esse livro que fiquei morrendo de curiosidade!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele,

    Essa série é muito longa gente, não sei se aguento. kkkkk
    Fiquei dividida em ler por causa das resenhas gringas, que comentam que o primeiro é bom, mas depois a narrativa vai caindo, ficando repetitiva. A autora tem que ser boa para prender o leitor por tanto tempo. Vamos ver se quando o livro sair eu me animo mais.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Michele.
    Como dito acima, essa série é bem longa, o que eu não aprecio muito.
    Já tinha visto outra resenha desse livro e gostei.
    Não é meu estilo favorito, mas posso dar uma chance pra sair de minha zona de conforto.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Nossa, não conhecia o livro ainda e achei a história interessante! Mas não curto muito o gênero erótico então, não sei se leria. Mas com certeza é uma ótima dica para quem gosta do gênero e também achei interessante o tema abordado!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu Cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Estou muito curiosa sobre este série, a propagando é grande. Esta é a primeira resenha que leio e atiçou minha curiosidade. Gosto também do gênero.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir