Depois de você [Resenha Literária]


Alerta Spoiler: a resenha abaixo contém spoiler sobre o livro Como eu era antes de você!

Se para o personagem perder alguém pode ser emocionalmente brutal e doloroso, para o leitor não é muito diferente, pode ser destruidor. Foi assim que me senti, meio destruída quando acabei de ler Como Eu Era Antes de Vocêaqui você pode saber como me senti com o final do livro.

Eu não esperava e não sabia que haveria uma continuação e foi com medo que recebi esta notícia, mas seria inevitável ler a continuação, eu precisava saber o que aconteceria depois com Louisa, já que no primeiro livro a gente tem a impressão de que vai ficar tudo bem de alguma forma. Porém, não foi bem assim. Ao terminar a leitura eu estava afogada em sentimentos que nem sei descrever.

Louisa está tentando fazer o que Will lhe pediu que fizesse, viver, apenas viver, mas ela não está conseguindo, ela está com dificuldades para seguir em frente e por isso mesmo ela passa a testar os seus limites de maneiras completamente erradas, é quando está andando no parapeito do terraço de seu novo apartamento, comprado com o dinheiro de Will, que ela houve uma voz, leva um susto e recebe depois de um tempo uma herança que ela jamais poderia imaginar que chegaria até ela e que ela abraça porque acredita que não poderia de modo algum fazer diferente, mesmo sabendo que tudo pode dar muito errado.


Lou está participando de um grupo de ajuda, embora ela ache que não precisa disso, trabalha em um bar no aeroporto vestindo um uniforme ridículo, tem um chefe tão ridículo ou mais que o uniforme e não está conversando com ninguém da sua família, mas a vida e seus caminhos a levam até ao seu lar e depois de volta a uma vida que ela não pediu, mas escolheu, porque acredita que assim está fazendo por Will tudo o mais que poderia fazer.

Apesar de todas as dificuldades, das dores, dos momentos de incerteza, Lou ainda tem tempo de conhecer um cara legal, muito legal, mas ela tem medo, medo de se machucar, medo de perder, medo de sofrer e são as dores, as dificuldades, os medos e a coragem de Lou que nós acompanhamos nesta continuação. É o apesar dos pesares, é assim que tem que ser, é isso que preciso fazer, e não é fácil. É bem difícil.

É mais um livro intenso e às vezes doloroso de Jojo Moyes, mas que traz um conforto ao acompanharmos a vagarosa recuperação de Lou, o encontro com seu passado e a surpresa do seu futuro. Eu não vou falar mais sobre ela porque não quero contar o mais legal do livro, que é o que Lou encontra no seu caminho.


Pra mim foi difícil me despedir definitivamente de Will e mais ainda de Lou. Com o fim da leitura eu senti que estava perdendo pessoas que eu adorei conhecer e que me trouxeram os mais diversos sentimentos. Eu queria que Jojo contasse mais sobre Louisa, eu queria muito mais, principalmente porque eu até gostei de como ela encerrou a história, mas não me agrada muito a vírgula depois do ponto final.

Dados do Livro:

Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora Intríseca

Nota:


Marise

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

31 comentários:

  1. Oi Mi e Marise, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Acreditam que eu ainda não li o primeiro livro? Já estou com ele aqui, mas ainda não tive tempo. Todos comentem que ficaram destruídos com a escolha dele no final. Por isso concordo com seu sentimento, deve ser difícil abrir esse livro e ficar lembrando que ele não está ali, acho que iremos sentir a perda junto com ela. Torço para que ela fique bem, ainda mais que achou outra pessoa, que é um cara legal. Não vejo a hora de ler os dois livros. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, não tenha pressa de ler o livro, acho que você tem que estar preparada para entrar dentro da história, porque ele não é fácil. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Oi Marise! Eu já li o "Como eu era antes de você" e fiquei afogada em lágrimas, essa história me tocou muito, ainda pretendo ler a continuação, gostei da sua resenha!
    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu acho que você vai gostar da continuação. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Oi, Marise!
    Quando descobri sobre esse livro, eu não havia lido Como Eu Era Antes de Você. Agora que li, não bateu a vontade de ler esse, sabe? Eu achei tão fechadinho o final do anterior...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, mas ela abre este leque de uma maneira chocante. Louisa tenta, mas ela não consegue seguir em frente, e quando ela cai do terraço é que a gente sente como ela está realmente. Acho que você devia tentar ler. Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi Marise,
    Esse livro foi muito respeitoso a Will, né? Não achei que estragou o livro 1, muito pelo contrário, deixou a história mais especial.
    Uma ótima resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Will tem todo respeito e carinho da autora assim como dos leitores, né Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Ainda vou ler essa semana o primeiro livro, e não sei se estou preparada emocionalmente para isso,rs. Mas eu gosto muito dessa história, é bem real e nos faz pensar sobre um bocado de coisas sobre a nossa vida né?

    Gostei muito da sua resenha também.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu acho que você vai gostar, é bem legal saber como Lou se virou. Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Bem, eu sou uma das poucas pessoas no mundo que não se apaixonou perdidamente por Como Eu Era Antes de Você, não sei explicar, mas não consegui a mesma conexão que o resto do mundo... Portanto, acredito que é bem possível que eu goste de Depois de Você, já que o povo não anda elogiando muito, hiuahiua. Eu sou muito do contra mesmo, kkk.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa logo depois de ler o primeiro livro eu morri de ódio da autora, não gostei, não aceitei, mas aos poucos eu fui entendendo e acreditando na história. Mas eu acho que é normal não gostar, não tem que gostar mesmo e ser do contra é bom, kkkkk, é bem divertido. Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Olá, Marise.
    Eu estou nessa, não quero ler porque estou com medo de não gostar, mas quero ler porque preciso saber mais da Lou. Mas acho que vou acabar lendo. Mas é bom saber da carga emocional do livro, achei que esse fosse ser mais leve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, não é leve, mas também não é tão pesado quanto o primeiro. Você vai gostar. Obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Oi Marise,
    Já li o primeiro livro, mas não quero ler esse porque achei o final de Como eu era antes de você perfeito. Talvez eu mude de ideia mais para frente, mas por enquanto não vou ler.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica eu li porque precisava saber como ficou a Lou, mas talvez um dia você se anime. Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Oi Marise!
    Eu ainda não li Como era antes de você e Depois de você. Acho que estou fugindo de uma depressão literária, mas vejo que apesar das tristezas e perdas ele transborda em sentimento e preciso conferir isso de perto . Quero conhecer Lou e Will e poder querer saber mais. Pensando se vou assistir o filme antes d ler o livro...
    Sempre bom ler suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, ver o filme antes é uma ótima ideia. Obrigada por comentar.

      Excluir
  10. Eu comprei esse livro mas tenho medo de ler e estragar o primeiro, que como muitas, me apaixonei pela história, ainda nem vi o filme tbm...

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  11. Amo este livro.
    Na verdade, é um caso de amor e ódio. Sim, porque não me conformo com o desfecho da história. É um dos poucos livros que não pretendo reler, porque dói demais o coração.
    Estou criando coragem para assistir ao filme, porque sei que o choro vai ser grande.
    Parabéns pela resenha, Marise.

    Beijos!

    Rosângela Alves.
    http://leitoraemacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Marise;
    Tive a mesma dificuldade que você com o fim deste livro e apesar de saber o fim quero muito chorar na frente das
    telonas vendo a adaptação cinematográfica dele.
    Li a continuação e não empolguei tanto, mas recomendo mesmo assim.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Confesso que não li a resenha para não pegar mais spoiler do que já peguei em outros lugares do livro "Como eu era antes de você", hahaha. Mas ainda assim, quis comentar, para dizer que quero muito ler e ver o filme do primeiro livro, ele parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marise!
    Eu adorei "Como Eu era Antes de Você", mas não tenho vontade de ler este segundo livro. Acho que a autora não precisava mexer mais nessa história. Não sei ao certo, mas algo me diz que não vou gostar e perderei todo o encanto da obra anterior.
    Prefiro não arriscar, sabe?
    Mas fico feliz que tenha gostado. É sempre bom se emocionar mais uma vez, mesmo que doa nos despedir de personagens queridas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Parei de ler a resenha no momento em que você mencionou o spoiler, ou seja, na primeira linha rsrs...
    Ainda não li o antecessor, mas, pretendo fazer isso em breve.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Cada resenha que leio fico com medo dessa mulher kkk Mais uma escritora que gosta de despedaçar nossos corações e sabe o que é pior? Nós gostamos rs <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    que bom que gostou da leitura, já tinha visto uns falarem que não gostaram, eu ainda não li o primeiro livro e estou louca para ler, apesar de ter pego um spoiler pelas andanças em sites, esse parece ser emocionante também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marise!
    Eu achei o final do primeiro livro bem fechadinho, não senti necessidade de uma continuação. Mas depois que o segundo foi lançado, é impossível segurar a curiosidade! Claro que vou querer sabe como a Lou seguiu depois do Will, mesmo tendo lido algumas resenhas não tão positivas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Vim aqui pela primeira vez!

    Eu estou protelando essa leitura porque muita gente criticou o livro, mas acho que apesar das criticas, sei que vou amar o livro. Tenho muito medo dessa vírgula no final rsrs, mas vou ler em breve. Acho que sempre vou levar comigo os personagens desta história!

    Amei o blog, estou seguindo,
    beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marise!
    Quando eu li COmo eu era Antes de Você, quase morri de tanto chorar e apesar de querer um outro final para o Will e a Lou, eu entendi o propósito da autora, no meu modo de ver era de certa forma uma lição. Então eu acabei aceitando o final, e é por isso que eu não vou ler por nada Depois de Você rsrs Eu vi uns comentários sobre este livro que não me agradou muito, então prefiro ficar com o final de Como eu era antes de Você rsrs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Marise, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro e te confesso que não sei se terei coragem de ler algum dia. Além de não fazer muito o gênero que gosto, o livro traz em si muita dor e sofrimento e acho que tenho que estar num momento muito bom, para que ele não me deixe destruída.
    Gostei muito da sua resenha, e que pena que a autora ainda deixou algo no ar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu li Como eu era antes de você, mas não sei se lerei a continuação. Quem sabe um dia. Eu prefiro acreditar que Lou foi fazer faculdade e tomou um rumo na vida dela. Kkkk Só de ler que ela tá trabalhando num café no aeroporto, eu pensei: "como assim? Você está fazendo tudo errado! Não foi isso que Will pediu que você fizesse!"
    Quem sabe um dia eu leia Depois de Você. Por enquanto, quero embarcar em outras leituras.
    Beijos.
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir