Nove regras a ignorar antes de se apaixonar [Resenha Literária]


Quando a Editora Arqueiro lançou Nove regras a ignorar antes de se apaixonar eu sabia que precisava aumentar minha coleção de romances de época! Eu precisa ler Sarah MacLean de qualquer maneira! E foi assim que conheci a autora e devorei o livro rapidamente!

Calpúrnia Hartwell não tem uma vida social fácil, já aos 17 anos era constantemente deixada de lado nos bailes e conhece o libertino Gabriel St. John, o marquês de Ralston, que o trata como uma verdadeira Imperatriz, fazendo referência ao nome da protagonista, já que Calpúrnia foi a terceira e última esposa de Júlio César. Desde então a moça passa a adorar o marquês e alimentar um amor platônico, mesmo sabendo que Gabriel jamais se interessaria por ela ou se apaixonaria por alguém.

Os anos passam e já adulta, com 28 anos, Callie, como é chamada, passa a ser uma mulher considerada passiva e sem graça. Com o casamento da irmã com um duque, Callie resolve mudar seu estilo de vida. O irmão, sem querer, acaba encorajando a protagonista que faz uma lista de coisas que gostaria de fazer se vida dela fosse outra, ou se ela não fosse mulher. Isso inclui coisas como beber uísque, fumar, ser considerada bonita, beijar e outras coisas. E foi assim, procurando fazer o primeiro item de sua lista que Callie vai parar na casa do marquês! E ele a ajuda, desde que a moça ajude a sua recém encontrada irmã a entrar na sociedade.


À medida que Callie passa a ajudar Juliana com as regras da alta-roda de Londres, ela também tenta fazer todos os itens de sua lista e o Gabriel, sem querer, sempre acaba se envolvendo nas aventura de Callie. Dessa forma, a protagonista deixa de ter um amor platônico e passa realmente a conhecer Gabriel, em vários sentidos.

Particularmente adoro a história de um patinho feio e a história de Callie não deixa a desejar! Acompanhamos o amadurecimento da protagonista que contesta cada vez mais com mais força as regras da sociedade, com um discurso feminista simples, mas que agrada! Callie se transforma aos poucos, deixando de ser passiva, tornando-se uma mulher ousada e decidida. E ao mesmo tempo em que temos sua transformação, também temos um bom romance.


Sempre digo que um bom autor é aquele que sabe usar um clichê a seu favor e Sarah MacLean soube muito bem fazer isso. Todo mundo sabe como um bom romance geralmente termina, mas o melhor é o desenvolvimento da história e é difícil não ter empatia pela protagonista ou ainda pelos coadjuvantes, nesse enredo muito bem armado, numa narrativa divertida e por vezes inusitada.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar não decepciona os amantes dos romances de época e vai cativar o leitor com seus personagens.

FICHA TÉCNICA

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Série Os Números Do Amor # 1
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Onde Comprar:

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oi!
    Tivemos opiniões beeem parecidas! Hehe
    Também adorei este livro e a protagonista também. É realmente maravilhoso quando um autor sabe utilizar os clichês a seu favor e torna a história muito agradável. Também nunca havia lido nada da McLean, mas adorei a escrita dela. Espero poder ler mais romances da mesma.
    Gostei de saber sua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei este livro, é uma graça mesmo, sem falar que a capa é uma das mais lindas que eu já vi na vida! Li ele numa sentada quando chegou aqui em casa.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também fiquei admirada pelo trabalho da Sarah e mais ainda apaixonada por Callie e Gabriel. Foi um tema completamente diferente do que já vi e eu amei o desenvolvimento da personagem. A história toda é incrível, amei ter lido o livro.
    Beijos!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele. Eu amei esse livro! Foi o meu primeiro contato com a autora e ela virou minha autora favorita de romances de época rs. Estou lendo agora a Série Clube dos Canalhas e amando! Terminei o primeiro e vou ler Entre a culpa e o desejo.

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tbm estou querendo dar mais atenção aos romances de época, tem tido uns lançamentos muito bons! Inclusive esse livro, quero muuuito ler, tem tudo para eu gostar! E adoro protagonistas decididas *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele.
    Eu amei esse livro. A protagonista é sensacional e foge do padrão de beleza. Ri muito com a história. E a capa é incrível. Com certeza quero ler outros livros da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele,
    Eu ganhei esse livro no evento de romances de época da Ed.Arqueiro e ainda não tive a oportunidade de ler.
    Minha mãe já e AMOU. Disse que foi um dos melhores do gênero que ela já leu.
    Eu gosto muito da Julia Quinn e Loretta Chase, espero colocar a Sarah na minha lista de favoritas também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele,
    Eu ganhei esse livro no evento de romances de época da Ed.Arqueiro e ainda não tive a oportunidade de ler.
    Minha mãe já e AMOU. Disse que foi um dos melhores do gênero que ela já leu.
    Eu gosto muito da Julia Quinn e Loretta Chase, espero colocar a Sarah na minha lista de favoritas também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que não decepciona.
    Eu não solicitei esse para ler, mas fico feliz que tenha gostado.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele! O mais importante em uma obra as vezes é muito mais o desenvolvimento dela do que o final em si! Adoro romances e adorei da resenha!

    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sabe que não leio romances de época? Mas preciso explorar mais esse mundo antigo :)
    Gostei muito da sua resenha.A história parece nos envolver!


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei tanto desse livro que li e já reli ele... e sua resenha me fez ficar com saudades da escrita e do mundo criado pela Sarah! Adorei hahaha dona Mi!

    ResponderExcluir
  13. Realmente Sarah Mac Lean arrasou nesse livro e fiquei apaixonada pelos personagens e é um livro especial em minha estante. Acho que não me cansaria de ler e reler. #amordemais

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Este foi um dos livros do gênero que mais gostei, a protagonista e sua lista me divertiram demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele;
    Sabe que também tenho uma quedinha por esse tipo de literatura, ainda mais quando podemos notar o amadurecimento do personagem. A capa do livro é uma graça também, acho que o tom azul transmitiu uma paz, uma tipica "leitura leve".

    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele,

    Eu nunca tinha lido nada da autora até pegar esse livro em mãos e me apaixonei por ele. Quando as pessoas comentavam que era um dos romances históricos acima da média eu não acreditei, mas olha, é realmente ótimo. A protagonista com seu jeito de 'vou fazer já que não tenho nada a perder' foi bacana. Quero outros da autora. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir