A caminho do altar [Resenha Literária]


Um dia, passeado pela livrarias da vida eu vi uma capa bonita, abri o livro na última página, gostei do final e disse a mim mesma: "comprarei esse livro depois". Comprei e foi assim que conheci O duque e eu, o primeiro da série Os Bridgertons! E olhando a árvore genealógica da família eu pensava: “vai demorar pra terminar a série” e não, não demorou! É muito triste quando uma série termina, mas ao mesmo tempo fica aquela sensação de dever cumprido. Você leu tudo, adquiriu tudo, conheceu todos os personagens e enfim, precisa se despedir deles. É assim que me sinto ao terminar de ler A caminho do altar

Gregory Bridgerton é o caçula dos homens, o último da família que ainda não se casou e claro que existe uma pressão pelo seu casamento! Até Anthony, o irmão mais velho o pressiona, algo que geralmente quem faz é a mãe, Violet! Porém, Gregory quer encontrar o verdadeiro amor, ele sabe que existe, ele sabe que a mãe amou verdadeiramente o seu pai e que seus irmãos se casaram por amor e, por tanto, ele quer algo assim pra ele também. Visitando Anthony, Gregory, enfim, se apaixona pela lindíssima Hermione Watson (o que faz me lembrar da Emma Watson, que fez a Hermione em Harry Potter). O problema é que Hermione é apaixonada por outra pessoa e sua melhor amiga, Lucinda Abernathy, resolve ajudar Gregory nesse caso amoroso, entretanto, nessa ciranda do amor é ela quem acaba se apaixonando pelo rapaz! 


É claro que Gregory aos poucos vai notando que o que sente por Hermione é superficial, mas Lucy é compromissada e tem um tio que parece um grande vilão! E é justamente a trama familiar de Lucy que dá o tom mais dramático na história, parecendo até enredo de uma boa novela de televisão! 

Gostei de ver Anthony e Kate no livro, afinal, é o meu casal favorito e não pude deixar de rir quando Kate diz que nunca vai à opera, fazendo referência a antiga amante do marido. Aliás, Gregory e Lucy lembram muito Anthony e Kate, toda a história de ser um patinho feio e estar ao lado de uma pessoa extremamente bonita se parece muito com O Visconde que me amava! A grande diferença é que Gregory não demora tanto pra começar a perceber o quanto Lucy é interessante e a história da moça tem outras tramas que vão além do romance. 


Não posso deixar de comentar que o livro começa com uma verdadeira cena de “Pare esse casamento”, daquelas de tirar o fôlego e que cada capítulo começa com uma descrição dos acontecimentos, o que em lembrou muito Your Wicked Ways da Eloisa James, que infelizmente, ainda não foi publicado no Brasil.

Enfim, Os Bridgertons terminaram e eu fiquei com saudades, pra sempre me lembrarei com carinho dos diálogos ácidos dos irmãos, das brigas engraçadas, dos problemas amoroso de cada um, de Lady Danbury e sua bengala fatal e o chá com Violet! Cada irmão me trouxe um história diferente, uma emoção diferente, com ritmos diferentes! Todos me emocionaram de alguma forma. Sei que a editora lançará ainda o livro E viveram felizes para sempre - Violet e os segundo epílogos, pra gente matar um pouco da saudade! E que venham mais séries da Julia Quinn! 



Dados do Livro:
Título: A caminho do altar
Título Original:  On the Way to the Wedding
Autora: Julia Quinn


Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

27 comentários:

  1. ooi!
    tenho apenas o sexto volume dessa série porém ainda não inciei por achar melhor ler na ordem, acho as capas uma lindeza! amei a resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só tenho o primeiro livro e vou ler só depois que comprar todos, sempre leio coisas boas dessa série e espero gostar <3 amei a resenha, parabéns.

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  3. Eu não reclamaria nem um pouco se a Julia resolvesse escrever sobre os filhos e netos da família também não hahaha A caminho do altar é encantador e apaixonante, assim como todos os outros da série, gostei bastante também, ainda mais por começar com a cena dramática e instigante do casamento. Sdds bridgertons já! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!
    Dessa série só li o primeiro e amei <3 Já tenho outros livros da série e não vejo a hora de terminar.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, só ouço maravilhas sobre essa série e ainda não tive a chance de ler. Tem tudo para ser uma leitura incrível e sim, é um saco quando uma série chega ao fim né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi. Eu amo a série! Já li tantos romances de época, mas O Duque e Eu foi meu primeiro contato com o gênero. No meio da série eu fui perdendo um pouco do êxtase que sentia ao ler os livros. Não sei o que aconteceu, as histórias ficaram um pouco sem graça e quase as não entendia (também deve-se ao fato deu ter lido alguns volumes em pdf, e não estarem revisados). Enfim, eu quero fechar a série com chave de ouro, mas resolvi reler tudo outra vez e ver se consigo aquela emoção que sentia antes ao ler Julia Quinn.
    Beijos. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele,
    Vishe eu ainda não saí do primeiro. Mas agora que finalizou, vou focar haha
    Achei fofa a capa desse e realmente, impossível não lembrar da Emma. Autora fanzona de HP e nem disfarça HAHAHAH

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele!
    Peraí: você pega um livro, lê o final e, se gosta, daí lê o livro?! Menina...você é maluca! rsrs
    Que bom que você gostou da série como um todo. É tão ruim quando um livro nos encanta e os demais nos decepcionam, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou do último livro, até hoje eu só li o primeiro livro e preciso com urgência ler os outros, parecem ser bons livros as continuações, essa capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. gente, a minha irmã tem um dos livros dessa coleção! eu fico com um pouco de receio de pegar pra ler porque ele meio que me lembra dos romances de banca de revista, sabe??? sei que não...mas, fica aquela suspeita... {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mais eu amo um romance de banca, eles são ótimos rsrsrsrs

      Excluir
  11. Oie,
    sem comentários para esta série neh?
    Tenho gostado de todos os livros e acho que este não vai ser diferente

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michelle!
    Romances históricos parecem tão fofos que eu preciso escolher uma série e começar de uma vez! Os únicos que leio são os que se entremeiam com acontecimentos reais e ai a tragédia já é marcada, né?
    A Eduarda do blog também lê essa série da Júlia e eu tenho a maior curiosidade, meu único medo é que a autora se perca um pouco com os casais e repita tramas -- como você mencionou as semelhanças entre o romance do Gregory e da Lucy com o da Kate e do Anthony. É algo que acontece tanto em séries longas que desanima um pouco :(
    Mas ainda sigo firme em começar por algum livro da Júlia, até hoje só vejo elogios!

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi;

    Que coleção é essa?! Lindos... Ainda quero ter este gostinho de dever comprido lendo uma série inteira.
    Acredito que já tenha dito que amo romances de época, apesar de ter lido poucos. Tudo nos remete a beleza
    vintage e eu sou louca por isso.

    Boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele
    Também acabei de ler este livro e fiquei com o mesmo sentimento que você. Sabe, antes da arqueiro lançar esta coleção, eu já tinha lido todos os 7 primeiros livros e só faltava este. Quando vi que a arqueiro lançou a série, fui relendo um por um (de tanto que gosto dela) e este foi o único que ainda não tinha lido. Bem, digo isso pois você tem a coleção e pode rele-los, como fiz. E que venham mais livros da autora.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos seis livros da Carina Rissi no Instagram do blog

    ResponderExcluir
  15. Essa serie é uma das mais queridinhas atualmente. Todos estão comentando sobre ela, e com certeza, com excelentes motivos. Apesar de tudo, eu não leria.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter amado o primeiro ainda não li o restante da série. Amei a resenha! Bjos

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conclui a leitura dessa série e só me falta este último livro para completar. Acabei ganhando três livros de presente e com isso optei por ler com calma. Lendo sua resenha tenho a vontade de largar tudo e me entregar a leitura do que falta e é o que vou fazer. Romances de época é um vício e Julia Quinn nos encanta com suas obras.
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa série, só vejo elogios sobre ela. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li essa série mas acho que ela deve ser muito boa e preciso ler urgentemente hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Olá, Michele.
    Eu amei essa série também. Não tem como não se apaixonar pela família toda e querer fazer parte dela. Tenho os meus favoritos, mas cada um deles é especial. Estou ansiosa pelo livro com os epílogos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michele!
    Primeiramente quero dizer que AMO essa capa! É a mais linda da série.
    É provável que esta história seja melhor que a do Anthony que, por sinal, me decepcionou. Pretendo ler todos os livros da série e espero gostar tanto quanto você. Acredito em você quando diz que gosto deste casal; eles parecem ser ótimos. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie Michele =)

    Eu tentei enrolar para ler esse livro, pois essa é uma das minhas séries favoritas e não queria me despedir dela. Eu particularmente não gostei muito do segundo livro, embora em minha opinião o mais fraco de todos seja o da Eloise. Porém eu fiquei com a sensação que alguns pontos entre as histórias do Anthony e do Gregory são parecidas.

    Ainda não sei dizer como me sinto em relação a esse livro, acho que só vou chegar a uma conclusão definitiva depois que escrever a minha resenha rs...


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Oi, Michele!
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série, mas amei demais, e a escrita da Julia é deliciosa! Espero ler todos os livros em breve!
    Parabéns pela resenha! <3

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amiggas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bem????
    Eu tinha muita vontade de ler O Duque e eu, mas como me decepcionei muito com alguns romances de época, acabei desistindo dessa ideia. Acho que não é para mim hahah, os costumes da época, aquela sociedade, tudo aquilo me irrita muito :P
    Mas sempre vejo só elogios a respeito dessa série. E sei como é triste terminar uma, mas também é bom. São muitas sensações que um leitor tem hahah
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele,
    Adoro os Bridgertons *----* E já estou com o coração apertado em saber que esse é o ultimo.
    Preciso terminar de ler alguns antes de chegar nesse.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir