The Kiss Of Deception [Resenha Literária]


Fazia muito tempo que eu não tinha em mãos um livro de fantasia tão forte, cheia de reviravoltas e surpreendente como The Kiss of  Deception de Mary E. Pearson. Finalmente, depois de 409 páginas do vol. 1 das Crônicas de Amor e Ódio, finalmente o vazio deixado pelo fim da Trilogia Jogos Vorazes da Suzanne Collins foi  preenchido enquanto fui transportada para outro mundo, com outras regras, uma geografia própria assim como uma mitologia muito particular.

A ação de The Kiss Of  Decption é uma fantasia com influencias nas Monarquias Absolutistas de fins de Idade Média e inicio da Idade Moderna, ocorre em um outro mundo divido em três reinos: Morrighan, Dalbreck e Venda, os quais são separados, ou ligados depende do ponto de vista, por desertos, montanhas e muitos preconceitos.


Nossa história começa em Morrighan, no dia do casamento da Princesa Arabella Celestine Idris Jizelia, autodenominada Lia com o príncipe de Dalbreck com o intuito de fazer frente ao Reino de Venda. Ou melhor, no dia em que deveria ter ocorrido o casamento, pois a princesa Lia decidiu justamente tomar sua vida em suas mãos nessa data rejeitando os planos de seus pais para seu futuro, transformando completamente seu futuro e de seu mundo, pois há mistérios envolvendo a vida da princesa nos quais até mesmo a mitologia se entrelaça.
"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria. O vento sabia." (p. 13)
Crescendo em um palácio, com uma educação incrivelmente castrativa, Lia realmente foge julgando que pode recomeçar sua vida em uma cidadezinha pequena e vive uma vida corriqueira.  Aos 17 anos ela desconhece o fato de que levamos quem somos para todos os lugares para onde vamos e lamentavelmente se torna alvo fácil. Tanto o príncipe prometido a ela quando um assassino se colocam em seu encalço ameaçando a estabilidade da vida com a qual ela sonhava.


E não é só isso, há problemas acontecendo nas fronteiras dos reinos e alguma conspiração secreta surgindo aqui... e entrelaçada a história de Lia, do Príncipe e do Ladrão há uma narrativa mitológica cheia de poesia e mistério sendo lentamente exposta aos leitores como livro dentro do livro. A principio Os últimos testemunhos de Gaudrel soam como epílogos aos episódios do livro, mas pouco a pouco vão se mesclando a história e ganhando cada vez mais sentido até ganharem uma forma e dimensão avassaladora.


Aliás, avassalador é uma boa expressão para se referir ao vol. 1 das Crônicas de Amor e Ódio, Mary E. Pearson criou um mundo e uma heroína envolventes, possuí uma narrativa poderosa com um caminho ascendente, sempre progredindo para um nível maior de tensão e mistério até um final impactante a ponto de deixar qualquer leitor sedento por mais.


Para quem gosta de fantasia, ama uma heroína forte e destemida capaz de se apaixonar com desprendimento, mas sem deixar de reconhecer outras prioridades na vida além do interesse romântico. Este livro com toda certeza é uma boa pedida.

Ah, outra coisa, fazia  muito tempo que não via uma história com tantas mulheres empoderadas, independentes que possuem uma relação de ajuda mútua e lealdade como vi em The Kiss Of Deception. Essa realmente é uma história na qual se ressalta a força feminina e nossa capacidade de da nó em pingo d'água. Um livro excelente em uma edição que além de tudo é belíssima!

Dados do Livro:

Titulo: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson 
Ano: 2016
Editora: DarkSide Books



Pandora

Compre na Amazon:

The Kiss of Deception - Volume 1   
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários:

  1. É a primeira resenha que leio do livro e já fico impressionada ao constatar que o livro se trata de uma fantasia. Surpresa ou não, gostei muito da sua resenha. Faz um tempão que não leio livros do gênero e acho que nunca li nada que retratasse a Idade Média. O livro me faz lembrar GoT. Me deixou com o coração na mão e cheio de vontade de ler!
    Beijo
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc me deixou ainda com mais vontade de ter isso na minha estante! *-*
    A edição, a história, os personagens... Tudo parece ser legal e do tipo que irei gostar! haha Só falta msm alguém me dar o livro XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Pandora, tudo bom?
    Caramba, já tomei várias decisões com esse livro. Já decidi que iria ler, depois que não, e quando leio que vai ter triângulo amoroso dá logo vontade é de chorar porque detesto, mas tem tanta gente falando bem das Crônicas de Amor e Ódio que acho que vou acabar me rendendo! D:
    Beijos
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro agora mesmo! Concordo que o ambiente criado é magnífico, o mapa representa bem isso. No entanto, protagonistas fortes e corajosas não são tão incomuns ultimamente nos livros de época, e acho que por estar lendo muitos livros do tipo acabei não me surpreendendo. Além do triângulo amoroso, o romance até agora não conseguiu me convencer. E também me dá nos nervos como o Kaden não pode estar suspeitando das intenções do Rafe e vice-versa. E a Lia, que nunca questionou como a amizade deles surgiu? Achei que faltou pouco desenvolvimento nas relações principais, mas bom, ainda estou na metade do livro pra julgar né, vamos ver no que dá, estou ansiosa por esse final abalador que você mencionou!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pandora.
    Eu já queria esse livro antes, agora então fiquei doida por ele. Amei as imagens, a DarkSide sempre arrasando nas edições. E se supriu a falta de Jogos Vorazes, eu tenho que ler ele para ontem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pandora! Ainda não tinha lido nenhum resenha desse livro. Gostei muito da sua opinião! Estou gostando bastante da presença cada vez maior de personagens femininas fortes na literatura. Chega daquelas mocinhas indefesas e submissas, né?! Parece ser mesmo um livro de tirar o fôlego.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora,
    A edição realmente parece ser lindíssima, já estava gamada na capa e agora...
    Gostei muito do enredo e do destaque à figura feminina. Fiquei muito curiosa!
    Essa editora arrasa. Adorei a resenha!

    tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora,
    Eu adorei esse livro também, ele tem uma trama que te prende do inicio ao fim.
    Só que na época li ele em espanhol então algumas coisas ficaram um pouco confusas para mim, mas agora que saiu aqui no Brasil vou aproveitar para reler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora! Já garanti o meu e fiquei super empolgada ao quando li na sua resenha sobre a força das personagens femininas, adoro quando as mulheres ganham papel forte nas histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Pandora, desde a primeira vez que vi esse livro sabia que ele seria incrível. Ainda não li mas já gente falando tanta coisa boa dele que tenho certeza que ele irá me conquistar. Não vejo a hora de ler, e que capa linda gente!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi Pandora, tudo bem?
    Os livros da Darkside são lindos! Fico apaixonada pelas capas!
    Esta é a primeira resenha que leio deste livro. Mesmo não sendo fã de fantasia, fiquei bastante interessada pela história. Vou colocar na lista.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. É minha próxima leitura. Estou muito, muito, muito ansiosa pra começar a lê-lo. Sua resenha foi excelente e me deixou com ainda mais vontade!
    Beijos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oooi, tudo bem?
    Muitos comentários positivos, hein? Uma obra da DarkSide não poderia ser diferente.
    Além de tramas bacanas, a diagramação é caprichada DEMAIS.
    Fantasia e mulheres empoderadas? Vou colocar na minha lista AGORA mesmo!

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Oie Pandora!!
    Eu estou looouca por este livro! Sério, desde o seu lançamento eu fiquei encantada. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler, e agora? hahaha. Deve ser uma história muito bem desenvolvida e com personagens daqueles que a gente se afeiçoa até o fim. Tenho tantas expectativas! Espero que eu possa lê-lo em breve ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Pandora.

    Esse livro parece ser interessante devido à construção de uma personagem feminina forte e que foge dos padrões. Ademais, o lado mais fantástico da fantasia também me chama a atenção.
    Acredito que darei uma chance para a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Pam...
    Todo mundo falando desse livro e eu aqui sofrendo sem ter ele.
    Só de falar que tem mulheres fortes e empoderadas já me ganhou. <3
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    The Kiss of Decepction era um dos livros mais desejados por mim no primeiro semestre. Felizmente peguei uma promoção boa no Submarino mês passado e estou com meu exemplar em mãos.
    O livro me chama atenção por ser fantasia e ter uma heroína forte, e claro pela edição que está maravilhoso. Será uma das minhas próximas leituras, espero que me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  18. O final da sua resenha me pegou. Eu odeio quando leio algo onde o protagonista abre mão de tudo pra dar uns beijinhos e sei lá, o mundo está acabando, sabe? hahahaha. Eu não sou muito fã de fantasia, mas é a segunda resenha que leio elogiando, então estou começando a repensar meus conceitos e pensando em dar uma chance ao gênero.

    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Pandora,
    O que me animou foi a edição linda, mas só vejo elogios a obra.
    Adoro livros com personagens femininas fortes, já quero para mim! *-*
    Uma pena sr uma série ainda não totalmente publicada, sinto que vou ficar na ansiedade, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Pandora;

    Que luxo, sou completamente apaixonada por edição caprichosa.
    Fiquei curiosa em relação a história, são poucas as vezes que vemos literatura fantástica com protagonista mulher.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi oi,

    a capa desse livro é linda e confesso que só ela já me deixa curiosa para ler a obra! Nem sempre eu curto muito livros de fantasia, mas saber que o livro tem uma protagonista forte e muitas outras mulheres empoderadas em deixa mais incentivada a lê-lo! #girlpower

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  22. Pandora que livro lindo e que história é esta com uma personagem forte e envolvente. Só de ler sua resenha fiquei apaixonada. Maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha me deixou encantada, primeiro pela mocinha forte e independente, segundo por citar Jogos Vorazes, terceiro por se tratar de uma fantasia e por fim a palavra avassaladora para definir a leotura. Já está na minha lista.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Um dos livros que mais quero ler nesse ano! Adorei a sua resenha. Lindão o mapa e o marcador. Me incomoda um pouco o fato de ser uma serie, ando fugindo de coleções, mas quero ler assim mesmo rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
  25. Pandora!, tinha comentado lá no Instagram que ia começar a ler o Kiss of deception naquele dia, mas se tem uma cosia que eu vim fazer nesta vida é protelar. Me envolvi com outras leituras - que finalmente estão fluindo - e ainda não tive oportunidade de começá-lo. Mas olha, que linda, como sempre, esta edição da Darkside, espero conseguir lê-lo esta semana.

    dois abraços!

    ResponderExcluir
  26. Uau! Pra preencher o vazio de Jogos Vorazes, realmente tem que ser um livro e tanto! Estou até com medo de ler esse livro, minhas expectativas estão muito altas!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir