Vai sonhando! [Resenha Literária]


Quando comecei a ler Vai sonhando! eu achava que estava lendo um romance de banca comum, daí a leitura foi ficando longa, com muitos detalhes dos personagens e logo percebi que estava enganada. Ao conferir a autora me deparei com Megan Maxwell, conhecida pela série Peça-me o que quiser. Engraçado que estava adiando conhecer a escrita da autora porque estou evitando série longas, ainda bem que Vai Sonhando! é um livro só.

Antes de mais nada aviso que o livro tem todos os clichês de um romance convencional e eu adoro clichês! Rúben é um espanhol jogador de futebol que joga na Itália, mas ao se machucar conhece Daniela, uma fisioterapeuta incansável! A princípio Rúben não gosta de Dani, faz comentários depreciativos sobre o corpo da moça, mas aos poucos vai se apaixonando. Rúben é o típico jogador de futebol que gosta de esbanjar dinheiro e ter mulheres “tecnicamente perfeitas” ao seu lado, como as modelos! Já Dani, que está longe de ter um corpo de modelo, é uma mulher que guarda muitos segredos, sendo uma personagem bastante misteriosa.

O romance dos dois não acontece de uma hora para a outra o que pra mim foi super positivo porque deu pra conhecer melhor a personalidade dos protagonistas e também desvendar pouco a pouco os segredos de Dani que já teve graves problemas de saúde, entre outras coisas.


A família de Dani é bastante interessante, bem como as crianças do orfanato. No começo é difícil gostar de Rúben, mas aos poucos o rapaz vai mudando. E vale destacar que Dani apesar de suas inseguranças é um mulher forte e determinada!

Adorei conhecer a narrativa de Megn Maxwell, não gostei muito das expressões populares do livro, como o próprio título Vai sonhando, mas adorei a forma que ela conduz a história e o romance! Sem contar que as músicas citadas são ótimas! Pra mim que sou professora de espanhol foi maravilhoso! Em breve resenha da série Peça-me o que quiser!

Dados do livro:

Vai sonhando!
Autora Megan Maxwell
Editora Suma de Letras


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Oi Michele,
    Minha mãe já leu livros da Megan e pelos comentários que ela me fez, eu não me empolgo a ler não. Acho meio fria a maneira como ela aborda o amor, parece apenas sexo. Então, nem me animo a ler esse livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, justamente neste o sexo fica completamente em segundo plano rs

      Excluir
  2. Eu não simpátizei com os personagens da Megan na sua trilogia mais famosa, mas essa resenha me deixou com vontade de dar mais uma chance a ela com esse livro. Adoro heroína difícil é mocinho que muda para melhor durante a história.

    ResponderExcluir
  3. Ola Michele,
    Já li um trecho de Peça-me o que quiser da autora e confesso que não fez muito o meu tipo de leitura, mas já esse livro achei a premissa mais interessante.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Mesmo o livro sendo clichê, eu gostei da sua resenha.
    Hoje em dia, evito ler séries, pois nunca consigo ler os volumes de maneira sucessiva. Além disso, também nunca terminei de ler uma série toda. Fiquei feliz por esse livro ser um volume único. Pelo menos não fico preocupado com uma sequência.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa autora, mas gostei bastante da sua resenha, eu também gosto de romances clichês. ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu queria esse livro na época que foi lançado, mas acabei esquecendo dele. Também ainda não li nada da autora e que bom que curtiu essa leitura, é um tipo de livro que gosto, quem sabe algum dia eu leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Nunca li nada da Megan e nem tenho muita vontade. Apesar de gostar do gênero, tem algo nas sinopses que não me convence.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Nunca li nada da autora por sempre ler resenhas dos livros dela falando que ela foca muito no sexo. E não sei se leria esse. Dessa vez é por causa do protagonista. Já não gostei desse negócio dele fazer comentários negativos sobre o corpo da garota.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Tenho medo de personagens que se apaixonam rápido demais, porque né, ás vezes parece meio superficial.Mas gostei da sua resenha.Tive alguns pontos positivos :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou fã da Megan e adorei este livro. Um jogador de futebol sendo excluído e levando "patadas" de uma mulher e melhor ainda, uma que irá conviver com ele por um período de tempo foi algo que me agradou bastante. E demorou bastante para os dois se entregarem outra coisa que me deixou feliz, Megan não fez aquele tipico livro em que os personagens se entregam quando podem!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amo a Megan mas confesso que esse livro não é um dos melhores dela. Peça-me o que quiser com certeza é muito melhor, espero que goste!!
    Abraços.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Ainda não li esse livro da Megan, mas gostei muito do Peça-me o que quiser. Tem um tempo que li e digo que Eric e Judith são intensos. Vou me animar para ler os outros dois livros da trilogia.
    Boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, e agora, percebo que apesar de a premissa ser bem elaborada, com bastante clichês (e eu gosto de clichês), e tudo mais, eu não leria. Não é meu tipo de literatura.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu também tenho esse livro em ebook, mas ainda não li, mas depois de ler a sua resenha, acho que vou colocar ele na frente de outras leituras rsrsrs
    Adoro um romance <3
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele!
    Já li esse livro e também gostei!
    Da Megan li esse e os 4 da série Peça-me o que quiser, mas ainda quero ler mais livros dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie Mi!
    Acho que se visse o livro perdido numa livraria não levaria, mas... poderia pensar no caso após sua resenha, hahaha. Sempre quis ler Peça-me o Que Quiser, falaram tão bem dele pra mim... A respeito desse, jogadores de futebol me irritam um pouco, mas talvez o livro pudesse me conquistar pela história e romance. Quem não precisa de um clichêzinho de vez em quando, né? rs

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir