Desastre Iminente & Belo Casamento [Resenha Literária]


A série de livros Irmãos Maddox já tem seis livros publicados com a promessa de mais dois para o futuro. Eu li todos, mas não li na ordem certa e o último que acabo de ler, Desastre Iminente, foi o segundo a ser publicado e conta como Abby e Travis se apaixonaram na versão do Travis e muita coisa mudou pra mim. A história é a mesma, os fatos os mesmos, mas os personagens agora possuem outra tonalidade pra mim. Eu confesso que já não gosto tanto mais da Abby depois de ler tudo que o Travis passou e continuo tendo Travis como meu irmão Maddox favorito, depois dele o Thomas e depois do Thomas os outros.

Travis é o caçula, o mais quebrado, o mais estragado, o mais perdido, o mais intenso. Ele é o mais tudo, talvez seja até o mais irmão pelo fato de ser o caçula. Certamente é o que mais sofreu, o que cresceu lutando, literalmente. A narrativa de Travis perde em detalhes, mas ganha em expressão de sentimentos. É inevitável se afogar junto com a dor dele, a insegurança. Um jovem agressivo, que gosta de lutar, que aprendeu a lutar para se defender e encontra no amor de sua vida a razão para se tornar uma pessoa melhor e para isso ele tem que enfrentar a maior luta que é lutar contra ele mesmo.

Na versão de Travis ele dá todas as justificativas para suas atitudes e diante de tantos extremos é quase impossível não se simpatizar com ele. A gente acaba adotando o menino que perdeu a mãe e que conserva em sua última memória dela o conselho de lutar pelo que deseja. E lendo todas as dores do Travis eu achei a Abby meio vilã da história dos dois e a amiga dela América uma grande megera egoísta, mas talvez ela seja apenas amiga demais. Travis não sabe exatamente quem ele é e isso é o mais doloroso da história, porque ele não se acha merecedor do amor da Abby, ele se diminuiu diante dela e da dependência física e emocional que ele tem por ela.

A versão de Travis é mais explosiva, mais dolorosa e talvez por isso eu tenha que ler novamente a versão da Abby para poder voltar a gostar dela como gostava antes, ela também teve seus motivos e por falar em motivos...


Belo Casamento

Belo Casamento foi publicado depois da versão do Travis e conta com detalhes como foi que os dois se casaram em Vegas, todas as expectativas, as emoções, as escolhas dos detalhes da cerimônia, a carta que Abby recebe de alguém muito especial para Travis. A narrativa é feita pelos dois, Travis conta sua versão, Abby conta a dela e ela tem um motivo a mais para se casar com ele, motivo este que ele só vai descobrir lá na frente quando é revelado o que o irmão mais velho, Thomas faz e o Travis acaba por ter que pagar o preço que o passado cobra.

Depois do casamento em Vegas, tem um outro casamento onde os irmãos se encontram e com eles estão as respectivas namoradas ou quase namoradas ou pode ser que seja, pode ser que não, tem festa de despedida de solteiro, tem o Trenton de fio dental e depois, lá na frente, em outro livro, a gente vai saber o motivo.

Tem irmãos Maddox para todos os gostos em todos os livros e não importa muito a ordem de leitura, a gente acaba descobrindo todos os segredos adotando os “Maddox”.

Dados dos livros:
Títulos: Desastre Iminente e Belo casamento
Autora Jamie McGuire
Editora Versus

Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

32 comentários:

  1. Já ouvir falar muito bem desses e li algumas resenhas sobre eles, mas não tive a oportunidade de ler. Parabéns pela resenha e pelo blog, adorei!

    Estou seguindo, vem visitar o meu cantinho quando poder rs Beeeijos :*

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marise!
    Apesar de achar desnecessário algumas vezes, eu até gostei de ler a versão do Travis.
    Eu só não curti muito Belo Casamento por conta do motivo. Achei um tanto quanto forçado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu também achava desnecessária a versão dele, mas tive um debate com a Jaci sobre Travis e resolvi ler a versão dele pra ver se tomava antipatia, tomei mais amor, rsrsrsrs
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Oi, Marise! Tudo bem? Essa é uma série de livros que eu não tenho nenhum pingo de vontade de ler. Algo me diz que não vou gostar dos livros, sabe? Mas adorei a resenha! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, é, acho que você pode não gostar realmente, rsrsrs.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi, Marise! Esses irmão são super falados, mas confesso que nunca me senti atraída para conhecer a história deles.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história deles é bem legal, tem sofrimento e alegria, talvez você anime um dia.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Eu já li tantas resenhas boas sobre essa série, e tenho muita curiosidade em ler.Em breve, eu lerei <3
    Gostei bastante da resenha e das fotos também,rs.

    :)

    beeijão ^^

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, você vai gostar. Obrigada pro comentar.

      Excluir
  6. Uma vez que eu e minha amiga fomos na Americanas tinha esse livro lá, ela comprou e acabou virando mega fã da série, mas eu não senti muito interesse nela, ainda mais pelo fato de ter muitos livros, acho um pouco desanimador.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, você vai conhecendo toda a família e isso é o mais legal dos livros, por isso são tantos!
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Olá!
    Preciso nem dizer que eu amo de paixão essa série, né? Li outros dos Irmãos Maddox, mas ninguém toma o lugar do Travis no meu coração!
    Adorei a resenha. Ficou incrível.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma time Travis, bem vinda! rsrsrs Obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Olá! Li Belo Desastre logo que estreou e simplesmente me apaixonei pela história e pelos personagens. Acho que foi um dos primeiros new adult que li e depois disso viciei no gênero. Não tive a oportunidade de ler os outros livros, mas vontade é o que não falta!


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Beatriz, você vai amar os irmãos. Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Oi Marise!
    Eu até que gostei de Belo Desastre (foi o único da série que li), mas detestei o Travis. Achei ele machista e manipulador, não conseguia entender como a Abby queria ficar com ele. Por isso, nem me animei a ler os outros da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, eu entendo sua visão, mas nesta versão você vê um outro lado do Travis, o lado quebrado e destruidor dele. Ele tem baixa auto-estima e isso mexe muito com ele e com o relacionamento dele com Abby, mas eu te compreendo. Obrigada por comentar.

      Excluir
  10. Oi, Marise!
    Eu AMO a série e AMO a autora! <3333
    Eu ainda não li os dois últimos livros dos irmãos que foram publicados aqui (por falta de money, confesso). Creio que irei gostar bastante porque tudo que a McGuire se propõe a fazer, eu gosto.
    E como não amar Travis? Ai, não consigo! É amor demais! Particularmente, não gostei muito de Desastre Iminente, mas continuo amando-o ainda assim.
    Abraço!

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Uma dia, vá na página da Saraiva e procure pelos livros que quer ler, chegue até a clicar no comprar. Depois de um tempo, quando os livros entram em promoção eles aparecem pra você no Facebook. É assim que eu consigo comprar meus livros. Já comprei livros até por 10,00, eu fico de olho!
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  11. Oie Marise =)

    Infelizmente essa é uma série que não funcionou comigo. Li o primeiro livro e ele foi realmente "um belo desastre". Mas fico feliz em saber que você curtiu tanto ele como a sequencia ^^

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. ooi!
    lembro de ter lido esses livro há um bom tempo e de ter gostado bastante (aloka apaixonada pelos madoxx, essa sou eu), também lembro de ter gostado mais da versão contada pelo o Travis porém não deixa de ser um new adult maravilhoso!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marise,
    Apesar de Desastre Iminente ser a mesma história, prefiro o ponto de vista do Travis. Achei bem mais interessante a leitura. Ainda não li Belo Casamento, preciso ler logo rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Amei a indicação!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Marise! Já li Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento e Bela Distração e amei! Estou ansiosa para ler Belo Sacrifício e Bela Redenção! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que não dá para negar é que a autora sabe envolver o leitor. Eu não gosto de NA e não gosto muito da história dos livros, mas não consigo resistir e acabo lendo esses livros dela :)
    Por enquanto só li dois. Belo desastre e Bela distração.
    Eu gosto do Travis como amigo. Jamais gostaria de ter um namorado como ele.
    E eu sempre odiei a Aby. Ô menina chata e dramática por nada. Prefiro a Cami <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar desta série de livros.
    Me interessei em ler pois a autora parece escrever muito bem e envolver o leitor.
    Adorei a resenha.
    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá flor!
    Eu li a algum tempo, o primeiro livro da série, mas confesso que não morri de amores pelo casal e nem pela história. Acabei não dando chance para os outros irmãos... Talvez eu não estava no momento certo de ler esse livro, sei lá! Talvez eu tente mais pra frente pois adorei a sua opinião... Beijos! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a série. Gostei da resenha, parece bem legal. =)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha :) li todos meu irmão preferido é o Travis e depois o Thomás, mas olha dá uma folga para a Abby ela sofre um bocado na mão daquele pai horrível dela. Beijos Mamis como sempre 10 para você .

    ResponderExcluir
  21. Olá, Marise.
    Acho bem desnecessário essa inversão para escrever outro livro. É claro que dá uma nova tonalidade ao personagem, como você bem disse, mas me parece muito mais uma maneira de arrancar dinheiro de fã.
    Bom texto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  22. Oi Marise,

    Sou suspeita para falar dessa série, pois acompanho desde o começo e adoro. Sei que o Travis tem um gênio complicado, é difícil separar a leitura divertida com como seria esse tipo de relacionamento, abusivo, na vida real, mas eu leio de boa. Os livros sobre os irmãos são bons também.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir