Nerve - Um jogo sem regras [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Nerve

Vou começar essa resenha dizendo que provavelmente você irá ficar de saco cheio do tanto que vão falar de Nerve, do quanto irão celebrá-lo, esmiuçá-lo, descobrir coisas conectadas ao filme e postar cada uma delas em todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Claro que esse é um filme feito para um publico alvo que irá consumí-lo in large gulps! Mas… e daí? Se você não consegue acompanhar a rapidez com que os memes e gifs invadem a internet, ou de como celebridades são criadas da noite para o dia e desaparecem sem qualquer traço até mais rapidamente, você talvez não consiga entender muito bem o que se passa no longa. Vamos ver o que posso fazer por você então. 

Nerve é o nome de um jogo online onde desafios são propostos aos players, enquanto os watchers ajudam a espalhar os vídeos que transmitem o desafio aceito. Desafio concluído, dinheiro na conta bancária do player. O jogo é atraente, divertido, perigoso, rentoso. Difícil ficar de fora. Ainda mais para uma garota insegura que vive à sombra da amiga bonita e popular do colégio e que descobre em Nerve a possibilidade de provar para si mesma que nem tudo parece ser como é, ou como fazem parecer. Una a esse plot uma trilha sonora esperta e moderninha, que te embala do começo ao fim do filme, fazendo parte ativa da história e tão rápida e efêmera como a própria narrativa. Não tem como não mencionar a forma como tudo salta aos olhos e nos deixam ali tão pertinho de Vee (Emma Roberts) que quase sentimos o cheiro de seu perfume - principalmente na sequência inicial do filme. 


Tudo bem que a fórmula de nos colocarmos como primeira pessoa (nesse caso, tomamos o lugar da própria internet e smartphones tecnologias) já não é assim tão inovadora. Porém, transformar isso na mola propulsora da principal veia instigante do filme é onde o roteiro de Nerve pega essa geração de redes sociais e fãs de Dave Franco de jeito. Só que ao mesmo tempo em que parece que o jogo está ganho (e não me refiro ao jogo-título do filme aqui!), lá vem tropeços e papagaiada desnecessária na parte final do filme. 

Toda a esperteza, agilidade e encantamento cai por terra. Cheguei a questionar o porquê da personagem de Juliette Lewis (Nancy, mãe de Vee) e se realmente precisávamos saber de detalhes que depois nem interferem em nada na trama - sim, estou falando do irmão de Vee. 


Embora eu não acredite em finais que destroem filmes bons, aqui a tropeçada foi feia. Cada um, cada um. Que você vá ao cinema, se divirta e não deixe que o happily ever after te incomode. Ainda assim me arrisco a dizer que Nerve será uma das experiências mais gostosas numa sala de cinema em 2016. 

Trailer:



Dados do Filme:
Título: Nerve - Um jogo sem regras
Título Original: Nerve
Diretor: Ariel Schulman, Henry Joost
Ano: 2016


Nota: 3.5/5.0
Cristiano Santos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

34 comentários:

  1. Gostei da dica Cristiano. Vi alguns comentários a respeito do filme e também do livro, que foi lançado neste mês de agosto, e espero assisti-lo. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vanessa! Tomara que curta o filme ;)

      Excluir
  2. Nossa, parece ser um ótimo filme!

    Beijos Lindona!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vou mandar o 'lindona' pra Michele ;)

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme ainda :P Mas gostei de conhecer e acho que é algo que eu gostaria de ver :)
    Eu às vezes acho que um final ruim estraga uma história. Mas também acho que um bom final pode salvar uma história ruim :3
    Vou ficar de olho neste filme e olhar se tiver a oportunidade :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, tudo bem por aqui. Por aí?
      Mmmm, gostei do que disse, valeu!

      Excluir
  4. Oi Mi e Cristiano, tudo bem com vocês?
    Não acredito que você já viu o filme!!! OMG!! Estou louca para ver. Que pena que pecaram no final. Mas não tem como não ver, é irresistível. Concordo com você, é o tipo de filme que será falado por muito tempo e por todos, pois é muito empolgante. Gostei muito da sua crítica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila! Tudo blzinha por aqui. Por aí?
      Hehehe, mas nem todo mundo acha que o final foi assim meio naquelas. Vai lá, curta o filme e volte pra me dizer o que achou do final ;)

      Excluir
  5. Oie,
    ainda não vi o filme, mas parece ser legal.
    Acho que não iria para o cinema, mas doida para sair na netflix. Será que demora? rsrsrss

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, logo logo numa Netflix na sua TV :P

      Excluir
  6. Acredita que eu nem sabia desse filme :000 vou totalmente correr assistir, adorei sua resenha e fiquei extremamente curiosa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Obrigado pelo elogio, valeu mesmo ;)

      Excluir
  7. Oi, Cristiano!
    Olha, não vou mentir que assistiria esse filme somente por causa do Dave Franco. Não gosto da Emma e achei meio sei lá...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, então assista! Até pq ele aparece quase nu - putz, será que foi spoiler isso?! Hope not!

      Excluir
  8. Oi, Cristiano!
    Gostei da dica! Já ouvira falar desse filme em alguns lugares, mas nunca entendi muito bem o que é a não ser um jogo na internet e que acaba se tornando perigoso. Obrigado por esclarecer um pouco mais ;)

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado vc, Ricardo, por ler a resenha e mandar um comentário! Abraço!

      Excluir
  9. Oiii Cristiano

    Acabei de ler o livro de Nerve. Aqui aonde moro ele ja foi publicado ha alguns meses e... foi um saco! Personagens planos e sem graça, um final meio aberto demais. Tá, admito que as provas foram legais, mas só! Minhas amigas que ja viram o filme me disseram que está melhor que o livro e que o final está melhor tb, quero conferir a adaptação para saber se pelo menos respondem à algumas questões que no livro ficam totalmente em aberto... Espero gostar mais do filme do que gostei do livro, no Goodreads dei nota 2 ao livro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, Alice? Bom, preciso ler o livro uma hora dessas então. Fui na Cabine de Imprensa e o ganhamos de brinde. Tbm espero que curta mais o filme do que livro ;)

      Excluir
  10. Amei a indicação! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme, mas já gostei do enredo. E se o final for como estou pensando, acho que nem vou ficar muito decepcionada não, hehe. Vou assistir, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Suelen! Vai lá e se divirta assistindo o filme ;)

      Excluir
  12. Olá, Cristiano.
    Eu quero conferir esse filme, mas quero ler o livro primeiro. A ideia não é muito original, já que esse dias assisti um filme que o enredo era basicamente esse e não gostei muito. E também tem a trilogia The Game da DarkSide que li o primeiro livro e amei. Mas ainda assim achei interessante e vou conferir. Que pena que o final não agradou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu vou fazer o caminho contrário: vou acabar lendo o livro depois do filme. E vou conferir esse The Game, ainda que eu seja avesso à trilogias :/

      Valeu!

      Excluir
  13. Oi Cristiano!
    Eu vi o cartaz desse filme no cinema, mas não vi trailer nem nada, por isso nem sabia sobre o que era.
    Fiquei curiosa pra assistir, e vou tentar ver sem expectativas pra não me decepcionar com o final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, Sora!
      Tomara que curta o filme ;)

      Excluir
  14. Oi! Eu estou com muita vontade de ver este filme e também de ler o livro, mesmo com as ressalvas minha curiosidade não diminuiu. As expectativas não são altas, é mesmo a curiosidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Cida, a curiosidade será morta e tomara que se divirta ;)

      Excluir
  15. Olá, Cristiano.
    Não conhecia o filme, mas fiquei bem interessado. A ideia de usar a tecnologia como mola para o enredo é bem interessante.
    Daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Desbravador! Sugiro que dê uma chance então e que curta o filme! E volte pra dizer o que achou ;)

      Excluir
  16. Oi, Cristiano!
    Estou de olho nesse lançamento há um tempinho (sigo a Emma Roberts no Instagram e ela já havia postado sobre o filme) e estou louca pra ver! Mas o que me deixou bem curiosa é que o filme é baseado em um livro mas eu ainda não tinha achado a venda e acabei de ver nos comentários que foi lançado esse mês! :D
    Vou correr pra ler o livro e depois ver o filmes, tenho grandes expectativas!
    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia!
      Tomara então que suas expectativas sejam alcançadas ;)
      E que bacana seguir a Emma no Insta \o/

      Excluir
  17. Desde que eu assisti o trailer desse filme, eu fiquei morrendo de vontade pra conhecer melhor essa história. A cada post que eu leio sobre o assunto, a minha curiosidade aumenta ainda mais. Espero muito ver esse filme em breve.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá, Gabriela, e mate essa curiosidade ;)

      Excluir