Pecados no Inverno [Resenha Literária]


Pecados no Inverno da Lisa Kleypas é o terceiro livro da série de quatro livros As Quatro Estações do Amor. Nessa série a autora aborda a trajetória de um grupo de 4 amigas (Evie, Annabelle, Lilliam e Daisy) autodenominado Flores Secas pelo fato de estarem temporada após temporada acumulando chás de cadeira nos bailes londrinos. Nos volumes anteriores, Segredos de uma noite de Verão e Era uma vez no Outono conhecemos a história de Annabelle Peyton e Lilliam Bowman respectivamente e agora em Pecados no Inverno é a vez de conhecer a história de Evie, a mais tímida das meninas.


E bem, até aí tudo ok, porém, no entanto, todavia, confesso que de todas as esperas pelo próximo volume de série, a espera pelo Pecados no Inverno foi a mais aflitiva, pois o fim de Era uma vez no Outono anunciou quem seria o par da Evie, a saber: o Lorde Sebastian St. Vincent, um homem extremamente belo, mas também canalha e com sérias falhas de caráter.

Honestamente não acredito que uma pessoa mude a outra, as pessoas mudam quando percebem a necessidade de mudar. Às vezes, pode calhar da percepção dessa necessidade acontecer quando nos apaixonamos ou nos tornamos pais e mães, mas nem sempre e menos ainda constantemente. Então, devido a minha crença pessoal de que só nós somos capazes de nos modificar em termos de caráter, me peguei várias vezes na expectativa de ver como a Lisa Kleypas ia fazer para construir um caminho coerente pelo qual Sebastian pudesse se concertar e desfazer seus erros.


E gente, posso dizer, a Lisa não me decepcionou. Todas as minhas expectativas foram superadas e até mesmo eu, uma descrente quase convicta da capacidade humana de reparar falhas de caráter, vi e acreditei nas mudanças ocorridas em St. Vincent. O vol. 3 da série As Quatro Estações do Amor se revelou um livro intenso, cheio de subidas, decidas e reviravoltas. Um livro no qual os personagem vivem muita coisa e encontram a possibilidade de amadurecer e se tornarem pessoas melhores. Nesse livro a Lisa também me fez pensar no valor e na possibilidade do perdão e sendo uma pessoa levemente rancorosa foi ótimo pensar a respeito disso.


Igualmente ótimo, foi descobrir como o cretino do Sebatian se tornou um homem decente e a Evie passou de uma mocinha tímida a uma mulher confiante e dona de si. Também foi excelente ver os personagens dos outros livros se tornando decisivos nesse volume e ter encontrado o querido Cam da série Os Hathaways alguns anos antes de seu encontro com a tão querida Amelia.

A Editora Arqueiro novamente fez um trabalho lindo na edição fazendo valer a pena adquirir o livro físico na Era do E-book e colecionar a série. Agora é respirar fundo e esperar a Escândalos na Primavera chegar e com ela a história da bookaholic Dayse Bowman, devorar o livro e em seguida reler todos os livros dos Hathaways hohohoho...


Dados do Livro:

Título: Pecados no Inverno
Título original: Devil in Winter 
Autora: Lisa Kleypas

Se você quiser conferir as resenhas dos dois primeiros livros da série, siga os links


Segredos de uma noite de Verão

Era uma vez no Outono

Onde Comprar:


Amazon - Pecados no Inverno 

 Pandora
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários:

  1. Oi, Pandora.
    Já li a série dos Hathaways e foi a partir dessa que me vi apaixonada pela Lisa. Eu quero muito ler esta série mas por conter muitos erros de concordância no e-book, ainda estou tentando comprar o exemplar. Sei que irei me surpreender bastante.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Pandora! Estou lendo Segredos de Uma Noite de Verão e estou amando! Estou ansiosa para ler Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido, más fiquei curiosa!
    Já estou seguindo seu blog.
    Beijokas
    http://dreamsdsweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso conhecer a escrita da Lisa! E é pra ontem essa necessidade! Sua resenha realmente me deixou entusiasmada! Agora é comprar e amar! Sobre o fato de que as pessoas mudam por que percebem que precisam mudar, tenho a mesma opinião! Fico um pouco com "raiva" dos livros que ficam passando essa ideia de que as pessoas mudam só porque se apaixonam! Acho que acima de tudo, precisam mudar por si mesmas!
    Parabéns! Adorei seu blog!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    ainda não comecei a ler esta série, as tenho ouvido bastante elogios.

    Bjo
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. A resenha muito interessante, eu graças a Deus não sou rancorosa, não guardo mágoa no coração, mas só perdoo alguém se realmente eu ver o arrependimento, agora esse livro é realmente misterioso, já ouvi falar muito bem das quatro estações, amei a resenha flor
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Todo mundo elogia essa série, mas eu não gosto de romances históricos. Odeio os costumes, valores e tudo da época. Então apesar de tantos elogios, não é algo que eu queira ler.
    E eu concordo com você. Acho que a gente não muda pelos outros. A gente muda por nós mesmos.
    E também sou um pouquinho rancorosa :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos elogios desses livros mesmo... Adorei a resenha!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pandora.
    Lorde canalha ficou meio comum na literatura de época, né? Ao menos eu tenho visto bastante nos últimos lançamentos esse tipo.
    Não vou dizer que fiquei louco pela leitura, porque não fiquei. Contudo, vai para a minha lista de possibilidades, mas só porque foi você quem indicou (percebeu a confiança que você tem? rs). Não curto muito essas tramas previsíveis, mas espero gostar ao menos um pouquinho da obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pandora! Tudo bem? Olha, infelizmente não curto muito romances de época, mas adorei sua resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi :)

    Gosto bastante desta série, e até já comprei "Pecados no Inverno", mas estou apreensiva em ler, pois detestei o Sebastian no livro anterior. Como todos estão falando muito bem da história, acho que Lisa nos surpreendeu mais uma vez com um livro incrível.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hello, bom dia!
    Eu sempre vejo fotos dessa série no insta, mas nunca parei para ler a sinopse ou alguma coisa sobre ele. Parei agora para ler e fiquei bastante curiosa e com vontade de ler rsrs amei a resenha.
    Beijoos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas eu sempre as capas desses livros por aí. Eu achei a capa muito linda e o enredo super interessante. Então, eu gostaria de conhecer melhor essa obra sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/overdose-vma-2016.html

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não li nenhum dessa série, mas acho que tenho um outro livro da autora aqui.
    Também sou da mesma opinião que você, acho que a mudança vem da gente por nós mesmos. Daí vem o amor próprio né? Não é pelo outro.

    Já me interessei pelo próximo, só pela menina ser bookaholic haha


    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. a capa do livro é bonita, tô bem por fora de livros ultimamente. Ando sem tempo pra ler :(
    Gostei da resenha!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda nenhum da série, e confesso que não é muito meu estilo. Mesmo assim, as capas são lindas, e pela sua resenha, para quem gosta desse gênero, deve adorar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Awn to louca por essa série, mas não surgiu a oportunidade. Admito que romances de época não são o meu forte, mas depois de tantas resenhas positivas eu quero ler <3 adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou da leitura, esses livros parecem ser bem legais e estou louca para ler, já que só vejo resenhas positivas, fora que gosto de romances de época. Gostei do layout novo.

    Momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amore! Eu namoro de longe essa série, sempre leio comentários positivos, além de ser apaixonada por cada capa já lançada. Se eu conseguir terminar os livros em atraso, irei começar a investir nela, já que amo romances de época.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora e sair um pouco da minha zona de conforto. Só encontrei críticas positivas e os títulos me deixam curiosa hauiahiuahua
    adorei <3

    ResponderExcluir
  21. Olá, Pandora.
    Eu não tinha lido os outros livros da série ainda, por isso não fiquei nessa expectativa de mudança, já que só conheci ele agora hehe. Mas amei o livro e a escrita da autora. Por isso já até comprei os outros dois hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito boa, tenho vontade de ler. Adorei sua resenha e já estou doida para adquirir os livros!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  23. Depois que li os Hathaways, virei fã da autora. E esse livro aí é o que mais quero ler dessa série, justamente por causa do Cam, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. se tornou o meu preferido! a história realmente me fez sonhar acordada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Sabe, de tanto eu ver resenha desse livro estou ficando curiosa com a coleção haha A sua me deixou louca pra ler, já vou correr atrás dele! A resenha está maravilhosa, Parabéns!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  26. Oi Pandora! Este com certeza foi muito aguardado e superou as expectativas, acho que o próximo não o supera. Amei cada pedacinho desta história e a maestria da autora para me fazer gostar do mocinho outra vez, afinal depois da canalhice que tinha aprontado eu duvidava que fosse se redimir. Enfim, maravilhoso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia essa série de livros, mas gostei muito da ideia de pegar as estações. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e, olha, até que gostei mesmo. Agora fiquei com uma vontadezinha de ler. Gosto de livros intensos e com reviravoltas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Também aguardei por este livro, justamente pelo final do seu antecessor. E concordo que a Lisa conseguiu fazer um romance crivel e ao mesmo tempo apaixonante. Agora estou lendo uma série contemporânea dela e também amando.
    abraços
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
  29. Nossa quantos livros..e eu preciso criar o hábito de ler mais rsrsrs

    Tem resenha nova no blog vem conferir ;*

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Estou louca para ler essa série, desde que ouvi falar nela no evento organizado pela editora, além disso gosto muito da escrita da Lisa, e sou louca por romances de época <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir