Perfeita é a mãe [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Perfeita é a mãe. O filme estreia dia 11 de Agosto (2016).

O melhor de assistir a um filme sem ver o trailer é não saber muito o que esperar e foi assim com Perfeita é a mãe. Claro que ter Mila Kunis no elenco já atrai minha atenção, já que a atriz se destaca bastante quando o assunto é comédia. 

O longa fala de Amy, uma mulher com 32 anos, casada e com dois filhos. A rotina da protagonista é tensa, faz tudo sozinha, inclusive no trabalho, uma vez que seu chefe é mais novo do que ela e bastante folgado. No entanto, descobrir que o marido, que mais se comporta como filho, a trai na internet muda a vida de Amy por completo. Cansada, estressada e irritada, Amy começa a deixar suas perfeições de lado e a primeira coisa que faz é sair para beber com duas novas amigas Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell). A partir de então vamos conhecendo a nova fase da protagonista, fase esta que não agrada nenhum pouco Gwendolyn (Christina Applegate), a presidente da Associação de pais que leva para o lado pessoal e acaba prejudicando, inclusive, os filhos de Amy. Neste sentido parece que acompanhamos uma comédia escolar, só que com líderes de torcida crescidas e que se tornaram mães. O perfil é o mesmo, três mulheres bonitas, enjoadas e beirando a perfeição contra três mulheres normais e nada perfeitas. Só que o quesito ser mãe recheia o filme com uma tema mais interessante. 


Mesmo que o espectador não seja uma mãe ou um pai vai entender a abordagem do roteiro ao questionar o quanto as mães se esforçam para serem perfeitas e não conseguem, já que é algo impossível. Kiki é mãe de muitas crianças, uma mulher obediente ao marido, mas se anula como mulher o tempo inteiro, já Carla é oposto, uma vez que já desistiu de ser perfeita. E Amy está se descobrindo como mulher e como mãe. Como filha, é interessante analisar tudo por outra perspectiva, porque sinceramente, só de ver a rotina de Amy cansa. E se você for mãe com certeza vai se identificar com as personagens. Porque mãe não tem obrigação de ser perfeita, de saber cozinhar super bem, lavar, passar, dirigir e esquecer que é também mulher. E neste aspecto o filme nos mostra bons questionamentos. No aspecto comédia, não é um longa que te faz rir a cada minuto, mas possui algumas boas piadas. 


De modo geral Perfeita é mãe é um filme para um público mais maduro, uma história gostosa de assistir, sem grandes pretensões, leve e descontraída. E vale lembrar que no final tem os depoimentos das mães das atrizes, uma revelação melhor que a outra.

Dados do Filme
Título: Perfeita é a mãe
Título: Bad Moms
Ano: 2016
Diretor: Jon Lucas, Scott Moore



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários:

  1. Adorei a resenha, o filme parece ser bom, já está anotado aqui, adoro assistir filmes.

    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mila Kunis <3 Eu nem sabia que depois da gravidez ela tinha voltado aos filmes :o
    Parece ser bem divertido.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Juro que muitas vezes também tenho vontade de arrumar duas amigas loucas pra sair pra beber, hiuahiua. Não conhecia o filme, mas super me identifiquei!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!
    Não conhecia o filme, mas também adoro a Mila Kunis! Gostei da resenha, quero assistir pois parece ser bem divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele,
    Não conhecia o filme, mas achei interessante.
    Vou colocar na lista para assistir quando quiser algo mais descontraído.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Que legal!! Quero assistir, parece ser muito bom!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oie Michele =)

    Não conhecia o filme, mas adoro a Mila como atriz. Esse filme parece ser um ótima opção para aquele final de tarde preguiçoso de domingo. O que torna ele uma boa escolha de filme para sugerir para minha mãe ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu vi o trailer e achei legal, fiquei curiosa para assistir por conta da Kristen gosto dessa atriz, gostei da reviw e quando tiver a chance vou querer assistir ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Mi. Parece ser uma comédia bem atrativa e o elenco do filme é ótimo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gosto de filmes que focam no papel de mãe, não importa a forma, é meio difícil não se identificar de alguma forma e se divertir. Confesso que quero MUITO ver esse <33
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar deste filme.
    Parece ser divertido!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. É raro algum filme com a Mila Kunis que seja ruim, eu gosto de todos e sempre vejo ela nas telinhas. Aliás, esse deve ser ótimo. Espero poder assistir em breve!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Sempre detalhada por aqui. Dá um gosto enorme de ler! Trouxe angulações de críticas fundamentais e fiquei bem curiosa pela parte dos depoimentos finais, porém, como falei no Sem Quases, fiquei previamente decepcionada com a perda de algumas questões que ficaram distorcidas. Ao invés da luta pela 'igualdade', o 'abandono' causado dá uma noção errônea de questões que são importantíssimas e ficam desenlaçadas na trama. /: De qualquer forma, sempre há o que valer, inclusive esses aspectos negativos que podem trazer novos debates.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  14. Genteeee ♥
    Não conhecia ainda e já amei!
    Quero muuuuuito ver, amo filme nessa "pegada".
    Amei a indicação *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Michele

    Eu já tinha assistido ao trailer e não consegui comprar a Mila como mãe de duas crianças de uns dez anos! hahahah
    Mas achei o trailer bem divertido e acho que vou assistir, dar risada é sempre bom e realmente a Mila tem um tempo de comédia muito bom.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahha verdade, deveriam ser menores os filhos rsrsrs

      Excluir
  16. Oi, Mi! Me interessei por esse filme assim que li a sinopse em algum outro blog. As mães são tão cobradas e a maternidade é divulgada como uma coisa tão sublime, que é legal um filme mostrar o outro lado da coisa e todos os perrengues.

    Beijos, Entre Aspas
    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, eu estou louca para assistir esse filme. Diferente de você eu assisti ao trailer antes e desde aquela época estou contando os minutos para conferir. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir