Top 10: Melhores Momentos do VMA


O VMA (Video Music Awards) 2016 será no dia 28 de Agosto e eu que acompanho o evento há 16 anos resolvi selecionar as 10 melhores apresentações de todos os tempos, segundo, claro, minha humilde opinião!

10. Eminem - The Real Slim Shady/The Way I Am (2000) 

Eu não sou fã de rap e nem do Eminem, mas é difícil esquecer o exército de clones que invadiu a premiação durante sua apresentação.



9. Shakira e Alejandro Sanz - La Tortura (2005)

La Tortura não ganhou nada em 2005, mas não é sempre que a gente vê uma música sendo cantada em espanhol no VMA!

 
8. Lady Gaga - Paparazzi (2009) 

Dramas e encenações é com Lady Gaga, em 2009 a apresentação da cantora teve gritos e muito sangue!


7. Taylor Swift - You Belong With Me (2009)


Eu sou daquelas que demorou muito pra gostar da Taylor Swift e ri horrores quando Kayne West invadiu o palco e disse que a Beyonce merecia o prêmio por Single Ladies e não a Taylor. Ri mais ainda quando o próprio rapper ficou 5 horas com o microfone do VMA de 2015. Enfim, no fim das contas a cantora me convenceu, não só pelo talento, mas também pelo seu jeito amigável de conseguir sair de situações absurdas. Em 2009 Taylor fez uma incrível apresentação no trem em Nova York! Para assistir CLIQUE AQUI.

6. Beyoncé - Love on Top (2011)

Difícil escolher uma apresentação marcante da minha diva no VMA, mas em 2011 ela anuncia sua gravidez de uma maneira bem fofa!


5. Britney Britney Spears – Gimme More (2007) 

A apresentação da princesinha do pop em 2001 com I’m Slave 4 U foi sensacional. Teve até cobra no palco, mas mais marcante ainda foi ver a cantora visivelmente dopada em um dos maiores micos de todos os tempos do VMA. Inclusive, minha reação assistindo foi igual a da Rihanna!


4. Michael Jackson Medley (1995) 

Michael Jackson não é o rei à toa! Em 1995 em sua apresentação teve o Slash da banda Guns N' Roses, o cantor trocou de roupa no palco, fez moonwalking e levou o público ao delírio.


3. Madonna & Christina Aguilera & Britney Spears (2003)

Nos anos 2000 todo mundo acreditava que a Britney era uma virgem pacata, imagem devidamente manchada tempos depois. Porém, em 2003 seu beijo em Madonna deu muito o que falar! E a Aguilera? Bem, ninguém se chocaria com ela beijando nem mesmo uma garrafa! Detalhe para a cara do Justin Timberlake vendo sua namoradinha santa no palco!


2. Nirvana Rape Me/Lithium (1992) 

Difícil esquecer Nirvana em 1992 e a passagem da banda pelo VMA foi muito além do que uma simples apresentação! Teve nocaute ao vivo, quando Krist Novoselic jogou seu baixo pra cima, caindo na cabeça do músico. Também teve Kurt Cobain e Axl Rose nos bastidores brigando por causa da Courtney Love, claro! 



1. Madonna - Like a Virgin (1984) 

Apresentação clássica, bem mais marcante inclusive que a cena do beijo com Aguilera e Britney. Beijar meninas depois de sensualizar vestida de noiva não é nada!


Espero que tenham gostado da lista! Agora vamos esperar o VMA de 2016 pra ver se tem mais alguma apresentação marcante!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Oi amore! Nossa já é agora? Menina estava perdida no tempo, ando lendo mais que assistindo tv e nem sabia da data. Eu adorei suas escolhas, delas gosto muito da apresentação da Madonna em 1984.
    Também não curtia Taylor, e achei justo o ataque de pelanca do Kayne rsrs. Hoje, acredito que ela tem seu papel.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Penso exatamente como vc em relação a taylor <3

      Excluir
  2. De todas as músicas da Beyoncé Love on Top é a minha preferida... e veja bem de que momento ela faz parte hahaha Eu não saco nada de música pop, mas adorei o post Mi!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele,
    Não sou de acompanhar os VMAs ( alias sou bem por fora mesmo) mas eu gosto bastante de assistir quando eu vejo na tv.
    Bom saber que já é domingo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Que saudades que deu seu post, quando eu era adolescente não perdia um VMA, confesso que faz anos que não assisto...lembro de vários desses vídeos postados, mas não achei a Britney dopada e sim fora de forma e bem preguiçosa em treinar suas coreografias e foi o que se repetiu nos anos seguintes, apesar que dopada acredito ser o seu normal...rs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, acho que vc tem razão, deve ser o normal dela rsrsrsrs

      Excluir
  5. Uau. VMB e VMA são duas coisas que eu simplesmente parei de assistir, assim como a MTV. sei lá, eu "cresci" dessa fase, ou porque simplesmente eu parei de acompanhar música america. A única coisa que tenho conhecimento é do caso do segundo colocado.. teve um programa que a Marina Person falou dessa situação...

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele,
    Apesar de passar o dia com o spotify aberto, não sou muito de acompanhar as premiações do mundo da música.
    Desta seleção, só lembrava do beijo da Madonna/Britney/Chistina, pq deu o que falar naquela época rsrs...
    Mas tenho que concordar que a apresentação de Like a Virgin é muito mais marcante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, muito artista top com música boa..
    Eu gosto muito de acompanhar essas premiações, acho show literalmente haha

    Achei seu cantinho uma graça! Maravilhoso para compartilhar com a gente muitas alegrias e sugestões. Que tal me seguir também?
    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michele! Adorei o post! Tão bom relembrar essas coisas. Faz tempo que não acompanho o VMA, então só lembro de ter assistido a essas apresentações mais antigas, tipo o mico da Britney e o tão comentado beijo da Madonna nela e na Christina.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Quantas maravilhas! Muitos talentos, boas letras, carismas, shows para além do literal. Adorei a seleção! Não tinha visto várias das apresentações e estou curtindo horrores as descobertas. Sobre a Taylor, sou super fã dela como poetisa. Uma das melhores compositoras que já vi! Pena que os 'singles' que lança não costumam ser os de letras mais metafóricas e incríveis. Não consegui achar graça em 2009 com o que o Kanye fez. Independente de com quem fosse, foi um extremo absurdo; uma falta de respeito agigantada. Duvido que ele conhecesse afundo o trabalho da Taylor para saber que ela escreve todas as próprias letras e até clipes. Aposto que pouco sabia sobre o talento dela. Para expressarmos opiniões, precisamos saber mais das duas vertentes, não é? E, ainda que ele soubesse "bastante", que esperasse outro momento para 'desabafar'. Poderia ter dito em uma entrevista (caso desejasse expressar para o público) e por ai vai. Ele atrapalhou o discurso de uma artista no meio de um dos momentos mágicos da sua caminhada. Ridículo e triste. Fora a isso, ainda sobre o post: que delícia ver apresentações do Michael e ver a Bey, como sempre, sendo um pacote recheado de emoções. Sensacional!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh é que eu adoro um barraco ao vivo rsrsrsrs mas com o tempo eu me rendi a Taylor! rsrsrsrs

      Excluir
  10. O VMA é uma das minhas premiações favoritas. Então, eu achei o seu post de hoje maravilhoso e adorei rever essas apresentações. Principalmente, a da Taylor que é minha cantora favorita, fico feliz que tu aprendeu a gostar dela.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tô super perdida com datas
    Vou anotar aqui p n perder!
    Adorei sua seleção!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi!! Tudo bem??
    Eu não assisto ao VMA, então foi legal acompanhar seu post rsrs Mas não assisto porque eu não gosto, é que eu fico nervosa/ansiosa kkkkkkk Dá vontade de tá ali no meio daquele pessoal, me dá uma angústia kkkkk Entretanto, eu assisto ao Oscar. Acompanho há mts anos. Minha premiação do coração haha Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO ROLANDO --> http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei o post pois foi legal ver o que aconteceu. Eu nao acompanho VMA pois não tenho tv a cabo ou sla onde isso passa. Também não vejo tv.


    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente nao pude assistir ao VMA, to muito triste pq geral ta comentando e eu fico bem desatualizada no assunto kkkkkk e pior que eu conseguia assistir nos ultimos anos, esse realmente nao deu :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Michele!
    Eu tô mega ansioso por domingo (é meu Bday e tem VMA).Creio que será uma das melhores edições porque terá todas minhas divas favoritas. <333
    Eu amei a tua seleção, principalmente porque tem as performances da minha Gaga e da minha Taylor. *-*
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Como essa Shakira é maravilhosa não? Eu queria saber dançar metade do que ela sabe! haha
    Amei a apresentação da Taylor também. Intrigas à parte, ela é uma ótima artista!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Sou fã declarado da Britney e a apresentação que você destacou foi uma maldade, viu (rs.)! E sim, amei a apresentação com Slave 4u, bem épica. Adorei também a apresentação de 2003 com Madonna e Aguilera, além daquela apresentação maravilhosa da maravilhosa Beyoncé em 2011.

    Estou aguardando esse ano novamente.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, eu adoro a Britney, mas fiquei chocada com essa apresentação rsrsrsrs

      Excluir
  18. Olá, Michele.
    Confesso que nem sabia o que era isso hehe. Não sei se já disse aqui mas não sou muito ligada em músicas. Mas me diverti aqui lembrando as noticias que deram o que falar hehe. Essa última, ou primeira, eu tinha 3 anos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oiv
    muito legal esse seu TOP 10, faz muito tempo que não assisto VMA, acho que desde 2010 até porque nem tenho mais MTV.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mi!
    Nossa, eu não sou tão atualizada em música como você, então não acompanhei tanto o evento! Porém amei a seleção, e ri muito na treta da Taylor com o Kayne kkkkk Confesso, adoro u.u
    Amei o post! Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu viajei agora com esses vídeos, hehe. Esse da Beyonce lacrou mesmo, não me canso de assistir. E a Britney chapada? Gente o que foi aquilo.... Loucura! kkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  22. Oii Mi!
    Tenho certo receio quanto à Taylor Swift, ela me parece, sei lá, chatinha rsrs. Mas espero mudar de opinião como você!
    Nirvana FOREVER ♥♥♥
    Legal o post, bem diferente!!!

    PS: Marquei o blog em uma TAG que respondi hoje. Se gostar, sinta-se à vontade para responder! Vou adorar saber suas respostas!

    Abraço!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito de assistir VMA. E acho que essa apresentação da Britney foi muito mico.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir