A garota do calendário: Março e Abril [Resenha Literária]


“Confie na jornada” é um dos slogans da série, uma frase alias bem condizente com o produto. Muita gente não gostou de Fevereiro, mas pra mim Março e Abril mostraram o quanto a Audrey Carlan tem muito a contar, pra começar a protagonista não tem relação sexual com nenhum cliente, dando espaço para o leitor conhecer um pouco mais sobre os coadjuvantes. E devo dizer, quem leu e gostou de Janeiro deve gostar de Março porque temos Wes!

Mia vai para Chicago ser a noiva de mentirinha de Anthony Fasano, um italiano empresário, ex-boxeador e gay! O fato é, por mais que Mia babe por Tony, pois ele é um deus grego, digo, italiano, o cara mora com o namorado e é visivelmente apaixonado por ele. Aliás, Hector é bem ciumento o que torna a narrativa de Março divertida e diferente das anteriores. Mia simplesmente transforma a vida do casal de maneira muito positiva, faz novos amigos, reencontra Wes e percebemos o quanto a história dela com seu primeiro cliente pode ser mais profunda do que imaginávamos, e Abril só confirma isso.


Wes continua presente na vida da protagonista, mas em Abril Mia toma um pouco da dose do próprio veneno quando percebe que Wes também pode ter sexo, só pelo sexo. Um pouco injusto da parte dela cobrar dele algo que ela não faz, mas dá pra entender perfeitamente o sentimento dela. Em Abril Mia também não se relaciona sexualmente com seu cliente, isso porque Mason gosta de sua assessora de imprensa. Sentimentos que Rachel deixa bem evidente ter também, mas o jogador de beisebol finge não ter. Ele aparenta ser o típico jogador popular que só quer saber de ter todas as meninas gostosas e não assumir compromissos. No entanto, assim como Mia mudou a vida de Anthony e Hector, ela também muda a vida de Rachel e Mason. E o casal é tão bom, com uma química tão boa que Audrey Carlan podia fazer um spin-off com eles! 

Março foi um livro diferente, abordou a homoafetividade, o preconceito, com um romance doce, com personagens bem cativantes, mas depois de Janeiro, Abril se tornou o meu preferido da série. Foi muito bom ver um pouco sobre a vida dos jogadores de beisebol, a liga das mulheres e namoradas dos jogadores e gostei de ver Rachel enfrentando as inseguranças. 

Mia pode ser inconsistente às vezes, mas ainda acho que de modo geral Audrey Carlan construiu uma boa protagonista em uma história na qual às vezes sexo é só sexo. Acredito que a protagonista tem todo o direito de ter seus questionamentos, de soar contraditória, quem nunca, não é?


Sobre a narrativa, a autora de fato não aprofunda todos os personagens, exceto por Mia. E seria hipócrita da minha parte dizer que isso é um pecado, se eu achasse não leria romances de banca e nem muitos eróticos existentes por aí, os quais, como sempre digo, se a gente espremer sai 99% de esperma e 1% de sexo. Não é o caso de A garota do calendário, pelo contrário, acho as cenas de sexo até bem leves, mas acredito que seja uma simples questão de alinhar expectativas, saber o que esperar da obra. Quem for acompanhar a série é bom saber: o sexo é livre, o romance está no ar, mas o foco é a vida da Mia, como ela muda e é mudada ao conviver com seus clientes.

Resumindo, A garota do Calendário tem se mostrado uma série que além de uma protagonista forte e ousada, possui bons coadjuvantes para nos deixar com saudades. Agora nos resta saber sobre os próximos clientes!

Dados dos livros:

Títulos: A garota do calendário: Março e Abril
Títulos originais: Calendar Girl: March/ Calendar Girl: April
Autora Audrey Carlan
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

33 comentários:

  1. Eu já li janeiro/fevereiro e março, até o momento março foi meu preferido pois foi mais dinâmico, teve mais diálogos, cenários... O pior foi fevereiro, nossa achei muito chato rs.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    Estou acompanhando a série, mas porque os livros são muito fáceis de ler. Acho os livros muito fraquinhos, sem nenhuma "pegada" mais forte para me emocionar. Gostei mais do de Abril até agora pois achei de todos os mais real, já que é lógico que o Wes não iria ficar sem transar com ninguém, afinal nem namorando a Mia ele está.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou lendo atualmente o de Março e já tô com o de Abril aqui comigo.
    Animada demais com a volta do Wes <3
    Eu tinha ficado meio decepcionada com o primeiro volume, mas os meus conceitos estão melhorando, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Jesuuuuuuuus, já li tanta coisa do livro que só aumenta minha vontade de ler !
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bem? O gênero dessa série definitivamente não faz o meu estilo, portanto vou passar a dica. Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, Mi!!
    Li bons comentários acerca do primeiro livro da série, já nem tantos sobre o segundo, mas eu não sei se farei a leitura da série, não por falta de interesse, parece legal, mas são doze e não tenho pretensão de comprar todos kkkkkk
    Adorei saber que nestes dois meses a protagonista não se envolve sexualmente com os clientes, pois se isso ocorresse, não daria para mim, sério. Já percebi que o Wes roubou o coração da Mia e vai aparecer muito pela série ainda!
    Bj!!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Olha infelizmente essa série não me conquistou.
    Eu sei que só li o primeiro volume e é pouco para julgar uma série inteira.. Mas o que eu absorvi do primeiro livro foi apenas cenas de sexo e veneração à luxúria.
    Acho que na verdade o problema talvez seja eu, que não aguento mais livros que falam taanto de beleza e riqueza material, sabe?
    Mas eu entendo que cada livro funciona de uma forma diferente para cada pessoa. Na verdade fico feliz que você tenha gostado tanto!

    Beijão!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Como você está?

    Tenho que concordar um pouco com quem não gostou do mês de fevereiro. Estou lendo ele e confesso que não me identifiquei com o cliente da Mia. Porém, acho que a autora aprofundou mais a personalidade dela,sabe? Gosto da Mia por ela ser decidida, sem mimimi. Ela diz que vai fazer e faz haha. Estou ansiosa pelos próximos volumes e por você ter gostado, acho que vou gostar também. Quero muito rever o Wes e ver esse conflito que você citou na resenha!

    Amei demais a resenha <3
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido falar da série. Amei o conceito, a ideia.. Mto interessantes.
    Vou pesquisar mais.


    Bjs
    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    É bom saber que o livro foca mais na Mia, senão acaba virando um "50 tons de cinza" da vida que as pessoas liam mais por curiosidade das cenas de sexo, do que pela história em si, e isso acabou prejudicando o livro, que ficou com uma história fraca depois do primeiro... Então que bom que esse é diferente! Não conhecia ainda, vou procurar ler depois!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn9CZKwawfA

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    "se a gente espremer sai 99% de esperma e 1% de sexo" GRITEI HAHAHHAHAHAH
    Te falei que nao me interessei muito pela série, mas pago pau pra quem for ler até o final
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Michele. Estou com os dois primeiros volumes dessa série para ler, mas confesso que não estou muito empolgada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mi.
    Eu ainda estou com o primeiro livro pela metade. Já tem um tempão que comprei e não quis terminar até agora, não consegui embarcar na leitura. Gosto de livros eróticos, mas estou tão enjoada dos gêneros só basearem em sexo. Sei que mês de Abril será muito legal, estou torcendo por Wes, mas ainda faltam 8 meses... então tem muita coisa para acontecer ainda.
    Vou tentar ler mais uma vez. Vai que dá certo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele!
    Suas resenhas estão me deixando com vontade de ler esses livros!!!
    Acho que até o fim do ano eu ainda leio pelo menos o primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora!! Mas lembra que tem sexo pelo sexo rsrrsrs é bom alinhar as expectativas rsrsrs

      Excluir
  15. Oi Mi,
    Ainda não peguei essa série para ler, vejo resenhas tanto positivas quanto negativas, mas como eu prefiro tirar minhas conclusões espero ler em breve sobre esses livros. Fico feliz que os outros se mostraram melhores.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Gente, quero muito ler essa coleção.
    Já vi várias resenhas e tenho muita curiosidade. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, fiquei feliz de saber que ela reencontra o Wes, tenho certeza que eles vão acabar juntos. E eu imaginava que fosse ser mais do mesmo em cada volume, sexo atrás de sexo, mas adorei saber que nesses dois volumes ela de fato só acompanha e não se envolve com os caras. Só li o primeiro e sinceramente não sei se vou dar continuidade, não me conquistou o suficiente pra isso, mas é uma história muito melhor do que eu imaginava. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi! Li até Março por enquanto e achei muito bom não rolar sexo com o cliente em questão e a autora abrir espaço para Mia explorar sua relação com Wes. Agora preciso ler Abril logo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele,
    Queria ter essa visão que você tem de 'A Garota do Calendário', porém, infelizmente não funciona. Acho a Mia egoísta e mesmo não tendo sexo nesses livros citados ainda acho um exagero a forma como o assunto é abordado.
    Fico feliz do Wes permanecer na história, mas ainda não me convenci a continuar a saga.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, eu entendo, às vezes não rola mesmo rs

      Excluir
  20. Oii, Mi!
    Tudo bem?
    Amei sua resenha e eu amei esse livro!
    Li até o terceiro e estou amando... O livro que mais gostei foi o de Fevereiro ♥
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    P.S.: Indiquei o blog em um post no meu... Da uma passadinha lá! Bjs ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!
    Essa série não faz o meu estilo, mas gosto de ler as resenhas porque as opiniões são bem contraditórias. Cada leitor encara de um jeito. Que bom que você tem gostado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    que bom que gostou desses,depois da resenha desses dois até pensei em dar uma chance não compraria o livro, mas quem sabe o e-book já que os livros são curtos, gostei da resenhas e não posso negar que essas capas são bonitas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi tudo bem? eu já li janeiro, fevereiro e março, favorito o janeiro.
    o fevereiro detestei, um desfecho sem graça. fiz resenha deles lá no canal. adorei o seu ponto de vista, ótima resenha, ansiosa pra ler o de Abril, beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu estou DOIDA para começar a ler essa série .
    Tenho lido resenhas incríveis sobre e só tem aumentado a minha curiosidade .
    Amei a resenha ♥
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Que bom que está curtindo a série até então, são raras as pessoas que pretendem acompanhá-la. Adorei a resenha e suas fotos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  26. Oi Michele, tudo bem?
    Até o momento só li o de Janeiro e gostei bastante. Se fosse da minha vontade a Mia aceitaria a ajuda de Wes e ficava logo com ele. rsrsrs Mas em breve inicio Fevereiro e apesar dos vários comentários que é chato, vou tentar me jogar na leitura sem expectativas. Adorei sua resenha e fiquei mega ansiosa pra ver o Wes de novo! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Poxa, eu não li nenhum deles ainda... Não consigo me convencer de que vou gostar, só não sei o motivo :/

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii Mi,
    Comecei a ler essa série, mas até agora só li os dois primeiros volumes, até que estou gostando da história de Mia, não é aquele erótico forçado. Acho que Março eu vou gostar mais, a premissa está mais atrativa. Confesso que mesmo lendo só lendo dois volumes, já quero que Mia volte e fique com Wes hihihi.

    Beijinhos, boa quinta-feira!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir