Feita de Melodia e Sonho [Resenha Literária]


Quando terminei de ler Feita de Letra e Música, corri para mandar uma mensagem para Adrielli Almeida, perguntando se teria continuação, quase implorei por uma continuação. Na verdade, acho que implorei mesmo! Dei pulos de alegria quando soube que ela daria continuidade a história de Zach e Lívia e mais pulos ainda quando recebi o segundo livro.

Feita de Melodia e Sonho começa exatamente no ponto no qual acabou o primeiro volume: Lívia e Zach separados. Para quem não conhece a história, Lívia escreve um blog anônimo chamado Believe. E quando perde seu caderno de anotações com suas letras escritas lá, a vida da adolescente muda por completo. Isso porque Nico o líder de uma banda acha o caderno e começa a chantagear Lívia a ajudá-lo em um festival. O problema é que a garota se apaixona por Zach, irmão de sua melhor amiga e o rapaz é o líder da banda rival de Nico no tal festival.


Quando Zach descobre o que Lívia estava fazendo os dois terminam e orgulhosos o casal acaba se afastando. Neste segundo volume acompanhamos a tentativa do casal de reaproximação e se a vida amorosa da protagonista já não está fácil, vamos acrescentar o relacionamento da mãe dela com seu professor de História, um meio-irmão e Genevive, a ex-do Zach. Claro que continuo detestando Genevive, não gostei nenhum pouco da aproximação da garota com o protagonista, mas senti frio na barriga como se fosse um adolescente ao ver o casal principal tentando se reaproximar. E quando você já tem 32 anos e muitos romances lidos, sentir ansiedade para ver um casal jovem juntos é sinal de que a autora consegue realmente envolver o leitor. Impossível não suspirar pelas cenas de Zach e Lívia, a dificuldade em expor os sentimentos, a teimosia, o orgulho, o medo de cada um. Além disso, os coadjuvantes são muito bem trabalhados, Vivi continua sendo uma amiga incrível e ainda temos a entrada de Enrique, o enteado da mãe de Lívia.
“Se você quiser, muda. Para mim, muda tudo. Estou desistindo do meu orgulho, morena. Estou jogando a tolha..... E eu acho uma droga que você me tenha na palma da sua mão tão fácil assim, sabe?"
Ninguém lendo Feita de Melodia e Sonho diria que essa história seria de alguém com 18 anos. A escrita de Adrielli é extremamente madura, concisa, sem falhas de enredo. Lívia amadurece ao longo da história e as tramas paralelas são muito bem exploradas, fechando tudo, sem pontas soltas. É uma história simples, real, leve, que eu devorei em um dia e quando terminei fiquei com saudade dos personagens!


Quem ainda não leu Feita de Letra e Música e gosta de romance, com dramas familiares e principalmente de música, eu super recomendo. Quando você terminar, vai querer ler Feita de Melodia e Sonho rapidamente como eu!

Dados do Livro

Título do livro: Feita de Melodia e Sonho
Autora Adrielli Almeida
Onde Comprar

Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Gosto bastante desse tipo e romance com dramas, haha.
    Adorei o livro, e já quero ler.
    PS: Estou seguindo o blog já.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. as capas são lindas, e por elas e por vc gostar acabei gostando, vou por na minha listinha do skoob :*
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Muito fofinha a capa, adorei! Sua resenha ficou muito boa, fiquei doida para ler o livro, parece ser uma ótima estória!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de livro! Tbm fico feliz em saber que um livro que eu gostei MUITO vai ter continuação haha
    Ah, e a capa já é uma arte a parte né? Linda de mais!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu li a resenha meio por alto porque me interessei pelo livro e ainda não li o anterior. Ahahahhah! Não conhecia a autora nem nunca tinha ouvido falar dos livros. Que bom encontrá-los aqui! Parece ser uma leitura super leve e divertida. As capas são fofíssimas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michele!
    Que capas fofas! Adorei.
    Não conhecia os livros e nem a autora, mas fiquei curioso e deveras interessado. Parece ser uma leitura bem carismática e fofa. É provável que eu goste da leitura.
    Ótima dica!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Primeiro de tudo que já me encantei com as capas fofas ♥ Depois da sua resenha na listinha com certeza e amo romance então ♥

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Mi. Não conhecia os livros, mas me pareceram ser bem fofos e ótimos para descontrair. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bom?
    Eu adoro a Adrielli e morro de curiosidade pra conferir os livros dela! Tá na minha lista de must read desde o lançamento do primeiro volume, shame on me!
    Bom saber que a continuação manteve o tom leve e divertido do primeiro *-* amo continuações quando elas sustentam a carga emocional que os anteriores continham.
    Vou tentar ler ainda esse ano. Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Adrielli é uma fofoa e otima escritora, li muitas resenhas otimas do livro dela e sou louca pra comprar, junto com uma lista enorme de jovens escritores nacionais. Orgulho é o que sinto por essa geração :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    não conhecia esses livros, que bom que gostou e que o livro te conquistou, sinal que vale a pena ler o livro e a resenha chamou minha atenção, já que é um tipo de leitura que curto. Foi bom conhecer esse livro por aqui.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mi! Eu não conhecia os livros mas adorei o enredo, sou louca por romances e esses parecem ser envolventes demais <3 Amei a sua resenha, agora fiquei com vontade de ler kkk e essas capas que são uma fofura!? *-*

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei a resenha e os livros. Estou boba em saber que a escritora é tão nova, mas cheia de talento. Já vou adicionar em minha lista de quero ler do Skoob. Amo romances , beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  14. Foi uma delícia acompanhar sua leitura desses dois livros e depois conferir as resenhas. Estou com muita vontade (bem, vc sabe que com livro não passo vontade kkkk) de adicionar os dois livros a minha coleção e sei que não vou me arrepender! Espero que a Adriele escreva muito mais e continue preenchendo noites insones e derivativos com boas histórias.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!! Sou apaixonada por essas capas. Não sei se leria, já que fujo um pouco de dramas, mas isso não significa que não tenho interesse.
    Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Bia é um drama bem leve, vai por mim rsrsrs

      Bjs, Mi

      Excluir
  16. Que maravilha de livro, fiquei super curiosa e felix em saber que nossa literatura está cada vez mais diversificada, amei a descrição e quero muito ler as obras dessa escritora.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!
    Que resenha maravilhosa, e agora estou aqui louquinha pra ler os livros da Adrielli <3
    A capa dos livros é muito fofa *.*

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Michele, tudo bem?
    Fiquei super a fim de conferir o livro! Adoro esses romances juvenis. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir