Gênios do Crime [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Gênios do Crime. Filme estreia dia 06/10/2016.

David Ghantt (Zach Galifianakis) é um homem simples, gordinho, barbudo com uma franja estranha e que vive uma vida medíocre, tão medíocre que vai se casar com uma mulher que não se importa muito com ele e que parece viver dopada. No entanto, David não é de reclamar da vida e com sua visão limitada das coisas nunca pensou em viver uma aventura, até que conhece Kelly (Kristen Wiig), sua colega de trabalho.

David se apaixona por Kelly, mas ela não liga muito pra ele, mas quando Steve Chambers (Owen Wilson), amigo de Kelly, percebe que seu colega pode ser uma fonte de dinheiro as coisas mudam. O protagonista trabalha no transporte de carro forte, levando muito dinheiro e convencido por Steve e Kelly, rouba milhões de dólares do seu trabalho. Como Steve e Kelly nunca tiveram a intenção de dar todo o dinheiro para David, o protagonista embarca para o México esperando que sua amada se junte a ele.


A trama toda se desenrola no desenvolvimento do protagonista que passa a ser mais esperto ao perceber que foi enganado. Já Kelly é uma personagem de fraco caráter que nunca chegou a desfrutar do dinheiro roubado, ao contrário de Steve e sua família. O enredo baseado em fatos reais pode até parecer sério, mas a narrativa é de situações completamente non sense, com um personagem de tão ingênuo se torna irreal. É uma comédia com piadas mais escrachadas, com personagem simpático que suscita pena. 

Sobre o elenco Owen Wilson e Kristen Wiig são ótimos em comédias do estilo e não deixam a desejar em nada, bem como Kate McKinnon, mas o grande destaque é de Jason Sudeikis e para seu personagem Mike, completamente absurdo. E quem já viu o novo Caça-Fantasmas vai se deparar com boa parte do elenco neste longa.


Resumindo, Gênio do Crime é uma comédia com aquele típico humor americano, que beira às vezes a incoerência e que por isso mesmo pode agradar aos fãs do gênero.

Trailer:


Dados do Filme

Título: Gênios do Crime
Título Original: Masterminds
Diretor: Jared Hess
Ano: 2016
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Algumas vezes fico na dúvida de qual é pior> esse humor americano meio incoerente ou o humor brasileiro, meio preconceituoso, meio pornográfico, meio cópia. Na dúvida entre eles, geralmente acabo ficando longe do humor.
    O protagonista desse filme parece não ser meio improvável realmente. A premissa também não me convence muito.
    Acredito que não assistirei.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do elenco e o enredo parece ser interessante, mas não é um filme que eu iria correndo para o cinema assistir. Mesmo assim, valeu a dica.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tô assistindo poucos filmes, mas anotei aqui
    Parece ser engraçado!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica de filme, eu adoro esse ator barbudo que não sei o nome. kkkk
    A risada dele é demais. hahaha
    Vou assistir esse filme com toda certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Nossa, você usou a palavra certa ali: incoerência. Muuuitas das vezes nos filmes americanos eu dou de cara com uma piada incoerente, sem graça. O humor deles é diferente do nosso. Curioso, né? Enfim, anotei a dica! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. hahahah Será que tem esse filme no netflix? Já vou indo procurar, aproveitar o domingo assistindo uma comédia dessas, é muito bom!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes mas esse ainda não assisti!
    Acho que meu marido iria adorar kkk
    Já anotei aqui pra ele
    Já estou te seguindo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!! Você acredita que eu não conhecia esse filme? Adoro o elenco, todos os filmes que assisti que continham algum dos atores me acabei de rir. Mas não sei, achei até mesmo o trailer xoxo, e como citou "incoerência" fiquei receosa.
    Beijinhos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o filme, mesmo que pareça um filme bobo eu gostei pra caramba.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mi!!
    Não sei, tenho problemas em assistir filmes como esse, tanto de humor americano quanto de humor brasileiro, para mim não faz sentido, não há muita coisa boa para se extrair do filme, mas se eu disse que nunca assisto estaria mentindo, meu namorado gosta mto desse gênero, então acabo assistindo com ele, alguns até gostei, outros, não fazia maior sentindo para mim, de qualquer forma, vou falar para o meu namorado sobre esse filme, certeza que ele vai querer assistir...

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá Michele, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas apesar da sua recomendação ainda fico um pouco com o pé atrás, mas daria uma chance a ele sim.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele!
    Quando vi o trailer do filme pensei exatamente isso q vc escreveu. As vezes estamos bem para ver filmes desse tipo, mas nem sempre. Não sei se assistiria. Muito obrigada pela sua resenha ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Michele.
    Se tem um gênero de filme que eu gosto de assistir é esse hehe. E gosto muito do Owen Wilson, por isso vou anotar a dica aqui para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir