J.K. Rowling, o Twitter e Sirius Black


Esses dias a autora da saga do Harry Potter tem usando bastante o twitter para falar da política da Inglaterra, mas do nada alguém perguntou se Sirius Black era gay e a autora ao responder em sua bio do twitter sobre várias perguntas, acabou gerando confusão.

Muita gente achou que J.K estava negando a homossexualidade do personagem, quando na verdade, a autora estava apenas falando novamente de política, especificamente de Jeremy Corbyn.

J.K recebeu diversas criticas quando acharam que ela estava afirmando que Sirius era heterossexual , tanto que muitos fãs subiram a hastag #SomosTodosJKRowling para defendê-la.



No final a autora agradeceu o carinho recebido.

O que me espanta é quantidade de vezes que os fãs da saga questionam a sexualidade dos personagens. Por Deus, precisa mesmo fazer toda essa patrulha com todos os personagens da saga? Que diferença faz Sirius Black ser gay ou não?


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Realmente tem uns fãs que abusam da amizade dos autores. Eles querem tanto que algo aconteça que se esquecem que quem escreve pode fazer e desfazer o que quiser. Mas nem só em livros isso acontece. Os fandoms das séries são terríveis em alguns momentos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! De facto não faz diferença nenhuma se o Sirius Black era gay ou não, até porque se trata apenas de um personagem, nada mais, não existe realmente e não vai mudar grande coisa saber se é gay ou não. Acho que as pessoas se preocupam demasiado com coisas que não tem assim grande importância.
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    huahauhauah para mim ele era hétero, mas não faz diferença nenhuma a história.
    adorei o post, bem diferente

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara, sou fã do Sirius Black e até hoje não superei a morte do personagem, mas tô nem aí se ele for gay ou não. Aliás, nunca pensei sobre isso. É aquela coisa, o povo quer saber para ver se vale ou não a pena ser fã, criticar e ficar de mimimi. Tem tanta coisa melhor para se preocupar e o povo querendo ou não saber se Sirius é gay ou não. Como se isso fosse influenciar as fanfictions que existe por aí. (virando olhos)
    Gostei do post diferente

    ResponderExcluir