Segredos de um pecador [Resenha Literária]


Segredos de um pecador é o último livro da série Os Rothwell, a qual começa com As regras de sedução, Lições do Desejo, Jogos do Prazer. E vale lembrar, apesar dos personagens e histórias se conectarem é possível ler separadamente porque um livro não é continuação do outro.

Madeline Hunter deixou a história de Christian Rothwell para ser contada por último, chefe dos Rothwells, o marquês é um personagem excêntrico com um curioso dom: pode sentir claramente os sentimentos dos outros. Assim como sua mãe tinha esse dom e acabou se isolando da sociedade, Christian também tem problemas em convier com as pessoas. Saber o que elas sentem perturba, magoa e cansa bastante o protagonista. Em uma viagem para a China o marquês aprende meditação e quando volta a Londres consegue viver um pouco em sociedade, apesar de ser um tanto distante.


Muitos anos depois de sua viagem, Leona Montgomery aparece na Inglaterra, fazendo com que Christian se lembre de seus segredos. O marquês viveu um tempo na casa do pai da moça, se relacionou com ela, mas foi embora misteriosamente levando o diário do pai de Leona consigo. Isso porque o comerciante Montgomery tinha um grande segredo sobre o pai de Christian, segredo este que Leona está prestes a descobrir.

Toda a narrativa é desenvolvida pela aproximação de Leona e Christian e os mistérios envolvendo o diário. No entanto, não só de romance vive a narrativa de Hunter, o livro também tem um bom mistério e como sempre alguma crítica a sociedade, no caso, o tráfico de ópio e dependência química durante o século 19. Hunter não é como muitas autoras de romance de época e não se preocupa em ter necessariamente uma história leve e divertida. O romance está presente e sem dúvida é o foco da ação, mas Hunter é uma escritora madura, conhece bem História e não faz questão de esconder. Seus personagens são realistas, não são pessoas iludidas com sonhos, com amor e romance, mas Hunter também sabe dosar essa realidade e não deixa seus mocinhos na mão.


Segredos de um Pecador finaliza bem a série, nos mostrando por completo a família Rothwell, pois ela faz questão de mostrar um pouco dos personagens dos outros livros. Christian é sem dúvida o mais complexo dos irmãos e por isso ter um livro só dele foi bastante prazeroso de acompanhar. 

Quem ainda não acompanha a série, mas gosta de romance de época, pode se surpreender com a narrativa da Madeline Hunter, o que pra mim foi bastante positiva.

Dados do livro:

Título: Segredos de um pecador
Título Original: The Sins of Lord Easterbrook 
Autora Madeline Hunter



Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários:

  1. Oi, Mi...
    Não sou fã de romances de época, mas esse ganhou alguns pontos comigo dos outros esse foi o que mais gostei.
    E com certeza lereia por causa do Chris.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, a estória parece ser demais! Não conhecia o livro, mas amei conhecer e gostei bastante de saber que os livros da série podem ser lidos separadamente.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  3. Nunca li a série e nem faz muito meu estilo, mas gostei de saber que é bem construída e principalmente que finaliza legal, porque é péssimo nos decepcionarmos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances de época, ja tirei print da ordem dos livros para poder comprar. Parabéns pela resenha! Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu li até o terceiro livro e estou louca para ler esse, já que desde o primeiro livro morro de curiosidade em saber mais sobre o marquês. Até o momento meu favorito da série é o primeiro, vamos ver hehe. E essa capa está linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Mi! Tudo numa nice?!
    Eu acho que nunca li nada dessa autora, mas já vi muitas obras dela por aí. Bem, eu não curto romance de época, já conferi alguns e percebi que não é bem o meu gênero então parei. Eu gosto mais de romance histórico que envolva mais os costumes, contexto histórico e uma dosagem bem leve e ingênua de romance. Mas gostei de saber que a autora é conhecedora de história e sabe usar bem isso. Já vi muitos romances nesse estilo que os autores só usam a época sutilmente e enchem de romance. Eu gosto mais quando é balanceado.
    Que bom que curtiu a série. Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já li um livro desta série, na época eu não sabia que fazia parte de uma série e curti. Tenho muita vontade de ler os outros. As capas são lindas!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi.
    Uau... Quero muito ler!
    Sempre quis ler esses livros por gostar da capa!Rs
    Quase comprei o primeiro, porém troquei por outro livro que acabei nem curtindo... :(
    Gostei da resenha e amo histórias assim. Acho que iria gostar da leitura!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi! Os livros desta autora têm tramas mais complexas e não tão leves, mas eu gosto desta abordagem mais séria. Uma pena não termos mais nenhuma série dela por aí, a Leya até começou a publicar uma bem legal só que abandonou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Eu já li um livro dessa série e até gostei, preciso finalizá-la.
    Curiosa com a história do Christian, ele estava muito misterioso no que eu li haha
    Gostei das novas capas.

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi oi Mi,
    Eu nunca parei para prestar atenção nessa série. Em cada livro parece que o leitor vai se surpreender com um romance envolvente e leve. Típico do gênero Romance de Época ♥

    Eu percebi que a editora Arqueiro está se superando cada vez mais nos romances.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oláá!
    Sabe que nunca li nada dessa série.. Mas me parece ser realmente boa e sempre quis ler um livro assim de romance meio histórico, parecem sempre tão ricos em detalhes!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu já vi os livros dela pelos sites, mas nem tinha chamado minha atenção e depois da sua resenha me interessei pelo diferencial da história e com personagens realistas, salvei o nome aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse romances que de alguma forma se interligam com um determinado período histórico, quero muito ter a chance de ler a coleção. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  15. Oi, MI
    Não tinha conhecimento dessa série não, mas gostei bastante da premissa. Apesar de romance não ser o gênero que mais leio, os históricos são os que mais gosto.

    Beijos,Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    já conhecia o livro de vista e por saber que é hot não me interessei.
    Curti a resenha, mas não leria no momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mi!
    Estou aprendendo a gostar de romances de época. Gostei desse porque parece fugir um pouquinho da fórmula já conhecida (e nem por isso ruim) de outros do gênero. A presença forte de um mistério e os elementos históricos chamaram minha atenção.]

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. Olá, gosto muito de romances de época, são os meus preferidos. Já ouvi falar no livro mais ainda não li. É a minha primeira visita de muitas, amei o blog. Parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mi. Amo essa série mas ainda faltam os dois últimos livros para eu ler. Acabei não gostando muito do segundo e desanimando com os outros volumes, mas não vejo a hora de voltar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oii Mi, tudo bem?
    A Arqueiro investe mesmo em romances de epoca né? Sabe que esse é o primeiro que chama a minha atenção de verdade? Gostei do fato de ter um romance, mas também o mistério, a ação... Vou adicionar a lista de leitura com certeza!
    Adorei a sua resenha! <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  21. Olá ...
    Já li a série, achei legal, mas não é minha favorita.
    Gosto mais dos livros da Julia Quinn.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele, tudo bem?
    Eu gostei muito desta série. Gosto da escrita diversificada da Hunter, e gostei do desfecho que ela deu. Mas este livro me deixou meio assim... Sei lá esperava mais da história do Christian. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir