Telecine Action: Especial Indiana Jones


Para os fãs de Harrison Ford e suas aventuras, como eu, o Telecine Action exibirá no domingo um Especial Indiana Jones. A partir das 15h15, o canal exibe em sequência dos quatro filmes da franquia de Steven Spielberg e depois os longas também podem ser vistos a qualquer momento no Telecine Play.

O primeiro filme é Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) em que mostra o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tentando encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Porém, os nazistas vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto, que dá o poder da invencibilidade. O segundo filme, meu preferido, é o Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Na Índia, Jones precisa resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro. Dessa vez ele está acompanhado por Short Round (Jonathan Ke Quan), um garotinho chinês, e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw).


Logo depois, às 19h35, tem Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), em que vemos o protagonista enfrentando novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). O filme também fala sobre a busca pelo Santo Graal. Por fim, o meu menos preferido, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). No cenário da Guerra Fria, Jones e o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) procuram a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas Soviéticos liderados por Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o objeto para tentar dominar o mundo. Neste temos a participação também de Karen Jane Allen revivendo o papel Marion Ravenwood

Como Indiana Jones foi um dos primeiros papeis em que vi Harrison Ford atuando e também um dos meus primeiros crushes, tenho um carinho especial por esta franquia cheia de aventuras que me animava bastante na Sessão da Tarde.

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Adoooro Indiana Jones, nunca vou me cansar de assistir, as buscas, a aventura...Sou apaixonada :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. de vez em quando passam todos. estão fazendo o mesmo com os star wars. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oii nunca assisti ao filme ( não me julgue rs) mais não posso negar que sempre tive curiosidade de assistir, ainda mais porque algumas séries que assisto os personagens acaba falando do clássico rs!
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagine eu!!! Sou da geração Harrison Ford, em 1981 tinha 14 anos e assisti ao Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, fiquei apaixonada e voltei novamente ao cinema para assisti-lo (na época estes filmes não passavam na televisão). É lógico que já vi todos os outros e depois as assisti com minha filha, pois sempre fiz questão de ver com ela os bons filmes da minha época para criar nela uma cultura cinematográfica.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse clássico, não sabia que iria passar hoje, devo admitir que já assisti várias vezes e não me canso dos filmes. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir