TOP 5: Livros para chorar

Não sei se isso é positivo ou negativo, mas sou muito afeita a dramas. Dificilmente rejeito aquela oportunidade única de sentar e passar horas me acabando de chorar ao acompanhar a saga dolorosa e nem sempre bem aventurada de alguns personagens. E pasmem, não sou a única! Então me juntei a Marise e a Michele para fazer a listinha daqueles livros causadores de desidratação gravíssima e alagamentos de causar inveja a cidade de São Paulo.

De volta para casa - Karen White (Michele)



Quem leu minha resenha sobre o livro (CLIQUE AQUI) sabe que foi uma história que me emocionou bastante. Logo eu que sempre fujo de dramas! Porém, foi muito difícil não chorar com a Cassie, sua trajetória de perdão, com o sofrimento da irmã e de toda sua família. A princípio achamos que a protagonista ao voltar para casa vai apenas enfrentar a irmã que se casou com o grande amor de Cassie, mas o livro nos guardas surpresas de nos fazer soluçar!

Tem Alguém aí? - Marian Keyes (Marise)


Se for para chorar, vamos fazer isso direito. É só ler o livro de Marian Keyes, Tem Alguém Aí? É de chorar ralando a cabeça no chapisco, sério!

É um livro lindo, intenso, profundo, mas é triste, principalmente quando a gente entende o que está acontecendo. Marian que sempre coloca leveza nos assuntos sérios nos conta a história de perda de Anna, uma das irmãs Walsh. Anna volta para Irlanda para se recuperar depois de um acidente, mas após algum tempo resolve que já é hora de voltar a N.Y. e enfrentar sua vida longe da família, mas nada é como ela acredita ser.

Apesar de todo sofrimento que Marian Keyes envolve em cada palavra deste livro, eu jamais trocaria esta experiência de dor por outra mais gratificante, pois a autora sabe como fazer com que a dor seja passageira e Tem Alguém Aí um livro inesquecível.

A casa dos Espíritos - Isabel Allende (Pandora)



E se depois de chorar rolando no chapisco, se você quiser se enrolar em todos os lençóis da casa e ir chorar no travesseiro, pois ele é um lugar quente, é só se agarrar em A casa dos Espíritos da Isabel Allende. Não sei ao certo se a Isabel contou nele a história das mulheres Trueba usando como pano de fundo a história recente do Chile ou se contou a história recente do Chile usando como pano de fundo a história das mulheres Trueba, o certo apenas é que o livro é envolvente, esclarecedor, emocionante e envolvente novamente.

Uma narrativa vertiginosa com dramas familiares muito comuns, me identifiquei VÁRIAS vezes, e discussões sobre as desigualdades sociais na América Latina e suas consequências somada aos episódios terríveis envolvendo a ditadura militar chilena, não muito diferente da brasileira. Aprendi muito lendo esse livro, e também chorei de dor, impotência e identificação.

Uma Curva No Tempo - Dani Atkins (Marise)



Dani Atkins é uma autora de grande sensibilidade em que abusa disso em seu livro, Uma Curva no Tempo, para nos envolver no drama de Rachel.

Depois de um acidente em um restaurante quando Rachel estava reunida com os amigos e o seu melhor amigo morre, ela vive sozinha em um pequeno apartamento, não gosta do seu trabalho e mal consegue se olhar no espelho. Cinco anos depois ela tem uma vida perfeita, um noivo, um emprego fantástico, mas existe algo que incomoda Rachel, um barulho, um bip contínuo, algo que ela precisa descobrir o que é.

Não é uma leitura transparente porque não sabemos exatamente o que está acontecendo com a protagonista, qual o caminho ela está realmente percorrendo e onde faz a curva, mas é intenso e no final, ao descobrirmos toda a história, é inevitável chorar. Aliás, chorar é a maneira mais adequada de se despedir dos personagens. Vale cada lágrima.

 Em algum lugar nas estrelas da Clare Vanderpool (Pandora)


Muita gente conhece a Darkside Books por seus livros de terror, mas a editora tem um selo dedicado a textos sensíveis escritos por mulheres fabulosas, o selo DarkLove do qual Em algum lugar nas estrelas da Clare Vanderpool faz parte. Esse é um livro sobre superação, amizade, aventura e irmandade. A história acontece durante o pós-Segunda Guerra e conta como dois meninos enlutados, Jack e Early, se lançam em uma aventura procurando Pi, não o número, mas o ser mitológico no qual Early o transformou.

Quem já teve a honra de conviver com a particularidade do mundo frequentado por meninos durante a época na qual eles descobrem o mundo e a forma como agir nele, sabe o quanto esse tipo jornada é um espetáculo comovente de se acompanhar. Agora imagine acompanhar meninos enlutados, solidários e desorientados em busca de sentido para o que não tem sentido?!?

A leitura do livro da Vanderpool para mim segue sendo "uma experiencia única", sensível, bem desenvolvida, emocionante. Faz chorar por nos colocar frente a frente com o fato da vida ser em si cheia de altos e baixos, dor, medo, angustia e ainda assim nela é possível encontrar pessoas como Early, capazes de enfrentar tudo sem perder a inocência, ternura e a convicção de que tudo pode e vai dar certo. Coisas perdidas podem ser encontradas e é sempre possível encontrar um navegador para nos mostrar qual rumo seguir, para voltar ao cais sem bater nas pedras.
______

E vocês, qual seu TOP 5 de livros para fazer chorar?!?!

Michele, Marise e Pandora
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

60 comentários:

  1. Não me lembro a última vez que li um livro que me fez chorar.
    Gostei das indicações, sou doida pra ler Em Algum lugar das Estrelas.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dany, está na hora de soltar umas lágrimas por causa de livros então, rsrsrs. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Olá!!
    O último livro que me fez chorar acho que foi "Como Eu Era Antes de Você", mas eu sou bocona aberta mesmo, choro por tudo, hahah.
    Adorei a lista!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, chorei também, chorei muito eu e minha filha quase tivemos um treco e tanto chorar em "Como eu Era Antes de Você". Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Li a historia de nós dois da mesma autora e amei, mas estou fugindo de uma curva no tempo. Muita gente nao gostou desse livro hahaha
    Eiii flor, já que vc resenha livros nacionais e eu adoooro suas resenhas, será que você gostarias de resenhar o meu? Ele está em ebook gratuito pra baixar, se quiser posso te mandar o arquivo por email.
    Beeeijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. késia, li A História e Nós Dois também, achei maravilhoso e Uma Curva no Tempo não é ruim não, tem gente que não gosta por causa talvez do desfecho, mas eu gostei muito.
      Sobre seu livro, mande um e-mail para a Estante que as administradoras do Blog fazem um pesquisa com os participantes, talvez alguém tenha disponibilidade para ler, e é preciso também, dizer o assunto, fazer um resumo para o conhecimento geral. Ok? Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi
    eu tento fugir de livros que me fazem chorar, até por isso estou com um aqui e falam que é triste e ainda nem criei coragem pera ler, mas quero muito ler Uma curva no tempo. Gostei das dicas, os primeiros da lista nem conhecia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, eu também fujo, mas às vezes eu caio em uma armadilha e não tenho mais como sair, rsrsrs.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Luiza,
      Eu achei AS Vantagens de Ser Invisível fofo, me emocionei também.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Caramba, fiquei louca por todos! E esses resumos sensacionais? Quantas tramas incríveis, com cargas emocionais e entrelinhas já pontuadas. Não li nenhum, mas lembro de ter pego na livraria o "Uma Curva No Tempo" e ter ficado louca para devorar. Foi uma delícia o lembrete e o recheado total de indicações. Estou tão encantada! Já deixei a listagem nos favoritos e já pude ir refletindo com os detalhamentos trazidos. Ah, e vejo esse desejo de mergulhar em histórias que podem causar lágrimas como algo imensamente positivo. Seja um choro de emoção ou de tristeza, significa que houve uma intensidade que possivelmente será marcante e, portanto, deixará cargas para novas ou antigas bagagens. Esse desejo de releitura interna, de caçar identificações, redemoinhos e fugas de zonas de confortos são sempre produtivos quando sabemos causar certos equilíbrios. Então, vamos nos jogar. Adorei demais!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Marise

    De todos esses só li mesma a Casa dos espiritos que é intenso e super triste, algumas partes são até mesmo meio brutais pra dizer a verdade
    Tenho vontade de ler algo da Marian, justamente por que ela traz essa leveza mesmo se tratando de temas mais tristes.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, eu sou apaixonada por tudo que MARIAN escreve, acho que você devia ler algo dela, nem que se fosse um dos mais leves como Melancia.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Karen White ♥ que saudade dos livros dela! são realmente emocionantes e de volta para casa é cheio de emoção, reflexão e um pouquinho de lágrimas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de livros que me fazem refletir também. Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Hey, meninas!
    Karen White tem uma escrita poderosíssima! E eu chorei em "De Volta para Casa" por váaarios motivos. Um deles, pela impotência da personagem diante sua situação. o livro meche mesmo muito com a gente... Ahhh, como eu chorei! rs.
    "Uma curva no Tempo" me deixou tão sem chão e perplexa com aquele fim, que eu realmente demorei a reagir. Não chorei, não gritei, não me descabelei. Só fiquei lá, olhando para a última página do livro. E quando a ficha caiu... Foi puro desespero! kk.
    Os outros citados não conheço, mas fiquei interessadíssima em "Tem Alguém Aí?". Nunca li nada da Keyes, mas gostei muito da premissa desse livro. Acho que não teria coragem de ler os outros dois...kkk.
    Meu top 5 sofrimento kkk é composto por:
    1. A Culpa é das Estrelas.
    2. Cante para Eu Dormir
    3. Adeus por Enquanto.
    4. Como Eu Era Antes de Você.
    5. Convergente - esse final me destruiu muito! -
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya! Adorei sua listinha! Como eu era antes de você eu só vi o filme e chorei horrores rsrsrsr

      Bjs, Mi

      Excluir
    2. Oi Anya! Adorei sua listinha! Como eu era antes de você eu só vi o filme e chorei horrores rsrsrsr

      Bjs, Mi

      Excluir
    3. Anya, da sua lista eu só li Como Eu Era Antes de Você e menina, como chorei!

      Excluir
  10. Oie, meninas.
    Fiz uma lista dessa no meu blog... Também coloquei o livro "Tem Alguém Ai?".
    Eu amo esse livro e chorei bastante com ele.
    Meu top seria..
    1- Tem Alguém Ai?
    2- Jardim de Inverno
    3- Acidente
    4- O Beco da Ilusão
    5- Por Lugares Incríveis

    Gostei muito do post!
    Comprei o livro "Em algum lugar nas estrelas" e estou mega ansiosa para ler!!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kethlyn, da sua lista, além de Tem Alguém Ai? Eu só li Jardim de Inverno e ele é realmente um livro lindo, encantador, sensível, eu amei! Vou anotar suas dicas. Obrigada por comentar.

      Excluir
  11. Gostei do top 5 meninas. Estou ansiosa para ler De Volta para Casa e Uma Curva no Tempo e pressinto que também irei me desidratar com os livros. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só se preparar bem e ter sempre uma garrafinha de água por perto, rsrsrsrs. Obrigada por comentar.

      Excluir
  12. Pega Alaska para ver ser humaninho chorar desenganado.

    http://www.meumundodalua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Alaska ainda, vou ter que criar coragem! Obrigada por comentar.

      Excluir
  13. Eu também chorei muito em Uma Curva no Tempo. A autora criou uma história super emocionante e ao final do livro eu estava soluçando! Hahaha
    Jura wue esse livro da Marian Keyes é dramático? Para mim eta um livro engraçado.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dramático Tamires, é de rolar no chapisco mesmo! Obrigada por comentar.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Agora conhece, não tem mais motivos para não chorar, rsrsrs. Obrigada por comentar.

      Excluir
  15. Olá Mi, olá meninas!
    Siiim eu tb gosto dos livros que fazem a gente chorar até desidratar :p
    De volta para casa, A casa dos espíritos e Uma curva no tempo tb estão no meu top, que eu completo com A menina que semeava e Um dia.
    Já está na listinha dos desejados Em algum lugar das estrelas.
    Não imaginava que Tem alguém aí? fosse para chorar ...

    P.S. Que lindoooooooooos esses amigurumis!!!
    Muitooo fofiiiiinhos <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luli, Um Dia eu tenho e ainda não tive coragem e A Menina que SEmeava eu não li, mas vai pra lista.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  16. Nunca li nenhum desses livros, acho que o unico livro com o qual chorei foi A Melodia do Adeus, foi um livro que realmente me tocou muito... Sinceramente fiquei surpreendida quando chorei com o livro, nunca achei que o fizesse.
    Beijinhos. 😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu choro fácil, com livro então...eu realmente me desgasto.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  17. Oi oi,

    eu não sou muito de ler ou ver coisas para chorar, mas gostei bastante do post e das indicações, fiquei especialmente curiosa por Em algum lugar nas estrelas!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quando quiser chorar já sabe onde encontrar a lista, rsrsrs.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros :/
    Mas sempre babo na capa de "Uma curva no tempo" e "Em algum lugar nas estrelas".
    Tantos livros me fizeram chorar, que fazer meu top 5 é extremamente difícil!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são realmente lindas e os livros também.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  19. Oi Meninas,
    Vou fazer minha lista também...
    1 - A Última Música
    2 - Por Lugares Incríveis
    3 - A Culpa é das Estrelas
    4 - A Libélula no Ambar - Outlander 2
    5 - Como Eu Era Antes de Você
    E dois bônus... 'Três Metros Acima do Céu' e 'Soul Love - A noite o céu é perfeito'... É... Eu choro com facilidade, rs.
    Adorei relembrar aquilo que me emocionou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, eu estou assistindo a série Outlander que é baseada nos livros e A Libélula no Ambar é um deles, eu acho a série maravilhosa! Como Eu Era Antes de Você me fez chorar montes. Os outros da sua lista ainda não li, ainda!
      Obrigada por comentar

      Excluir
  20. Achei bacana o tom divertido que você colocou numa postagem de livros para chorar. Já conheço os títulos mas ainda não li nenhum pois fujo de livros que me fazem chorar. Mas é lógico que não escapo deles então segue alguns que me desidratei:
    1. A menina que roubava livros
    2. um dia
    3. convergente
    4. Harry Potter
    Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava Livros é realmente lindo, adorei, Um Dia está aqui, mas não tive coragem ainda, Harry Potter quase me matou quando Sirius morreu, então, chorar é fácil no caso.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  21. Mi, tenho que te confessar que tirando o "Tem alguém aí?", eu não conhecia nenhum! E simplesmente anotei todos para as minhas próximas leituras.
    Que histórias lindas, eu sou toda manteiga, ainda lendo...
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, espero que goste de todos os outros.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  22. Oi gente! Eu li Uma Curva no tempo e fiquei bem comovida, mas A Casa dos Espíritos não me fez chorar não. Os outros indicado eu preciso conferir, especialmente o primeiro e o quinto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, espero que goste dos outros!
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  23. Desses, eu li Uma Curva no Tempo. Realmente é de chorar de tão lindo e surpreendente. Os outros, vou colocar na lista mas para ler mais pra frente, quando eu estiver na vibe de chorar rsrsrsrs

    beijos

    Amor por Livros
    amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Marise, tudo bem?
    Eu não sou tão fã de drama e chororô quanto você, mas sou muito sentimental e fácil de derramar lágrimas rsrsrs
    O último livro que lembro de chorar foi Beleza Perdida. Um dos melhores livros que li na vida. Emocionante, cativante, com personagens incríveis e uma trama maravilhosa.
    Eu tenho Uma Curva no Tempo, mas ainda não li. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Acho que Uma Curva no Tempo está no topo da lista no quesito choro.
    Acho que minha listinha seria:
    1 - Uma Curva no Tempo
    2 - Cinco Dias
    3 - Beco da Ilusão
    4 - Talvez um dia
    5 - A Culpa é das Estrelas
    Estou louca para ler Em algum lugar nas estrelas e gostei de saber que faz chorar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mi. Eu amei a lista do top 5 (sem contar que vocês escrevem muito bem). Você sabe o tanto que sou chorona, e por isso qualquer A me deixa a beira das lágrimas. Eu concordo completamente que Uma Curva no tempo é um livro maravilhoso! Ele me rendeu boas lágrimas e alguns momentos reflexivos. Minha lista está assim:
    1. Raio de Sol
    2. Uma Curva no Tempo
    3. Um dia
    4. O ar que ele respira
    5. O lado feio do amor
    Abraço, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas;

    A casa dos espíritos vi o filme a muito tempo atrás.O Em algum lugar nas estrelas vou ler em breve, meu irmão ganhou de uma amiga leu e disse que é lindo, os demais eu não li, mas espero ter oportunidade, porque eu também amo leituras que levam as lágrimas.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Meninas!
    Uma Curva no Tempo é um livro que eu quero conferir demais. Parece ser uma obra interessante e bela. Sem dúvidas, daria uma chance.Ótima lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  29. Olá meninas, tudo bem? Eu também adoro chorar hahahhaha
    Da lista o único que li Foi Uma Curva no Tempo e não curti. Sou do contra mesmo, fazer o quê? hahhaha, mas juro que não é de propósito :3
    Um livro que me desmanchei em lágrimas foi Um Novo Amanhecer. Tem outros também, mas no momento só lembro desse hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Nossa, adorei as dicas! É muito bom lavar os olhos de vez em quando, haha. Não li nenhum dos livros, mas anotei todos aqui.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  31. Desses eu só li Tem alguém aí?. Adoro as histórias da Marian Keyes porque ela sempre trata os assuntos sérios com leveza.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  32. Eu também sou fã de um bom drama, já li Uma Curva no Tempo e desidratei chorando. A Casa dos Espíritos eu li também, mas não lembro se chorei. Quero ler De Volta Pra Casa, tenho ele em casa esperando a vez da fila, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiii Gente! Vocês acreditam que o Frozen é no meu core?! Kkkk pois é! Ainda não chorei em nenhum livro que li, na verdade acho que não li nenhum que teve realmente um drama! E não conhecia os que vocês citaram, mas vou anotar aqui pra comprar e ver se derrete esse core kkkk amei as indicações *--*


    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oiie
    Nossa fiquei curiosa por todos, já vou por na minha lista..

    Blog: www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. olá tudo bem?

    eu não conheço nenhum dos livros, mas adorei as sinopses e as capas,
    que de cara mostra que a história e bem profunda , adorei conhecer esse TOP 5
    beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Desses os que eu mais quero ler são:
    Uma Curva no Tempo, De volta pra Casa e Em Algum lugar nas Estrelas.

    Adorei sua lista, realmente parecem ser emocionantes!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oii Meninas,
    Adorei as indicações de vocês, dessa livros eu só tenho o livro "Em algum lugar nas estrelas", porém não li ainda. Eu adoro livros onde eu possa expressar meus sentimentos em lagrimas kkk...

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir