5 Livros DarkLove Para Ler Sem Medo no Halloween


Não existe Halloween sem DarkSide, isso é fato! Mas será que existe DarkSide e Halloween sem terror? Para mim está muito claro que sim, pois assim como essa data não tem a ver só com terror, ela se mistura também a necessidade humana de explicar a vida através da fantasia e viver as fantasias que criamos.

Não à toa uma editora que dialoga tanto com o terror e o lado escuro da mente humana como a DarkSide possui um selo DarkLove dedicado a trazer à tona histórias que mexem com o emocional, dialogam com a fantasia, se preocupa em trazer ao público textos onde está em pauta as formas por meio das quais os seres humanos enfrentam os mais difíceis desafios da vida.

Então, destacamos cinco títulos DarkLove para você apostar no escuro, mas ler sem medo.


Confissões do Crematório de Caitlin Doughty - Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia-a-dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos filosóficos, históricos e mitológicos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira inteligente, honesta e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma bênção, é apenas uma forma profunda de terror”.


O Último Adeus de Cynthia Hand - O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.


Golem e o Gênio: Uma Fábula Eterna de Helene Wecker - Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.


The Heart of Betrayal, vol. #2 das Crônicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson - Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


A Menina Submersa: Memórias de Caitlín R. Kiernan - Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

E aí? Você já conhece o selo DarkLove? Já apostou nessa face não sombria da DarkSide? Olha, você não perderá nada por tentar. Leia sem medo e depois me conta tudo!

Ah e se você fez essa aposta, me conta como foi.

Jaci (Pandora)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários:

  1. Oi Jaci!
    Realmente, o catálogo da Darkside é incrível e não dá para pensar em Halloween sem pensar nos livros deles.
    Eu conheço, mas ainda não li nenhum dos livros Darklove. As suas dicas foram todas ótimas. As que mais me atraem são "Confissões de crematório" e "O Último Adeus".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero passar o meu juntinho com a DarkSide, por isso estou providenciando urgente a próxima leitura rsr. Não há pouco tempo em que quero ler A Menina Submersa. Acho que está na hora.

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único livro da editora que li até hoje foi Menina Má. Estou doida para ler Confissões do Crematório e Menina Submersa, dentre outros, claro.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pandora!
    Mirmã, essa sinopse de The Heart of Betrayal é só spoiler hahahhahaha
    Desses, eu quero ler O Último Adeus.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jaci. Tudo bem?
    Quero muiiiito ler esses livros!
    Antes queria ler por terem me indicado, agora que li a sinopse quero ler por ter ficado mais curiosa ainda!
    Amei o post!
    Ahh... Jurava que o primeiro livro fosse mega pesado... rs
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Esse Último Adeus, só leio elogios.
    É um dos meus, mais desejados desse novo selo :D

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pandora.
    Eu prefiro os livros que dão medo do que os mais calminhos hehe. Dos que você indicou eu já li Golem e o Gênio que gostei muito e A menina Submersa que infelizmente me decepcionou. Confesso que não entendi quase nada da história. Mas na verdade eu queria ter todos os livros da editora, essas edições são maravilhosas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora,
    Estou com o primeiro livro das cronicas de amor e ódio para conhecer o selo DarkLove.
    Ainda não li nadinha da editora, mas estou mega ansiosa!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora! Exceto pelo Confissões dos Crematório, os demais me agradam bastante. Dos livros assustadores da Editora eu fujo, mas estes aí já garantiram lugar aqui na estante com estas edições lindas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá Pandora, tudo bem?
    Eu amo as edições da Darkside! Eles arrasam nas capas. São sempre de babar. Mas ainda não me aventurei a ler nenhum deles, já que não curto terror. Agora quanto aos livros do Selo Dark Lover, alguns já estão na minha lista e espero conferir em breve.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu achei essa linha da Darkside muito interessante. Assim que a trilogia Crônicas de Amor e Ódio de Mary E. Pearson tiver completa vou compra-la com certeza.
    Adorei todas as indicações.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    A Menina Submersa e The Heart of Betrayal estão na minha listinha faz um tempinho. E eu acho as capas desses livros as coisas mais lindas desse mundo. (Nossa quantas palavras no plural). ♥

    ESPERO LER MAIS ALGUM LIVRO DESTA EDITORA AINDA ESTE ANO.
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jaci!
    Golem e o Gênio é um livro que eu quero conferir demais; sem dúvidas, a obra da lista que mais me chama a atenção.
    Também pretendo dar uma chance a Confissões do Crematório.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaci! Eu não sabia que "A menina submersa" e "Confissões do Crematório" eram DarkLove, fiquei triste rsrsrs. Gosto mesmo do terror sabe. O primeiro já tenho na estante, vou ler mesmo assim, o segundo, por causa das reflexões mitológicas e dos casos reais; ainda desejo ler.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. "O último adeus" e o primeiro livro "the kiss of deception" estão na minha listinha de desejados. A Darkside está fazendo um trabalho incrível nos livros. Estou adorando todos!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  16. Oi Pandora!
    A menina submersa e Golem & Gênio já estão n minha lista, mas o que me falta é tempo. Preciso muito ter um dia de 48 horas rs.
    Adorei o post e os livros indicados que devem ser lindos ao vivo.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jaci! Tudo bom?
    Adorei a introdução do seu texto, só li verdades. E eu adoro a Darkside e amei esse selo Darklove também. Além de arrasar nas capas tem uma versatilidade importante.
    Desses livros que você postou o único que li foi "A Menina Submersa" e eu simplesmente adorei. A leitura é um tanto densa, mas a gente extrai muito dela.
    QUero muito ler 'O último adeus', 'The kiss of deception' e a continuação.


    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem?
    Eu não consegui preparar nada para essa data :( Queria fazer um vídeo mostrando meus livros da editora, mas não deu tempo ainda :P Que editora? A Dark claro ahhahaha. Afinal como você bem disse, não existe Hallowen sem ela né? :3
    Desse selo eu tenho A Menina Submersa. E tenho a noiva fantasma que agora não lembro de qual selo é :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi jaci, tudo bom?
    A Darkside é uma editora maravilhosa. Quero ler todos esses livros e me apaixonei mais ainda pela premissa de Golem e o Gênio. Tenho que criar vergonha na cara e ler A menina submersa. Adorei todas as dicas.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da Dark, masss amei alguns dos que você citou! O último adeus parece ser mt bom, gosto dessa temática, acho que vai ser o primeiro livro da editora que vou finalmente ler haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oii, Pandora!!
    Sou uma medrosa, admito kkkkk
    Só por isso já adorei suas dicas, pq não costumo ler terror, até tenho curiosidade e lerei um dia, para conhecer o gênero, mas confesso que tenho receio, pelo motivo citado acima kkk
    Das recomendações, tenho mais curiosidade acerca de O Último Adeus de Cynthia Hand e as Crônicas de Amor e Ódio. Quero muito ler ambos!
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu disse que iria comprar as Crônicas de Amor e Ódio quando tivesse completa, mas não aguentei e aproveitei a promoção da Amazon e já comprei os 2 primeiros.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir