5 Livros Darkside Para Tocar o Terror no Halloween

Nessa vida de incertezas é quase uma certeza para os amantes da literatura voltada ao terror que hoje,não existe Halloween sem DarkSide.


A editora da Caveirinha é a unica dedicada exclusivamente a fantasia e ao terror no Brasil, tem por hábito e marca pessoal ser conscienciosa na qualidade, beleza e acabamento primoroso de seus títulos e cativa leitores justamente por esse tipo de postura diante do produto que oferece.

Assim, separamos 5 títulos da DarkSide que fazem a cabeça de nossos colunistas e são dicas certeiras para tocar o terror com qualidade.


Amityville de Jay Anson - Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.


Os Pássaros de Frank Baker - Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto Os Pássaros, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los.


Ed & Lorraine Warren: Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais de Gerald Brittle - Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.  Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Porém, basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.


Fábrica de Vespas de Iain M. Banks - Frank, um garoto de 16 anos bastante incomum, vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha. Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.


Os Condenados de Andrew Pyper - Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. No entanto, agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

E vale lembrar que estamos sorteando O Demonologista e Os Condenados lá na nossa Fanpage (CLIQUE AQUI).


E você vai ler algum desses títulos? Já leu? Tem algum titulo para nos indicar?!?!? Nesse Halloween aposte no escuro conosco!

Jaci (Pandora)
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. eu tenho muita curiosidade de ler os pássaros. eu vi o filme hithcock e fala muito sobre esse filme. era um livro mal avaliado, considerado de má qualidade, então não queriam apoiar a adaptação. e pensar q virou um clássico do diretor e um filme incrível. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tantos livros maravilhosos, tô muito louca pra ler o do Ed e Lorraine Warren.
    Beijos
    Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  3. DarkSide é perfeita pra essa época do ano né? HAHAHAHAH amei demais esse post.As capas deles, as histórias, sei lá, são FABULOSAS <3


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Eu adorei essa lista, me ajudou muito sério. Eu nunca sei que livros da dark comprar, pois alguns não são terrorzão sabe rsrs.
    Vou guardá-la aqui.
    Beeijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um amor pela Darkside


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pandora.
    A DarkSide não pode faltar nesse Halloween mesmo. De todos os que você citou só li Horror em Amytiville que por sinal mudou o nome na Dark Side hehe. A que eu li era outra edição, mas quero ter esse na estante. Os Pássaros também me interessa bastante e estou curiosa com Fabrica de Vespas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Adoro A Darkside!!!! Quero muito Amitville e Fábrica de Vespas! Tenho Os Condenados mas ainda não li. Amei a lista!!!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  8. A Darkside arrasa nas edições.
    Desses, eu já li "Amityville" há anos, quando era novinha, e tenho muita vontade de ler de novo porque acho que vai ser ainda mais assustador agora adulta.
    Também quero ler "Os Pássaros" (porque Hitchcock é Hitchcock) e "Fábrica de Vespas".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A maioria consegui ler em Outubro hahahaahahhahaa
    Darkside sempre se superando nas edições,não tem uma que a gente diga que não é incrível.
    Ótimas indicações pra quem curte um bom terror.
    O livro dos Warren é incrível,uma leitura obrigatória pra
    todos os amantes do gênero.
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir