A Redenção do Anjo Caído [Resenha Literária]



Em A Redenção do Anjo Caído, temos Lúcifer que, depois de muito tempo pensando e analisando tudo que se passou, decidiu que quer se redimir e voltar a morar no Céu. Antes que isso aconteça, Deus quer que ele prove que mudou e o manda para a Terra na forma humana, a fim de avaliar sua mudança.

Antes de começar a resenha, devo dizer que sou católica e fui criada nos ensinos da Igreja. Entre o que me ensinaram e o que eu acredito que seja o correto, eu não deixo essas opiniões influenciarem nas minhas leituras e vice-versa. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Fábio e teve lá seus altos e baixos. Os primeiros capítulos foram um tanto quanto bíblicos demais, com muita descrição e pouco diálogo. Isso me incomoda um pouco porque realmente a leitura não flui muito. Fora a repetição de alguns termos referentes a Lucifer. A partir do momento que Lucifer é jogado (literalmente) na Terra, a leitura começou a andar por conta das situações que ele passava e os personagens que foram aparecendo.

Curti muito como os personagens secundários foram construídos e a influência que eles tiveram na vida Lucifer. Cada um deles podemos encontrar na nossa sociedade. Achei bem engraçado o próprio Diabo querendo fazer alguns mudar de ideia e ele relacionando quando o próprio “insistia” para outras pessoas fazer aquilo.


O próprio Lúcifer foi um protagonista muito bom. Por muitas vezes, não pude deixar de relacioná-lo com o Lúcifer da série que leva o próprio nome. É impossível você não deixar de sentir um carisma e até torcer por ele. Em boa parte da história, ele não é o diabo, o capiroto, aquele chamado de coisa-ruim; ele é um ser humano como eu e você, tentando sobreviver e encontrar o sentido da vida.

Quando aceitei ler esse livro, eu esperava algo diferente, um final diferente. Por quase toda a leitura, realmente pensei que poderia rolar esse diferente, mas eu devia ter suspeitado desde o começo que não. Depois de digerida a leitura, entendi que realmente só poderia ter caminhado para aquele final.

Pode ser que você não se sinta bem lendo um livro cujo protagonista é um ser que é a encarnação de tudo que é de pior, não irei lhe julgar. Mas um conselho que dou é, se for ler essa obra, tenha a mente aberta.


FICHA TÉCNICA

Título: A Redenção do Anjo Caído
Autor: Fábio Baptista
Editora FSB Books
Nota: 3,5/5,0


Luiza Helena
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Lu. Eu gostei muito da série Lúcifer, e imagino um personagem bem parecido com esse. Não sei se eu leria, tenho sérios problemas com essa coisa toda bíblica, não porque sou cética mas porque acho chato demais, mas quem sabe um dia...
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e de conhecer mais sobre o livro, porém acredito que esse livro não é para mim rs. Não acho que iria gostar..enfim, mas para quem curte, a dica é muito boa :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oii Mi!
    Eu já li um livro semelhante a esse e confesso que não faz meu estilo, sou religiosa (mas não fanática) e acredito que essas histórias sobre céu e inferno, Deus e Lúcifer tem que ter uma mente bem aberta a leitura. O livro que eu li foi até interessante e cheguei a gostar, mas eu não repetiria a leitura... Ótima resenha!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente, eu não consigo muito me desapegar do fato de que fui criada na igreja e não consigo muito ler livros sobre Lúcifer e achar legal, hehe.
    Mas a história parece super interessante, essa premissa, principalmente depois que ele "cai" na Terra.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que eu gostaria de ler, mas o enredo é interessante sim. Além disso, eu gostei muito da sua resenha.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Confesso que o enredo não me agradou muito, embora eu tenha a mente aberta para temáticas, sou seletiva quanto ao conteúdo e exigente nas premissas.
    Mas eu o folhearia hahaha

    Menina, o que é aquilo na sua estante? Você já tem a trilogia completa de Kiss of Deception? Como assim? hahahahah
    Inveja branca.

    Beijos.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem?

    eu coloquei ele na minha TBR, mas até agora não peguei pra ler.
    eu conheço o autor, já li o livro prelúdio do ocaso e adorei.
    mas esse, parece bem cansativo. MAs vou dar uma chance . bjs

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, gostei da resenha, não tenho problemas e minha mente sempre é aberta para os livros e o que podemos encontrar neles hehe
    Eu estou lendo, mas bem no começo, naquela parte das descrições em que a leitura não flui como deveria..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir