Desejo Concedido [Resenha Literária]


Sou fã super assumida da Megan Maxwell e depois de ler Pela lente do amorVai sonhando! (CLIQUE AQUI) e a série Peça-me o que quiser (CLIQUE AQUI), me senti desesperada pra ler algo da autora e foi assim que eu descobri as Guerreiras Maxwell. A série conta a história de mulheres guerreiras, com temperamentos fortes e decididas. Como professora de espanhol amo o fato da Megan escrever nessa língua que eu tanto adoro e por isso consegui o livro na língua espanhola; quando soube que a Editora Planeta/Essência iria publicar entrei em êxtase!

O primeiro livro da série, Desejo Concedido, fala sobre Megan Philips (sim, o mesmo nome da autora), uma jovem que perde seus pais e passa a viver com os tios e os dois irmãos. No entanto, para conseguir o dinheiro deles, os tios querem obrigar as irmãs a se casarem com dois homens horrorosos. Sem saída, Megan, Shelma e o irmão Zac fogem da Inglaterra para a Escócia e passam a viver sob a proteção de seus primos na vila próxima a um castelo, juntamente com um de seus avós. Se na Inglaterra os irmãos sofriam preconceito por conta do lado escocês, na Escócia eles sofrem preconceito por conta do lado Inglês e isso foi muito bem abordado no livro. 

Vivendo de maneira bem humilde, os três continuam se escondendo dos pretendentes ingleses, mas para ajudar os irmãos, Megan se vê obrigada a se casar com Ducan McRae, um guerreiro bruto, impiedosos, mas bastante honrado e encantador. Ducan e seu amigo, também guerreiro, Lolach acabam caindo nas artimanhas do avô de Megan e o senhor Mauled, prometendo cuidar dos irmãos custe o que custar. Com a morte do avô, os dois guerreiros se casam com as irmãs. A verdade é que Shelma aceita muito bem o casamento, já que não esconde o que sente por Lolach, mas Megan não. Teimosa e por dar muito valor a sua liberdade, a protagonista aceita um Handfasting, uma espécie de casamento que só dura por um ano.


Durante todo esse ano acompanhamos todas a aventuras e desventuras do casal. Como é típico da Megan Maxwell, seus personagens são complicados, por vezes é difícil concordar com a Megan que não consegue entender o marido e por outras vezes é difícil concordar com Ducan, que não entende a esposa. A verdade é que como um guerreiro do século XIV, Ducan não pensa diferente de muitos homens da época, ele se ressente por Megan desobedecê-lo, fazê-lo de bobo aos olhos de seus soldados e somente aos poucos é que vai entendendo o lado guerreira de Megan. Sim, porque a protagonista além de ser uma excelente curandeira, luta e luta muito bem, sendo responsável por uma das cenas de morte e vingança mais interessantes que já li protagonizada por uma mulher.

É importante destacar que Megan não é uma mulher condizente com as damas da época, nem sua irmã e muito menos as outras protagonistas dessa série, sendo exatamente isso que move boa parte da trama. Vale lembrar que Shelma muda muito mais do que Megan ao longo da história, o que pode nos fazer sentir raiva dela também. E Megan Maxwell é assim mesmo, nos provoca vários sentimentos ao construir seus personagens durante sua narrativa, já que não são figuras rasas, totalmente boas ou ruins, mas figuras complexas que cometem erros e acertos.

A protagonista é admirável e modifica as pessoas ao redor dela, inclusive o marido, mas se não bastassem todos os problemas com questões de gênero que o casal enfrenta, ainda temos os ciúmes e muitas lutas. O livro todo é de fato uma novela com vários arcos e uma vez que começava um, não conseguia parar até ser concluído. Se os arcos me tiravam o fôlego, a trama principal desenrolada aos poucos também prendia a minha atenção.


Desejo concedido é uma narrativa repleta de aventuras, com muita ação e romance. Não esperem algo erótico no estilo Peça-me o que quiser, mas sim um romance com toques de novela de cavalaria, com personagens fortes, algo já bem característico da autora. A obra inclusive funcionaria perfeitamente como série televisiva. 

Quanto à edição e tradução, espanhol não é tão simples como muitos brasileiros acham, mas gostei bastante da tradução de Sandra Martha Dolinsky.

Dados do livro:
Título: Desejo Concedido
Título Origina: Deseo Concedido
Autora Megan Maxwell

Onde Comprar:

Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muuuuito interessante. Gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Mi, eu também sou fã da Megan Maxwell <3 já li quase todos livros dela e Estou louca para essa série!
    Beijoos#

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  3. Ooi, mesmo não conhecendo o livro, já fiquei encantada pela historia e a capa, que me chamou bastante a atenção ^^
    Adoorei
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não conhecia mais amei a sua resenha eu gosto de ler,
    livro pelas resenha aqui nos blog amei a dica, tenha uma semana
    abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?
    Estava louca por esse livro e depois da sua resenha eu ESTOU MUITO MAIS!!!!
    Amo livros do gênero a ansiedade por ter essa lindeza nas mãos só aumenta.
    Beijo*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Também sou fã da Megan Maxwell e peguei agora para ler Vai sonhando! Fiquei muito interessada em ler e conhecer esse lado de sua escrita.
    Saudades daqui!
    Beijinhos!
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Uauu, seus comentários sobre o livro me deixaram mega curiosa, não imaginava esse romance de cavalaria. Adorooo e estou louca para ler. òtima resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele!
    Não sabia que você é professora de espanhol, que legal! Tenho vontade de aprender essa língua.
    Eu adorei Peça-me o que quiser, e estou louca para ler esse livro. Legal saber que é bem diferente da outra série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Nunca li nada da autora porque não tinha me interessado por nada dela até agora. Mas quero muito ler esse livro. Eu amei essa capa e a história me pareceu ser ótima. É engraçado de ver essa rixa entre os ingleses e os escoceses, é tipo Brasil e Argentina hehe. Vou anotar aqui para ler futuramente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    gente, eu preciso desse livro com urgência! adorei a sinopse e o enredo da história. ando procurando novidades e tá aí uma ótima oportunidade.

    pelo o que tu disse do livro, ele parece ser um desses que a gente fica centrado do início ao fim, pq sempre tem tretas e novas descobertas. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Essa história me parece super interessante. Sem contar que a capa do livro é linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. O enredo é muito interessante. Gostaria de saber o quanto é fiel à época em que ele se passa.

    ResponderExcluir
  13. Oii Mi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, acredita? No entanto, essa série me interessou muito, pelo fato de trabalhar personagens femininas fortes e decididas, AMO! já vou adicionar a lista com certeza :)
    Adorei a sua resenha flor!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa pra ler, pena que não tenho mais tempo... Beijos

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi! Adorei saber que tem esta pegada de novela de cavalaria e não é tão erótico, agora sim fiquei muito animada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia a escritora e os livros, mas adorei suas resenhas e estou curiosa pela leitura. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michele!
    Estou louca pra ler esse livro, amo romances desse gênero, e ainda não li nada da autora! Quero muito conhecer essa protagonista!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    já vi muita gente falando bem deste livro e estou bem curiosa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é linda demais, impossível não induzir o leitor à leitura! Megan é fabulosa nas suas histórias, mas só li um dela, e mesmo assim aposto tudo que vou gostar desse livro rs.
    Beijo <3

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii Mi,
    Não conhecia esse livro e nunca li Megan Maxwell, confesso a você que nunca tive interesse em ler os livros dela apesar dos inúmeros elogios, sabe quando não rola aquela quimica entre leitor, livros e autor? Foi assim, não me simpatizei pela Megan, e coitada nunca fez nada para mim. Mas um dia vou dar a chance de conhecer ela.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente eles nunca faz mal pra gente, mas acontece Leisi, eu entendo perfeitamente rsrsrsrs

      Excluir
  21. Oi Mi, tudo bom?
    Eu conheço o livro de nome e acho a capa muito interessante; tem esse feeling histórico que eu adoro. Bom saber que a pegada da trama é mais pra um romance histórico do que erótico, gosto assim.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, Mi.
    A escrita da autora não me chama tanto a atenção, confesso. Entretanto, gosto de protagonistas fortes e que valorizam a sua liberdade. Sendo uma guerreira, melhor ainda.
    Com certeza vou querer conferir a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mi.
    Eu amo a Megan, temos mais isso em comum. Acredito que será um ótimo livro até porque é completamente diferente de tudo aquilo que já li da autora, então não vejo a hora de começar a ler.
    Beijo! Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito chegada a livros assim, mas confesso que achei a capa bem linda e a sinopse bem interessante.
    Quando eu tiver tempo das tarefas da facul vou me arriscar a lê-lo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele, tudo bem?
    Eu recebi este livro para resenha, mas te confesso que não consegui passar do segundo capítulo. Eu amo romances de época e históricos, mas o início deste não me deu aquele clique. Dei uma parada e estou passando outros livros na frente, pra ver se foi meu momento. Deve voltar a ler final desta semana e espero que desta vez a história me fisgue de vez. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, tenta passar dos primeiros capítulos, quem sabe vc engata a leitura!

      Bjs, Mi

      Excluir
  26. Oi Mi.
    Só li um livro da Megan, gostei bastante da forma que ela escreve,mas não me senti interessada por esse livro, talvez em outro momento.
    Beijos

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  27. Inglaterra x Escócia me lembra muito de Outlander, hehe. Fórmula que deu certo!
    Nunca li nadinha da Megan, mas topo começar por qualquer livro, inclusive por este que já vem arrancando muitos elogios por aí.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir